"I think he is going to remember."

Tradução:Eu acho que ele vai lembrar.

March 27, 2013

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


[conta desativada]

    Pode-se usar ambos will e going to após think.

    I think he will remember. (É mais subjetivo)


vinicivsreis

    Eu aprendi que "remember" é " se lembrar" ou "lembrar-se". Quando fatores externos (algo ou alguém) te lembrar de alguma coisa é usado o verbo "remind".


Claudio_Resende

    exato, isto nos leva à memoria/mente/alma=mind, penso que é por isso que usa o REMIND, que é o "fazer lembrar" refrescar a memoria" neste sentido que vc colocou


joaoduarte.com

    "Eu acho que ele se vai lembrar" seria usado em Português Europeu. Já reportei. Cumprimentos!


Bigode

    Aqui think pode ser acho ou penso, eu acho.


sergiocafruni

    Eu também penso, mas eles não acham. Ou seria "pensam"?...rssss


Claudio_Resende

    Boa sergiocafruni! eu sempre uso o verbo PENSO pra coisas que se referem à minha mente, àquilo que vem de dentro de mim, sobre minha opiniao à alguma pergunta a mim dirigida. Usar o ACHO deveria ser errado como sinonimo de coisas desta natureza e somente usa-LO quando se refere a ENCONTRAR algo que estava perdido , ex. ACHEI uma bancanota de € 500,00 !


sergiocafruni

    Verdade, Claudio. Foi apenas uma brincadeira de gosto duvidoso. Não se pode usar ambas (pensar e achar) com o mesmo sentido em todas as frases e, eventualmente pode-se (e de fato o são) usá-las como sinônimos. Abçs


Claudio_Resende

    Sim. Vc fez um jogo de palavras e ficou muito bom! Nao discordo absolutamente em nada, talvez eu nao tenha me expressado bem. Mas o que eu pretendia dizer que NORMALMENTE uso sempre o PENSO ao posto do ACHO.... na minha opiniao NAO DEVERIAM SER SINONIMOS (mas a gramatica nao fui eu quem criou). Poderia usar o ACHO somente para caso de qdo se encontra algo que estava perdido.... Desculpe o mal entendido e bons estudos


sergiocafruni

    Crto, abçs, best regards.


FabioIn

    Não poderia ser: "Eu penso que ele lembra-se-á". Veja em: "http://www.conjugacao.com.br/verbo-lembrar/" - Futuro do Presente do Indicativo ... ele lembrar-se-á.


joaoduarte.com

    Estaria correto se fosse "Eu penso que ele lembraR-se-á"... :) Cumprimentos http://www.flip.pt/flip-on-line/corrector-ortografico-e-sintactico.aspx


antlane

    ou não, se formos obedecer à regra do que- Eu penso que ele se lembrará.


GodZombie

    Sou o único que não está escutando o "he" no aúdio?


SusanaOrfao

    Eu acho que ele se vai lembrar. Está errado porquê? Só é aceite português do Brasil aqui?


joaoduarte.com

    Reporte; já foi falado nos comentários. :)


ReySantos4

    remember = lembrar remind = relembrar

    tá certo ?


Ana_Fortuna

    Em Portugal: Eu penso que ele se vai lembrar


Ana_Fortuna

    Porque não: Eu penso que ele se vai lembrar?


carteira

    Essa frase está errada, Duolingo. O certo é "...se lembrar"

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.