1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kial vestaĵoj por virinoj ne…

"Kial vestaĵoj por virinoj ne havas poŝojn?"

Tradução:Por que roupas para mulheres não têm bolsos?

July 1, 2018

5 Comentários


bmBYbahV

Insisto que o "porque" no inicio da frase deveria validar porque é correcto em pt pt ainda que o não seja em pt br. Em pt pt para usar o "por que" teríamos de acrescentar "motivo", "razão" ou equivalente, por exemplo, "Por que razão as roupas de mulher não têm bolsos".

Mais, "Porque as roupas..." também não soa bem em pt pt, deveria ser "Porque é que as roupas..." mas ainda não encontrei um único exercício onde o "porque é que" fosse aceite. Em pt pt é a forma mais comum de questionar um facto (o seu porquê) dado subsequentemente na mesma frase.


Hannalucy_11

Sempre me fazia essa pergunta quando era mais nova...


WolmarCamp

Por que = portugale estas demando Porque = portugale estas respondo

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.