"I think he is going to remember."

Tradução:Eu acho que ele vai lembrar.

March 27, 2013

20 Comentários


emeyr

Pode-se usar ambos will e going to após think.

I think he will remember. (É mais subjetivo)

June 1, 2015

nascco

Eu aprendi que "remember" é " se lembrar" ou "lembrar-se". Quando fatores externos (algo ou alguém) te lembrar de alguma coisa é usado o verbo "remind".

January 6, 2015

Claudio_Resende

exato, isto nos leva à memoria/mente/alma=mind, penso que é por isso que usa o REMIND, que é o "fazer lembrar" refrescar a memoria" neste sentido que vc colocou

June 2, 2015

joaoduarte.com

"Eu acho que ele se vai lembrar" seria usado em Português Europeu. Já reportei. Cumprimentos!

August 15, 2015

Bigode

Aqui think pode ser acho ou penso, eu acho.

March 27, 2013

sergiocafruni

Eu também penso, mas eles não acham. Ou seria "pensam"?...rssss

May 17, 2013

Claudio_Resende

Boa sergiocafruni! eu sempre uso o verbo PENSO pra coisas que se referem à minha mente, àquilo que vem de dentro de mim, sobre minha opiniao à alguma pergunta a mim dirigida. Usar o ACHO deveria ser errado como sinonimo de coisas desta natureza e somente usa-LO quando se refere a ENCONTRAR algo que estava perdido , ex. ACHEI uma bancanota de € 500,00 !

August 21, 2015

sergiocafruni

Verdade, Claudio. Foi apenas uma brincadeira de gosto duvidoso. Não se pode usar ambas (pensar e achar) com o mesmo sentido em todas as frases e, eventualmente pode-se (e de fato o são) usá-las como sinônimos. Abçs

August 23, 2015

Claudio_Resende

Sim. Vc fez um jogo de palavras e ficou muito bom! Nao discordo absolutamente em nada, talvez eu nao tenha me expressado bem. Mas o que eu pretendia dizer que NORMALMENTE uso sempre o PENSO ao posto do ACHO.... na minha opiniao NAO DEVERIAM SER SINONIMOS (mas a gramatica nao fui eu quem criou). Poderia usar o ACHO somente para caso de qdo se encontra algo que estava perdido.... Desculpe o mal entendido e bons estudos

August 23, 2015

sergiocafruni

Crto, abçs, best regards.

August 23, 2015

FabioIn

Não poderia ser: "Eu penso que ele lembra-se-á". Veja em: "http://www.conjugacao.com.br/verbo-lembrar/" - Futuro do Presente do Indicativo ... ele lembrar-se-á.

March 26, 2015

joaoduarte.com

Estaria correto se fosse "Eu penso que ele lembraR-se-á"... :) Cumprimentos http://www.flip.pt/flip-on-line/corrector-ortografico-e-sintactico.aspx

August 21, 2015

antlane

ou não, se formos obedecer à regra do que- Eu penso que ele se lembrará.

October 25, 2017

SusanaOrfao

Eu acho que ele se vai lembrar. Está errado porquê? Só é aceite português do Brasil aqui?

May 26, 2016

joaoduarte.com

Reporte; já foi falado nos comentários. :)

May 26, 2016

GodZombie

Sou o único que não está escutando o "he" no aúdio?

July 2, 2016

ReySantos4

remember = lembrar remind = relembrar

tá certo ?

June 22, 2016

Ana_Fortuna

Em Portugal: Eu penso que ele se vai lembrar

July 12, 2016

Ana_Fortuna

Porque não: Eu penso que ele se vai lembrar?

May 2, 2017

carteira

Essa frase está errada, Duolingo. O certo é "...se lembrar"

September 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.