1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where are they at?"

"Where are they at?"

Tradução:Onde eles estão?

March 27, 2013

124 Comentários


Jeffcuper

Também não entendi o "at".


Gaupe

Esse 'at' reforça a ideia de exatidão. Tanto que se você escrever ou falar sem o 'at' todos irão entender. Eu diria, que se você fosse materno na língua inglesa e recebesse uma ligação da sua mãe, e ela usasse o 'at' no final da frase. Eu ficaria bem preocupado em tomar uma chinelada ao voltar pra casa. Ainda não entendeu? Você e sua mãe estão no supermercado. Você vai pegar pão e ela legumes. Vocês se perdem um do outro. Ela te liga e pergunta. "Where are you at?". Porque ela quer saber exatamente onde você está no mercado. Já que ela poderia perguntar "Where are you?" e correr o risco de ser trolada por você que poderia responder a pergunta dela assim: "I'm in the supermarket! hehehe". Também ouvi dizer que o 'at' no final da frase é incorreto. Seria como dizer "Aonde você está?" E gramaticalmente falando, está totalmente errado usar 'Aonde' pra traduzir esta frase.


nidhoggurs

Correto. Emprega-se "aonde" com os verbos que dão ideia de movimento. Equivale sempre a (para onde): Exemplos: Aonde você vai? Aonde nos leva com tal rapidez?

Naturalmente, com os verbos que não dão ideia de movimento, emprega-se "onde": Exemplos: Onde estão os livros? Não sei onde te encontrar.


Dudies

Pretty answer! Quer dizer então que se minha mãe disser 'at' o bixo pegou? hehehe boa!


stelaghisi

Realmente Dudies!!! Acho q é tipo qdo a mãe chama o filho pelo nome complento.


Cora.Coralina

quando sua mãe disser..."Dudies..."at"...melhor você correr.......


Farauj

Excelente explicação. Fiquei me perguntando....at?


kataluno

Valeu, obrigada.


stelaghisi

Parabéns...ótima explicação!!!


claudinhopero

Por isso que nunca achavam o Scooby-Doo, eles perguntavam "Scooby, Scooby-Doo Where are you?" Se eles perguntassem: Where are you at? talves eles achassem. Apenas um xiste para distrair.


dougkl

Se usassem o at no final, até o ritmo da música teriam que mudar, pois o pessoal está louco da vida querendo saber


saraandrade

ótima resposta...ficou bem clara....até porque "at" pode significar "no, na", então é usado para ser bem especifico e enfático.


LuanaJota

Muito boa explicação


diegoleesam

thank you, i learn now


[conta desativada]

    I "learned" now, pois você já aprendeu ;)


fabiuba

    adorei sua explicação.thanks


RBarros1

    Excelente :) Gaupe !


adenilsonalvesca

    valeu pela explicação!


DaanOliv

    Perfeito!! Melhor explicação do que essa impossível!


terezanapoli

    Otima resposta!!


MariaCrist428521

    Muito esclarecedor. Obrigada!


Giusepe23

    Melhor resposta. Valeu vey. :D


verarodrigues24

    Adorei sua explicação...obrigada..thanks


stelaghisi

    Ótima explicação,Gaupe


stelaghisi

    Parabéns G, muito didático, entendi perfeitamente com o ex da "mae no mercado"


seutio

    otima explicação


BrunoMamut

    Excelente explicação!


Lucioliv

    Gostei bem humorado e didatico.


BRUNOGuede7

    Muito bem explicado, parabéns.


dougkl

    Uma pergunta, se eu usar o at em outras coisas tipo... "What you doing at?" tem o mesmo reforço?


ricaRegina

    Creio que não, porque no caso "at" se refere a lugar, e na questão que você disse não.


li_Jany

    Thank you so much : )


Jhonylive

    Perfeito cara, você me ajudou demais, até te dei um lingout. Rs... Mas vamos lá, você disse "Também ouvi dizer que o 'at' no final da frase é incorreto. " então você está me dizendo que a forma colocada pelo duoling está incorreta?


FelipeMasc2

    Muito boa explicação


Betobox

    Somente "where are they?" não serve???


ketoacidosis

    "Where are they?" parece mais natural (e correta) do que "Where are they at?"


Laurendelima

    Serve sim. O "at" é apenas um complemento, opcional, quando você quer ser mais enfático.


Betobox

    Você quis dizer o "at" complementa?


Dan_el3

    Não é porque o "at" complementa, é porque no Inglês Moderno usam-se preposições no final das frases. Ex. em frases interrogativas:

    • What are you talking about? [Sobre o que você está falando?]
    • Where are you from? [De onde você é?]
    • Where are they at? [Em que lugar (where - what place) eles estão?]

    Porém nesse último caso é mais comum as pessoas dizerem somente:

    • Where are they? [Onde eles estão?], Where is she? [Onde ela está?], ...

    Se quiserem saber mais sobre esse assunto e também o uso da preposição no final de outras frases não interrogativas. Cliquem no link abaixo:

    http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html


ketoacidosis

    As pessoas sempre dizem "What are you talking about?" e "Where are you from?" mas as frases não deveriam acabar com uma preposição. Se voce diz "About what are you talking?" ou "From where are you?" isso pode parecer estranho.

    "Where are you at?" parece como uma coisa que um rapper diria, e há muitos exemplos disso. Eu acho que "Where are you?" é mais comum.


lucas_rm

    "Aonde eles estão?" é errado?


Gaupe

    Sim, "aonde" nesta frase, é incoerente. Aonde é usado quando se necessita expressar na frase um lugar 'a' que se vai. Exemplo: Aonde vocês foram? (quem vai, vai 'a' algum lugar. [Essa preposição 'a' foi lançada do 'onde'] ) Onde eles estão? (você tem que estar em um lugar. Mas você não está 'a' algum lugar. Logo não faz sentido usar a preposição no 'Onde' nesse caso.) Uma jeito fácil de saber se é Onde ou Aonde, é usar a regrinha que o Carloxy representou no comentário anterior. Mas eu recomendo fortemente que você entenda o uso da preposição e não fique decorando macetes. Alguns dias que você use para entender algo da gramática pode salvar seu cérebro da decoreba. Uma vez que você entendeu como e "em que" ("onde" nesse caso estaria errado pois só pode ser usado pra lugares físicos, então deve-se usar "em que") condições deve ser usado é só forçar o uso no dia-a-dia pra criar o habito de usar corretamente a gramática. Em outras palavras, falando pelos cotovelos.


Silva.Francisco

    Na verdade essa A do aonde nada mais é do que o complemento dos verbos que indicam movimento. usa-se onde com verbos estáticos.


Carmelia21

    Esse "a" de aonde é uma preposição, como o colega explicou acima, você vai "a". Ex: "Aonde você vai?" R: "Vou 'à' escola." Com verbos que não indicam ação, não há necessidade da preposição "a". Ex: "Onde você está?" R: "Estou 'em' casa." Não se está "a", mas "em". Ficou claro?


egdeoo

    Valeu Gaupe. Muito boas suas explicações. Parabéns.


Carloxy

    Onde = “em que lugar” Aonde = “a que lugar”


rafaelaloureiro

    eu penso exatamente no mesmo :s


netodirceu

    Ainda sobre o AONDE/ONDE, há uma música do Cidade Negra que erra feio na regência verbal: Aonde você mora? Aonde você foi morar? Aonde foi?

    Você mora EM algum lugar (e não A algum lugar), logo: ONDE VOCÊ MORA? Você foi morar EM algum lugar, logo: ONDE VOCÊ FOI MORAR? Idem: ONDE FOI?

    Mas, é claro, existe a licença poética e fica muito mais sonoro cantar da forma errada. :)


Marcos_Cardoso

    O AT é utilizado (Where are they AT?) assim como em (Where are you FROM?).

    What are you talking about? [Do que é que você está falando?] Who are you going to the party with? [Com quem você vai à festa?] Who did you talk to? [Com quem você falou?] Where are you from? [De onde você é?] Which building was the smoke coming out of? [De que prédio a fumaça estava saindo?] Who were you with? [Com quem você estava?] What‘s that for? [Para que é isso?]

    Referencia: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html


ketoacidosis

    Muitos desses exemplos vai parecer natural quando falar, mas alguns não são correto.

    Who are you going to the party with? [Com quem você vai à festa?] -> Deveria ser: With whom are you going to the party?

    Who were you with? [Com quem você estava?] -> Deveria ser: With whom were you?

    Alem disso que o "whom" é correto nesses casos, a maioria das pessoas simplesmente vai usar "who" e não "whom" sempre.


Carloxy

    esse at também não etendi.


Hemmyhemmy

    Pessoas, posso estar errada, mas pensem comigo: quem está, está EM algum lugar... traduzindo ficaria: onde eles estão em...como a ordem das sentenças em inglês é diferente do português, soa estranho.


crisbrasil

    Esse "at" é uma espécie de "em" que vai pro final da frase quando está na interrogativa. É usado por exemplo em: what university do you teach at? ("em" qual universidade você leciona?) Vi isso no english expert, mas ainda ficou meio complexo pra mim...


Vinicirilo

    me da raiva, porque "where is she at?" significa "de onde ela é?" ("onde ela está?", deram errado), AGORA "WHERE ARE THEY AT?" SIGNIFICA "ONDE ELES ESTÃO?" ("DE ONDE ELES SAO?" ESTA ERRADO) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF QUAL É A PARADA HEIN?


patmai

    nem eu.....???????????????????????????????????????alguem explica, please....


patmai

    errei, mas acho q endi... o "at" indica o momento...agora, já.......


ricardowm

    Eu também não entendi o "at"


FYMB

    Poderia ser sim apenas (Where are they) Mas utiliza-se de ambas as formas com ou sem at. Encare como um conhecimento a mais que você ganha. Pois eles fizeram isso apenas para implementar uma nova palavra ao nosso vocabulário de inglês.


elanyfigueiredo

    Penso que a justificativa FYMB procede, não?


andrezacrsena

    Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.


andrezacrsena

    Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.


andrezacrsena

    Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.


ritamo

    at é complemento quando se usa?


anitamaxb

    POR QUE O AT no final da frase?


CarlaColorio

    Este "at" também é novo para mim.


ananietiedt

    "Where are they" sem o "at" é mais usado, porem é correto falar assim.


zebuchudo

    vcs consideraram errada a minha questão 43! e me dá as duas opções como certa! escrevi aonde estão eles? (errada!?) opções "Onde" e Aonde" (corretas) !!!!!!???????


FhelypG

    o are, soa como or no audio! sempre erro nisso


AnneEly

    entendi, então esse at dá enfase na pergunta para querer passar exatamente o local? é isso?


jhoyninha

    Porque esse At no final da frase? Qual a função dele?


GrazzyS2Ivan

    Esse tal de "at" eh basicamente um 'enfeite' na frase neh.. :/


pitygata

    também não entendi


rgoncassilva

    Excelente explicação!


IviDantas

    Tem gente aqui melhor que o aplicativo.


Sandros

    Não entendi o they...


amandika

    Meu nd a ver...


Geraldoparreira

    Aminha reaposta deveria ser aceita .... Aonde eles estao?


ADRIANADE17

    entendi a explicação do at, thanks


sonlaje

    Por que "aonde" não está correto nessa sentença?


sonlaje

    Entendi a explicação do "aonde". Thanks!


DiogoTorre

    Essa explicação do Gaupe foi excelente.


Tanika1961888888

    excelente explicação nunca mais esquecerei


BryanFerna1

    O are pareceu our


mscmax

    segundo a explicação do camarada, se rolar um AT no final da frase, o bicho pegou.


Wygor

    Eu entendi where are day at


aloisio.co1

    Esse "at" foi... brabo


rodolfo4201

    Estranho esse at no final


Isaiasex

    Thanks god answer


SandroMengao

    Muito boa essa resposta.


lsmtx

    Muito bom essa explicação Gaupe Vlw cara


Lari.mel

    Complicou muito nao gostei :'(


Marc439

    Qual a diferença de escrever com ou sem "at"? E quando devo usa-lo?


godoga9

    Porque o at que papel desempenha


Alan_Lopes

    ❤❤❤❤❤ muleke que explicação fodástica ,toma meu like :)


gf.paiva

    Otimo exemplo, Gaupe! Obrigado.


Max-Oliveira

    o duolingo é quase perfeito, para ser perfeito umas boas noções de gramática inglesa em cada módulo viriam bem à calhar.


giulianejuju

    Hahaha A do Scooby foi ótima. Kkkk


marcelocarnevale

    Por que não pude ser usado o aonde no lugar do onde?


marciafever

    Tudo é novo pra mim. Estou gostando muito.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.