"Ni ŝatas sidi kune en la restoracio."

Tradução:Nós gostamos de sentar-nos juntos no restaurante.

July 5, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

Em pt pt as pessoas não costumam simplesmente "sentar", elas ou "se sentam" ou "sentam-se".

O verbo é geralmente usado na forma reflexiva porque as pessoas se costumam sentar a si próprias.

(A gente senta bebés enquanto eles não aprendem a fazê-lo por si próprios, os miúdos para garantir que o cinto do carro fixa bem a cadeirinha ou em outras circunstâncias relacionadas com desafios à autoridade parental, mas e em geral, sentar os outros acontece, num país, muito pouco frequentemente).

"Nós gostamos de nos sentar juntos no restaurante" deveria validar.

July 5, 2018

Marcionilo.

Aldonite!

July 5, 2018

Skapata

Em pt-BR a gente também "se senta", mas informalmente é mais comum a gente simplesmente "sentar". Com relação a outras pessoas, a gente "faz a pessoa sentar".

September 19, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.