"Yo oigo la lectura del capítulo."

Translation:Eu ouço a leitura do capítulo.

April 28, 2014

16 Comments

Sorted by top post

iselima

escuto e ouço são sinônimos em portugues.

April 28, 2014

Kreilyn

O facto de duas palavras serem sinónimas não quer dizer que isso seja suficiente para permití-la como possível resposta. Acho que o Duolingo quer expandir o vocabulario dos alunos.


lucasBmonteiro

Concordo, isso serve como um bom exercício para expandir o vocabulario.


DavidLuan7

Tem diferença sim! Pode parecer engraçado, mas há uma grande diferença entre os dois verbos. Como pode alguém ouvir e não escutar?

Ouvir refere-se aos sentidos da audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpreta a comunicação.

Escutar requer mais que ouvir, ou seja, a pessoa tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.


Valria952679

Gracias por compartir.


CamposPriscila

A tradução pode ser escuto ou ouço. Portanto, as duas respostas devem ser consideradas.


danielmonteiro16

para isso há um verbo espanhol escuchar, não?


alef37

Gente o doulingo ñ quer sinônimos, quer a palavra exata


neidelolo

É a quarta vez que passo dessa fase e mesmo assim nao muda o modulo, deve ta com problemas


s2s2wehzinha

Quando usa-se del?


Kreilyn

Quando em português dizes "do".


Lucas75049

Conserta esse "Oigo", parece q no tienes na hora del pronuncia.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.