"Li ne ŝatas malpravi."

Tradução:Ele não gosta de não ter razão.

July 5, 2018

9 Comentários


bmBYbahV

Admito que a minha audição me esteja a pregar partidas, mas parece-me que o áudio neste exercício tem os primeiros milissegundos cortados, começando já depois do "L".

Apenas percepciono com clareza "i ne ŝatas malpravi", não se consegue perceber exactamente qual é o pronome.

July 5, 2018

Marcionilo.
Mod

Nesse caso você reporta que há problemas no áudio. Depois alguém cuidará disso.

July 5, 2018

bmBYbahV

:) Reportei na mesma altura em que comentei; usei o comentário para especificar o problema, porque o registo não permite explicar o problema, e quem está habituado a ouvir a frase pode não notar (muito como erros de simpatia, só terceiros conseguem detectar com facilidade).

July 7, 2018

MatheusBor650397

O que significa ''Pravi''?

October 29, 2018

elinjo.eo

Pravi = ter razão.

October 29, 2018

elinjo.eo

Também ouvi "I ne ŝatas malpravi".

August 8, 2018

Mikael1903

Pode ser também ''ele não gosta de errar'' ?

July 13, 2018

Skapata

Errar é mais genérico do que não ter razão. Alguém pode errar quando diz algo errado mas também quando faz algo errado. E malpravi não significa fazer algo errado. Somente não ter razão ou dizer algo errado.

September 19, 2018

Mikael1903

Dankon :)

September 21, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.