1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles colocaram as calças."

"Eles colocaram as calças."

Tradução:They put the pants on.

March 26, 2013

73 Comentários


wellington2020

Não deveria ser eles colocam as calças? Colocaram é passado!


antlane

I agreed: no endereço dessa lição está lá: present


rodrigo.sd

Na realidade,apesar do nome "present",aqui o significado das frases são coisas que aconteceram recentemente e que ainda afetam o presente ou coisas que aconteceram sem um tempo determinado.A diferença entre o present perfect e o past tense é que além de ir o verbo no passado também vai o "have",todavia,ele não vai ser traduzido,está ali só para dizer que a frase está nesse tempo verbal.Bons estudos!


InodoroPAS

Alguns verbos tem a mesma forma forma no passado e presente, put é um deles


wellington2020

Sim, mas se você está fazendo uma lição do tempo presente, é normal que você escreva a tradução no presente. Se estivéssemos na lição do passado e escrevessem o tempo presente, eu diria o mesmo. Em nenhum momento questionei o "put", e sim a tradução para o português.


kedsonbessa

Não temos este tempo verbal em Português e a tradução é feita no passado


FranklinFerraz

Verdade! Reportei o erro!


eusoumeurei

O verbo "to put on" deve ser traduzido como "vestir". "To put" é que significa "colocar, por".


ElcioDe

You're right!!!


ElcioDe

Quando o DUO diz que "they put the pants on", ele quer dizer que eles vestiram as calças em si próprios. Quando você responde " they put the pants", eles podem ter colocado as calças em qualquer lugar, como, sobre a cama, no chão, etc. Isn't?


MauricioCeolin

tudo que vai sobre o corpo é put on...Ex: Zorro put on his black cloak around his body every day or He wears his black cloak every day.


rafael.rodrigues

O verbo " wear " deveria ser aceito também, porque em relação a roupa o correto é vestir.


Romulo.Np

Respondi; ''They have put the pants'', e foi aceito.


guilhermenarbona

ai da ideia que as calças não são deles, isso mesmo ?


MardianiAlencar

Coloquei o meu desse jeito também. Porém aqui aparece que está errado...


sorriso_brasil

They have put the pants = they put the pants on = Eles colocaram as calças = mesma tradução.


Shervis

Por que não pode usar wear ao invés de put?


Deividson

they -puutted- , not valid :(


danielqsc

É porque "put" é um verbo irregular. O presente, o passado e o particípio são iguais: todos são "put".


JoaoChefao

No inglês o verbo "to put" é igual no passado e no presente: colocam = colocaram.


danielqsc

É igual no passado, no presente e até no particípio!


niva56

por que nao "They put the pants" ?


FernandoZanutto

Sua frase está sendo aceita agora


Shervis

AO invés de put, não poderia ser set?


MauricioCeolin

Aco q nao. Set significa arrumar ou preparar ou configurar.


vsvsbr

Qual é a do "On" no final? Alguém pode me ajudar?


antlane

Inglês é isso: põe uma preposição, muda o sentido; Put ...on significa vestir, acender, acrescentar, calçar, engordar, de acordo com o objeto que se põe no meio; put...off, por exemplo, significa adiar, apagar. Veja outros: to put across informar //to put afloat desencalhar/to put aside separar//to put away guardar, pôr de lado//to put back pôr de volta, recolocar//to put down desonrar, meter, pôr//to put down anotar, pousar, sentar-se//to put forth desenvolver, oferecer//to put in inserir, instalar, meter, por-se ao trabalho// veja aqui: http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/put


vsvsbr

Para quem diz no perfil "nenhuma experiência em inglês", ajudou muito ... ;)

Agora eu sei de vez o nome da minha vilã: preposição. Deveria ter uma segunda aula de preposições, pois a primeira não tinha esta frase (e outras que já errei).


kerissonfalcao

e porque o sistema aceitou sem o on no final?


antlane

put, sozinho, significa pôr, colocar. De modo que você pode usar put sem on para qq coisa, inclusive roupa, com este significado. Se quiser ser bem específico, com o sentido de vestir, use o on. No português eu posso pôr ou vestir uma camisa. É a mesma coisa, não é?


PauloJota

Necessida de "on"?


sarahcostaesilva

por que foi usado o ''on'' no final da frase?


antlane

se procurarem nesta página de discussão, vão encontrar a resposta... mas, vá lá: esse on faz parte do verbo put, dando-lhe o sentido de vestir.


Elielson4

Kkkkkk boa! !!!


Flavi10

Por que "PANTS ON", alguém pode me ajudar?


antlane

não é pants on, Flávia, é put...on: o verbo put, sozinho, significa pôr; put...on significa vestir e nas reticências entra aquilo que se veste: pants (calças). O inglês tem muitos verbos assim e seu caminho, quando aparece um verbo qualquer, é procurar um bom dicionário e investigar todos os sentidos que ele pode ter. Aqui vai um para ver esse sentido e outros (observe a mudança do on para outras preposições) - http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/put-something-on e também esse, bem completo: observe quantos sentidos tem put e vai encontrar "put something on", que é o nosso verbo dessa frase, no caso something é PANTS. - http://www.oxforddictionaries.com/definition/english/put?q=put


Flavi10

Por que "ON" está no final da frase em vez de estar depois do "PUT"?


antlane

porque é o modo inglês de escrever, principalmente porque ele põe quase sempre o objeto direto logo após o verbo. Observer que no dicionário aparece put...on ou put something on.


MOLLERG

As duas formas estão corretas: "They put the pants on" e "They put on the pants".


Flavi10

"VESTIR" pelo que sei é "WEAR" e não "PUT ON" poderias tirar a minha dúvida?


antlane

mas nós falamos também eu pus as calças, eu vesti as calças, eu coloquei, eu me meti nas calças...é a sinonímia em ação.


Flavi10

Então quer dizer que posso usar tanto "WEAR" como "PUT ON"?


antlane

Flavia, cada preposição tem um valor mais específico, mas pode ter outros. On geralmente significa sobre ( in = dentro, em; for = para, por etc. ). Mas só vamos conseguir aprender a usar as preposições em inglês com muita prática, não adianta decorar. Veja nessas páginas quantos usos há para on em expressões: http://blogs.transparent.com/ingles/2013/04/19/40-expressoes-com-a-preposicao-on-parte-01/ http://blogs.transparent.com/ingles/2013/04/22/40-expressoes-com-a-preposicao-on-parte-02/ Outra coisa: cada verbo que você aprende em inglês, geralmente tem outros significados sempre que forem seguidos de on ou de outras preposições. Já fizeram até um estudo com o verbo 'talk'. É talk to ou talk with o mais certo quando se fala com alguém? Veja aqui quantos sentidos pode ter Put: http://www.oxforddictionaries.com/definition/american_english/put?q=put


antlane

se for roupa, calçados, joias pode, porque put...on serve para outras coisas que colocamos no corpo, como creme facial, por exemplo. Veja os exemplos do dic.: Put your shoes on - we're going out. ( Wear your shoes...) He put on his jacket. ( He wore his jacket) She puts face cream on every night. - aqui, acho que não, mas, talvez em sentido figurado, seja possível.


antlane

algo comentado por aqui: wear serve para quem já está pronto, vestido; put se usa para o ato de se vestir. She wears a shirt quer dizer que ela já pôs uma camisa: She put a shirt and now she wears a shirt. Right?


Flavi10

Tem site do "PUT" em português Antlane?


SantosLuciane

Não estou questionando, apenas quero aprender; não geraria confusão? como saber se alguém disse no passado, ou no presente, como separar ?


amadeuantunes

Alguem me pode explicar em que situações se coloca o "on" como neste exemple "They put the pants on." ?


antlane

put on é phrasal verb e isso quer dizer que o put seguido de on tem o sentido de vestir, calçar.


MauroLima2

Alguém poderia explicar quando frases no Pres.Per como esta "They put the pants on" pode ser usada com "on" no final e has, have ou had no início?


antlane

put aqui não é pres. perf, é past simple: eles puseram. Dependendo do contexto, pode ser presente: Every day they put the same pants - Todos os dias eles põem as mesmas calças). On fica no final porque a frase acabou no on, mas esse on, na realidade fica depois do verbo put, pois ele faz parte de uma expressão verbal fixa ( phrasal verb). Pode-se escrever ou They put the pants on ou They put on the pants. O resto não entendi direito: have/has você usa para formar o present perfect: They have just put the pants on - eles acabaram de vestir as calças. Had você usa para o past perfect: They had already put on the pants when I arrived. = Eles já tinham posto as calças quando eu cheguei.


DanielYabu

They have put on pants should be considered correct. Found it on the corpus of contemporary american english.... :(


ivanvm

por que "pants on" ???


lapazde

O phrasal verb "put on" é separável


Pat.Bento

Eu respondi They put on the pants e o Duo aceitou


JoaoPietezak

Por que não aparece o have nessa frase?


AdelarJosD

They wear the pants, ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ está certa tb


clariceoli11

A preposição "on" vem depois do substantivo é?


antlane

pode vir depois do verbo também, como nesses exempos: He took off his uniform and put on a sweater and trousers. I’ll have to put my glasses on; I can’t read the sign from here. - deste dicionário: http://www.ldoceonline.com/dictionary/put-on#put-on__18


DurvalMene

Coloquei "They put the pants" e foi aceito.


EllendaRoc

Eu coloquei :They have put their paints on e não foi aceita. A frase correta que o Duolingo me deu foi :They have put their trousers on.


5hd

A palavra "put" está mal pronunciada.


sukita.sil

Eu coloquei they put on the pants e foi aceita, não entendi


antlane

put on é phrasal verb, tem o sentido de vestir: Eles vestiram as calças = They put on the pants. ou They put the pants on.

on pode vir após o verbo ou após o objeto, como neste exemplo desse dicionário: https://www.ldoceonline.com/dictionary/put-on

He took off his uniform and put on a sweater and trousers. = Ele tirou seu uniforme e vestiu um suéter e calças. I’ll have to put my glasses on; I can’t read the sign from here. = Eu tive de pôr meus óculos; não posso ler a placa daqui.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.