"Je ne pouvais pas dormir."

Tradução:Eu não podia dormir.

June 29, 2018

3 Comentários


FerreiraSouz

Fica difícil ter uma referência de pronúncia quando você escuta, a mesma palavra em uma mesma frase; de forma diferente.

Je ne pouvais pas dormir, e você escuta o "pouvais" sendo pronunciado MUITO diferentenente pela voz masculina e pela feminina. Sendo necessário pausar a lição e ir no FORVO tirar a dúvida.

Há inúmeros casos como este no duolingo.

June 29, 2018

ruama_semtempo

Ouvi as duas pronúncias e em ambas escuto “puvê”.

June 30, 2018

choracavaco

A frase francesa pode ter dois sentidos diferentes, com traduções diferentes:

  • 'Eu não podia dormir' (porque era vigia, ou estava dirigindo etc.; eu tinha que permanecer acordado);

  • 'Eu não conseguia dormir' (porque não me deixavam ou porque estava com insônia).

September 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.