"Where are they at?"

Tradução:Onde eles estão?

March 27, 2013

124 Comentários


Jeffcuper

Também não entendi o "at".

April 2, 2013

Gaupe

Esse 'at' reforça a ideia de exatidão. Tanto que se você escrever ou falar sem o 'at' todos irão entender. Eu diria, que se você fosse materno na língua inglesa e recebesse uma ligação da sua mãe, e ela usasse o 'at' no final da frase. Eu ficaria bem preocupado em tomar uma chinelada ao voltar pra casa. Ainda não entendeu? Você e sua mãe estão no supermercado. Você vai pegar pão e ela legumes. Vocês se perdem um do outro. Ela te liga e pergunta. "Where are you at?". Porque ela quer saber exatamente onde você está no mercado. Já que ela poderia perguntar "Where are you?" e correr o risco de ser trolada por você que poderia responder a pergunta dela assim: "I'm in the supermarket! hehehe". Também ouvi dizer que o 'at' no final da frase é incorreto. Seria como dizer "Aonde você está?" E gramaticalmente falando, está totalmente errado usar 'Aonde' pra traduzir esta frase.

May 29, 2013

nydlas

Correto. Emprega-se "aonde" com os verbos que dão ideia de movimento. Equivale sempre a (para onde): Exemplos: Aonde você vai? Aonde nos leva com tal rapidez?

Naturalmente, com os verbos que não dão ideia de movimento, emprega-se "onde": Exemplos: Onde estão os livros? Não sei onde te encontrar.

July 2, 2013

Dudies

Pretty answer! Quer dizer então que se minha mãe disser 'at' o bixo pegou? hehehe boa!

March 12, 2014

stelaghisi

Realmente Dudies!!! Acho q é tipo qdo a mãe chama o filho pelo nome complento.

October 8, 2014

Cora.Coralina

quando sua mãe disser..."Dudies..."at"...melhor você correr.......

January 2, 2015

Farauj

Excelente explicação. Fiquei me perguntando....at?

August 11, 2013

tborgesa

Good job man!!!

September 11, 2013

kataluno

Valeu, obrigada.

January 9, 2014

stelaghisi

Parabéns...ótima explicação!!!

October 8, 2014

claudinhopero

Por isso que nunca achavam o Scooby-Doo, eles perguntavam "Scooby, Scooby-Doo Where are you?" Se eles perguntassem: Where are you at? talves eles achassem. Apenas um xiste para distrair.

January 13, 2014

AlbertoMAO01

Boa!...:-)

February 6, 2014

ElisVarini

kkkk, boa

February 9, 2014

diegoleesam

kkkkkkkkkkkkkk

February 25, 2014

Lucas_Edson

hahhahaha

March 15, 2014

Felipetrc0

good kkkkk

June 17, 2014

BRUNOGuede7

Kkk

July 1, 2014

dougkl

Se usassem o at no final, até o ritmo da música teriam que mudar, pois o pessoal está louco da vida querendo saber

July 28, 2014

renatalc16

Boa

January 7, 2015

saraandrade

ótima resposta...ficou bem clara....até porque "at" pode significar "no, na", então é usado para ser bem especifico e enfático.

July 10, 2013

LuanaJota

Muito boa explicação

February 6, 2014

diegoleesam

thank you, i learn now

February 25, 2014

Lorrynha

I "learned" now, pois você já aprendeu ;)

September 21, 2014

LauraSantos14

Obg

March 23, 2014

Giusepe23

Melhor resposta. Valeu vey. :D

May 30, 2013

fabiuba

adorei sua explicação.thanks

July 12, 2013

RBarros1

Excelente :) Gaupe !

August 15, 2013

adenilsonalvesca

valeu pela explicação!

November 11, 2013

Danylo21

Perfeito!! Melhor explicação do que essa impossível!

December 23, 2013

terezanapoli

Otima resposta!!

November 17, 2014

Lucas_Edson

Very good! Tks!

March 15, 2014

MariaCrist428521

Muito esclarecedor. Obrigada!

March 31, 2014

Feliperin

Bem explicado!

April 19, 2014

verarodrigues24

Adorei sua explicação...obrigada..thanks

October 1, 2014

stelaghisi

Ótima explicação,Gaupe

October 2, 2014

stelaghisi

Parabéns G, muito didático, entendi perfeitamente com o ex da "mae no mercado"

October 8, 2014

zewell

Vlw!

October 20, 2014

seutio

otima explicação

October 31, 2014

JorgeSantos13

thank you teacher

November 6, 2014

Alan_Lopes

Show muleke !!!

November 25, 2014

BrunoMamut

Excelente explicação!

May 9, 2014

luciana.lucy

Gostei bem humorado e didatico.

June 19, 2014

BRUNOGuede7

Muito bem explicado, parabéns.

July 1, 2014

dougkl

Uma pergunta, se eu usar o at em outras coisas tipo... "What you doing at?" tem o mesmo reforço?

July 28, 2014

ricaRegina

Creio que não, porque no caso "at" se refere a lugar, e na questão que você disse não.

August 19, 2014

Janiy

Thank you so much : )

December 14, 2014

Jhonylive

Perfeito cara, você me ajudou demais, até te dei um lingout. Rs... Mas vamos lá, você disse "Também ouvi dizer que o 'at' no final da frase é incorreto. " então você está me dizendo que a forma colocada pelo duoling está incorreta?

December 18, 2014

FelipeMasc2

Muito boa explicação

January 25, 2015

Betobox

Somente "where are they?" não serve???

March 27, 2013

ketoacidosis

"Where are they?" parece mais natural (e correta) do que "Where are they at?"

June 28, 2014

Laurendelima

Serve sim. O "at" é apenas um complemento, opcional, quando você quer ser mais enfático.

January 14, 2014

Betobox

Você quis dizer o "at" complementa?

March 29, 2013

Dan_el3

Não é porque o "at" complementa, é porque no Inglês Moderno usam-se preposições no final das frases. Ex. em frases interrogativas:

  • What are you talking about? [Sobre o que você está falando?]
  • Where are you from? [De onde você é?]
  • Where are they at? [Em que lugar (where - what place) eles estão?]

Porém nesse último caso é mais comum as pessoas dizerem somente:

  • Where are they? [Onde eles estão?], Where is she? [Onde ela está?], ...

Se quiserem saber mais sobre esse assunto e também o uso da preposição no final de outras frases não interrogativas. Cliquem no link abaixo:

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html

February 16, 2014

ketoacidosis

As pessoas sempre dizem "What are you talking about?" e "Where are you from?" mas as frases não deveriam acabar com uma preposição. Se voce diz "About what are you talking?" ou "From where are you?" isso pode parecer estranho.

"Where are you at?" parece como uma coisa que um rapper diria, e há muitos exemplos disso. Eu acho que "Where are you?" é mais comum.

June 28, 2014

lucas_rm

"Aonde eles estão?" é errado?

April 9, 2013

Gaupe

Sim, "aonde" nesta frase, é incoerente. Aonde é usado quando se necessita expressar na frase um lugar 'a' que se vai. Exemplo: Aonde vocês foram? (quem vai, vai 'a' algum lugar. [Essa preposição 'a' foi lançada do 'onde'] ) Onde eles estão? (você tem que estar em um lugar. Mas você não está 'a' algum lugar. Logo não faz sentido usar a preposição no 'Onde' nesse caso.) Uma jeito fácil de saber se é Onde ou Aonde, é usar a regrinha que o Carloxy representou no comentário anterior. Mas eu recomendo fortemente que você entenda o uso da preposição e não fique decorando macetes. Alguns dias que você use para entender algo da gramática pode salvar seu cérebro da decoreba. Uma vez que você entendeu como e "em que" ("onde" nesse caso estaria errado pois só pode ser usado pra lugares físicos, então deve-se usar "em que") condições deve ser usado é só forçar o uso no dia-a-dia pra criar o habito de usar corretamente a gramática. Em outras palavras, falando pelos cotovelos.

May 29, 2013

Silva.Francisco

Na verdade essa A do aonde nada mais é do que o complemento dos verbos que indicam movimento. usa-se onde com verbos estáticos.

November 27, 2013

Carmelia21

Esse "a" de aonde é uma preposição, como o colega explicou acima, você vai "a". Ex: "Aonde você vai?" R: "Vou 'à' escola." Com verbos que não indicam ação, não há necessidade da preposição "a". Ex: "Onde você está?" R: "Estou 'em' casa." Não se está "a", mas "em". Ficou claro?

January 31, 2014

egdeoo

Valeu Gaupe. Muito boas suas explicações. Parabéns.

September 15, 2013

Feliperin

legal!

April 19, 2014

Carloxy

Onde = “em que lugar” Aonde = “a que lugar”

April 9, 2013

rafaelaloureiro

eu penso exatamente no mesmo :s

April 10, 2013

netodirceu

Ainda sobre o AONDE/ONDE, há uma música do Cidade Negra que erra feio na regência verbal: Aonde você mora? Aonde você foi morar? Aonde foi?

Você mora EM algum lugar (e não A algum lugar), logo: ONDE VOCÊ MORA? Você foi morar EM algum lugar, logo: ONDE VOCÊ FOI MORAR? Idem: ONDE FOI?

Mas, é claro, existe a licença poética e fica muito mais sonoro cantar da forma errada. :)

January 14, 2014

Marcos_Cardoso

O AT é utilizado (Where are they AT?) assim como em (Where are you FROM?).

What are you talking about? [Do que é que você está falando?] Who are you going to the party with? [Com quem você vai à festa?] Who did you talk to? [Com quem você falou?] Where are you from? [De onde você é?] Which building was the smoke coming out of? [De que prédio a fumaça estava saindo?] Who were you with? [Com quem você estava?] What‘s that for? [Para que é isso?]

Referencia: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html

December 18, 2013

ketoacidosis

Muitos desses exemplos vai parecer natural quando falar, mas alguns não são correto.

Who are you going to the party with? [Com quem você vai à festa?] -> Deveria ser: With whom are you going to the party?

Who were you with? [Com quem você estava?] -> Deveria ser: With whom were you?

Alem disso que o "whom" é correto nesses casos, a maioria das pessoas simplesmente vai usar "who" e não "whom" sempre.

June 28, 2014

Carloxy

esse at também não etendi.

April 9, 2013

Hemmyhemmy

Pessoas, posso estar errada, mas pensem comigo: quem está, está EM algum lugar... traduzindo ficaria: onde eles estão em...como a ordem das sentenças em inglês é diferente do português, soa estranho.

May 6, 2013

crisbrasil

Esse "at" é uma espécie de "em" que vai pro final da frase quando está na interrogativa. É usado por exemplo em: what university do you teach at? ("em" qual universidade você leciona?) Vi isso no english expert, mas ainda ficou meio complexo pra mim...

May 7, 2013

Vinicirilo

me da raiva, porque "where is she at?" significa "de onde ela é?" ("onde ela está?", deram errado), AGORA "WHERE ARE THEY AT?" SIGNIFICA "ONDE ELES ESTÃO?" ("DE ONDE ELES SAO?" ESTA ERRADO) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF QUAL É A PARADA HEIN?

January 14, 2014

patmai

nem eu.....???????????????????????????????????????alguem explica, please....

April 15, 2013

patmai

errei, mas acho q endi... o "at" indica o momento...agora, já.......

April 15, 2013

ricardowm

Eu também não entendi o "at"

April 19, 2013

FYMB

Poderia ser sim apenas (Where are they) Mas utiliza-se de ambas as formas com ou sem at. Encare como um conhecimento a mais que você ganha. Pois eles fizeram isso apenas para implementar uma nova palavra ao nosso vocabulário de inglês.

April 29, 2013

elanyfigueiredo

Penso que a justificativa FYMB procede, não?

April 30, 2013

andrezacrsena

Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.

May 1, 2013

andrezacrsena

Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.

May 1, 2013

andrezacrsena

Acredito que não fui a única que não intendou o por que do AT no final da frase.

May 1, 2013

ritamo

at é complemento quando se usa?

May 13, 2013

anitamaxb

POR QUE O AT no final da frase?

May 24, 2013

CarlaColorio

Este "at" também é novo para mim.

May 24, 2013

ananietiedt

"Where are they" sem o "at" é mais usado, porem é correto falar assim.

May 28, 2013

zebuchudo

vcs consideraram errada a minha questão 43! e me dá as duas opções como certa! escrevi aonde estão eles? (errada!?) opções "Onde" e Aonde" (corretas) !!!!!!???????

August 31, 2013

FhelypG

o are, soa como or no audio! sempre erro nisso

September 4, 2013

ScilasOliveira

onde eles estão

December 27, 2013

ScilasOliveira

onde eles estão

December 27, 2013

AnneEly

entendi, então esse at dá enfase na pergunta para querer passar exatamente o local? é isso?

January 27, 2014

jhoyninha

Porque esse At no final da frase? Qual a função dele?

January 29, 2014

Anderson_english

Para que o "At" ???

January 30, 2014

GrazzyS2Ivan

Esse tal de "at" eh basicamente um 'enfeite' na frase neh.. :/

January 31, 2014

pitygata

também não entendi

February 1, 2014

Amandah808

Boaa

February 20, 2014

rgoncassilva

Excelente explicação!

February 21, 2014

IviDantas

Tem gente aqui melhor que o aplicativo.

February 24, 2014

karawell

Bem explicado!

February 28, 2014

Sandros

Não entendi o they...

March 12, 2014

amandika

Meu nd a ver...

March 28, 2014

Geraldoparreira

Aminha reaposta deveria ser aceita .... Aonde eles estao?

April 9, 2014

ADRIANADE17

entendi a explicação do at, thanks

April 19, 2014

sonlaje

Por que "aonde" não está correto nessa sentença?

April 19, 2014

sonlaje

Entendi a explicação do "aonde". Thanks!

April 19, 2014

DiogoTorre

Essa explicação do Gaupe foi excelente.

April 24, 2014

Tanika1961888888

excelente explicação nunca mais esquecerei

April 24, 2014

BryanFerna1

O are pareceu our

April 29, 2014

mscmax

segundo a explicação do camarada, se rolar um AT no final da frase, o bicho pegou.

May 10, 2014

Wygor

Eu entendi where are day at

May 15, 2014

aloisio.co1

Esse "at" foi... brabo

June 15, 2014

rodolfo4201

Estranho esse at no final

June 15, 2014

Isaiasex

Thanks god answer

June 26, 2014

SandroMengao

Muito boa essa resposta.

July 15, 2014

pc_ps

Muito bom!

July 17, 2014

Tayna_Frota

at? como assim??

September 23, 2014

lsmtx

Muito bom essa explicação Gaupe Vlw cara

October 11, 2014

Lari.mel

Complicou muito nao gostei :'(

October 14, 2014

Marc439

Qual a diferença de escrever com ou sem "at"? E quando devo usa-lo?

October 16, 2014

notliajw

Interesting

October 18, 2014

Amanda_costa15

Vlw Gaup..

November 15, 2014

godoga9

Porque o at que papel desempenha

November 21, 2014

Alan_Lopes

❤❤❤❤❤ muleke que explicação fodástica ,toma meu like :)

November 25, 2014

gf.paiva

Otimo exemplo, Gaupe! Obrigado.

November 28, 2014

Max-Oliveira

o duolingo é quase perfeito, para ser perfeito umas boas noções de gramática inglesa em cada módulo viriam bem à calhar.

November 28, 2014

jessoliveiraaa

Obrigada Guape!

January 2, 2015

giulianejuju

Hahaha A do Scooby foi ótima. Kkkk

January 16, 2015

marcelocarnevale

Por que não pude ser usado o aonde no lugar do onde?

January 25, 2015

marciafever

Tudo é novo pra mim. Estou gostando muito.

January 30, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.