"Adão, qual é o seu endereço?"

Tradução:Adamo, kiu estas via adreso?

July 1, 2018

8 Comentários


thiagobn25

KIu esta correto mas em outros exerci´cios esta como kio

July 1, 2018

Mikael1903

Com o kio se usa em assuntos sem detalhes, e não são seguidos por substantivos. Se for algo especifico se usa o kiu . Espero ter ajudado

July 1, 2018

thiagobn25

dankon

July 5, 2018

HamiltonM01

O thiagobn25 está certo, tem um exercício aqui nesta mesma lição (nível 4 acho), cuja pergunta é EXATAMENTE igual a esta, e está como resposta certa "KIO", tenho o print aqui mas não achei opção para postá-lo.

April 4, 2019

Elefanteby

"Via" não seria "teu"?

July 1, 2018

thiagobn25

jes

July 5, 2018

BrunoA.L.

Em "Adamo, kiu estas via adreso?" não deveria vir antes "^❤❤"? Está claro que não tenho opção aqui de colocar sobre "c" o sinal "^". Quem me dera! Em celular aparece tal opção e outras? Dankon.

March 30, 2019

Shirley951784

Quando não temos essa possibilidade no teclado podemos colocar a letra X depois da letra em que se quer colocar o ^ ex: Cxu vi sxatas lakton? Ok? Outra coisa, onde aparecem as partículas interrogativas como KIO, KIU, KIOM, KIE entre outros, não se usa o CXU. Deu para entender?

May 11, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.