"Ela agradece a mãe dele pela comida."

Tradução:Ŝi dankas al lia patrino pro la manĝo.

July 2, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarceloCoccaro

Quem agradece, agradece "alguém" (objeto direito) "por alguma coisa" (objeto indireto). Não seria mais correto: Ŝi dankas lian patrinon pro la manĝo (?)


TSilva930533

Foi isso que responde. Se está errado Gostava de saber a explicação. Dankon


hgcordeiro

Por que manĝaĵo não é aceito nesse caso?


Pombo440888

Foi o que respondi e foi considerada errada 2X. E aí?


bmBYbahV

"Ela agradece a mãe dele pela comida." deveria ser:

"Ela agradece à mãe dele pela comida."


Marcionilo.

Crase adicionada.


Mauricio_3333

Sabidamente, o verbo AGRADECER é um daqueles que têm regência múltipla, conforme o sentido que tenha no contexto oracional. A situação é bem mais simples em Esperanto, mesmo porque podemos usar o acusativo para evitar a estrutura dativa, suprimindo a preposição.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.