1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La homoj rikoltis multe da t…

"La homoj rikoltis multe da tomatoj."

Tradução:As pessoas colheram muitos tomates.

July 6, 2018

4 Comentários


1067441159

Deveria ser "muitos tomates" e não "muitas" J.B.


bmBYbahV

No exercício de escolha de palavras só é possível, escolhendo entre as palavras menos disparatadas, sequenciar a frase:

"O pessoal comeram muitas tomates"

Surpreendentemente o retorno é:

"Correto!"


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon! Há erro de concordância: pessoal é singular, colheram é pra plural


Marcionilo.

Prave! Mi ĝustigis tion.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.