"Is it yours?"

Tradução:É seu?

March 27, 2013

99 Comentários


FhelipeAugusto

qual a diferença entre eu escrever: Isto é seu? ou Isso é seu?

March 27, 2013

vivisaurus

O Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso (aí) é ou aquilo (lá) é
Is This / This is = Isto (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is".

Bons estudos! =)

June 3, 2013

marceloquinta

É estranho, né? Acho que o Duolingo poderia aceitar as duas formas!

June 5, 2013

SimonViegas

Creio que não. Pois são "pronomes" diferentes... (tanto no pessoal tanto no prof... ou melhor, tanto em Inglês, tanto em Português).

PS: isso=longe/distante, isto=perto/próximo. É que na língua falada parece que é a mesma coisa.

PS2: outro exemplo é o tal do "seu". Ele deveria ser usando para "3ª pessoa", mas ouvimos comumente ser usado para "2ª pessoa". Ex.: "João, esta cerveja é sua" (errado, deveria ser tua). Ex2: "João, seu irmão pegou o seu carro". (normalmente entendem-se como o carro de João, mas o "seu" está se referindo ao carro do "irmão". Para o de João, seria "teu"). Ou seja, o uso do pronome errado, modifica o contexto do texto... principalmente na escrita.

Att, Simon

July 23, 2013

alexandrebr

Muito bom cara, nunca pensei que o 'seu' na 2° pessoa estava errada. Nós falantes do português Nordestino nunca falamos o 'seu' na 2° pessoa e sim 'teu', porém como assistimos nas tvs o jeito errado, pensei q fosse o correto.rsrs

October 19, 2013

alvaro1944

13.05.2014-para alexandrebr: na realidade, o uso de "seu" com o significado de "teu" não é errado, pois o primeiro pode referir-se a "você", que é uma forma de tratamento de 2a. pessoa (portanto equivalente a "tu") mas que leva o verbo para a 3a. pessoa. Aqui é que pode haver confusão de significados, pois o "seu" também pode reportar-se a "ele", que é , REALMENTE, de 3a. pessoa. Qual é a solução para desfazermos a ambiguidade? Para tal, devemos considerar o contexto e a sintaxe dos pronomes na oração. Espero ter ajudado. Saudações.

May 13, 2014

Neide291545

sua resposta foi excelente. muito instrutivo.

September 2, 2013

WelersonOl

Concordo, quem nao da importancia pra estes detalhes acaba fando qualquer coisa mas estão errados,

March 2, 2014

GabrielMedalha

MTO OBRIGADO!!!!!

November 23, 2013

BarTziN

Muito bem explicado, obrigado!

March 24, 2014

LuccasTonin

"Is it yours?" poderia ser traduzido para "São seus?". Se não, como seria a tradução para "São seus?"?

June 27, 2014

alvaro1944

Para LuccasTonin-"São seus? = Are they yours?". Saudações.

June 27, 2014

NCNick1

Obrigada, era uma dúvida que eu nem sabia que tinha O.o me ajudou :))

June 30, 2014

fryklaus

Gostaria de entender também...

April 16, 2013

reinaldopqdt

Eu também escrevi: "Isto é seu?" Qual a diferença, né????

May 19, 2013

HenriqueBarreto

é que ñ se traduz o pronome it. Assim se lê (em português)apenas "é seu?"

September 21, 2013

Angelicapuls

eu também queria mas que pena que não deram certo

July 7, 2013

BrunoMamut

Em português faz toda a diferença em razão da coesão e coerência do texto, pois ISTO é usado para o substantivo ligado diretamente ao pronome...ISSO para substantivos próximos ou não ligados diretamente ao pronome e AQUILO para substantivos afastados do pronome. Bem como em inglês como a colega corretamente explanou.

April 27, 2014

FernandaBr36

Isso é algo que relativamente está perto, mas isto está mais perto ainda e pode ser algo que te pertence.

December 24, 2013

NCNick1

Sacanagem --'

June 30, 2014

Elijuju

Por que yours e não your?

June 8, 2013

vivisaurus

A resposta simplificada é que yours aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e your não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (teu ou tua)  

Your = adjetivo possessivo   (assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)   Por exemplo: big house = casa grande; your house = tua casa   

YourS = pronome possessivo   (faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)   Por exemplo: The house is yourS = a casa é tua / a casa é de você   (mesmo se de você não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "tua" e porque é pronome possessivo)  

Yours 2   Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo).    Por exemplo: My house is small and yourS is big (My house is small and your house is big)     = Minha casa é pequena e a tua (casa) é grande.  

Lembre-se:   é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o YOURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

June 8, 2013

AntonioHilton

Obrigado Vivisaurus ! Muito obrigado mesmo! Você não sabe como suas explanações tem me ajudado no aprendizado desse idioma ! Parabéns continue sempre assim. Deus te ilumine !

November 21, 2013

fabiuba

adorei

June 27, 2013

tamara.pereira

Valeu! Estava aqui quebrando a cabeça. Ótima explicação.

February 22, 2014

erikacipriano

Isto e isso são diferentes em português, mas são traduzidos unicamente por it em inglês, e não há diferença. Ou seja, it significa isso ou isto, da mesma forma que o this pode ser esse, este(a).

May 1, 2013

Angelicapuls

já responderam, muito obrigada

July 7, 2013

SimonViegas

Posso está engando (sou amador), mas mesmo no Inglês (assim como no português), existe a diferente entre os pronomes... ex.:

Para perto: THIS = este, esta THESE = estes,estas

Para longe: THAT = que, esse , isso , essa , aquele , aquele , o que e aquilo THOSE =aqueles , aquelas , esses ,essas

Ou seja, na prática, podemos até traduzir das duas formas, mas na "linguagem culta" não deveríamos.

Se eu estiver enganado avisem...

Att, Simon

July 23, 2013

im_benj

Não tem nenhum "this" na frase para usar "isso".

May 23, 2013

ViniciusPC

na escrita no português ISSO é quando algo já foi citado e ISTO quando ainda vai citar

March 31, 2013

FSousa.Luis

Isto, isso e aquilo: uma conversa sobre pronomes demonstrativos

THAÍS NICOLETI DE CAMARGO Colunista da Folha Online

O uso dos pronomes demonstrativos costuma ser objeto de dúvida entre aqueles que escrevem. Afinal, quando se devem empregar as formas "este" ou "esse"? Existe diferença entre uma e outra?

Ora, as formas "este", "esse" e "aquele", bem como suas flexões, indicam a posição dos seres no espaço e relacionam-se às pessoas do discurso. "Este" indica proximidade de quem fala (primeira pessoa), "esse" indica proximidade do interlocutor (segunda pessoa) e "aquele" assinala distanciamento em relação às duas primeiras pessoas.

Dizemos, por exemplo, "Este livro que eu tenho em mãos é excelente", mas "Eu já li esse livro que você está lendo". Caso não esteja perto de nenhuma das duas pessoas, o livro passa a ser determinado pelo pronome "aquele". Assim: "Você já leu aquele livro?".

Esses pronomes demonstrativos, na fala, são, por vezes, acompanhados de gestos, o que é mais freqüente quando se empregam as formas neutras "isto", "isso" e "aquilo" em sua função dêitica, ou seja, como palavras sem referencial fixo. Quando alguém pergunta, por exemplo, "Que é isto?", "Que é isso?" ou "Que é aquilo?", a escolha do demonstrativo depende da posição daquilo a que se refere o pronome. Em outras palavras, os pronomes "isto", "isso" e "aquilo" não significam nada em si mesmos; seu significado é móvel. No título do filme "Que é isso, companheiro?", o pronome "isso" alude a uma atitude do interlocutor (no caso, o "companheiro"). Quando cantava "Que país é este?", Renato Russo naturalmente se referia ao seu próprio país (algo como "que país é este em que eu vivo?").

A idéia de lugar expressa por tais pronomes pode ser reforçada por advérbios: "isto aqui", "isso aí", "aquilo lá". Tais advérbios são igualmente dêiticos, já que sua significação depende da situação de emprego. Observe que eles também se relacionam às pessoas do discurso. "Aqui" é o lugar onde se encontra a pessoa que fala (primeira pessoa do discurso); "aí" é o lugar do interlocutor (segunda pessoa do discurso) e "lá" é o lugar da terceira pessoa (ele).

As dúvidas mais freqüentes, no entanto, dizem respeito ao uso desses pronomes em sua função anafórica, ou seja, nas situações em que operam remissões intradiscursivas. Trata-se então de empregá-los para fazer alusão a termos que já foram ou que ainda serão mencionados. Usam-se as formas com "ss" para remeter àquilo que já foi dito e as formas com "st" para apontar para o que será dito posteriormente. Assim: "Ouça isto: nunca me decepcione!" e "Que nunca a decepcionasse. Foi isso o que ela lhe pediu".

Essa é a distinção básica entre as duas formas, mas há outras situações de emprego que convém assinalar. Por exemplo, quando nos referimos ao próprio texto que estamos escrevendo, usamos "este". Vale lembrar os velhos modelos de carta, hoje tão inusuais, mas, ainda assim, presentes na nossa memória: "Espero que estas linhas o encontrem gozando de boa saúde...". "Estas linhas" são aquelas que ora escrevo.

As formas "este" e "aquele" (e, naturalmente, as suas flexões) são as que se empregam no aposto distributivo em períodos do tipo: "O senador e o deputado vieram. Este, de avião; aquele, de helicóptero". Ora, quem veio de avião foi o deputado e quem veio de helicóptero foi o senador (o pronome "este" retoma o termo imediatamente anterior, em oposição ao pronome "aquele", que retoma o elemento mais distante). O ideal nesse tipo de período é sempre usar o pronome "este" antes do pronome "aquele", pois "este" retoma o termo anterior por causa da proximidade que tem dele. Convém evitar, assim, uma construção como: "O senador e o deputado vieram. Aquele, de helicóptero; este, de avião".

É comum que o pronome "este" que recupera o termo imediatamente anterior venha seguido da palavra último: "Em campo, o União São João se juntou ao grupo de rebaixados, que tinha o Inter de Limeira, o Sorocaba e o União Barbarense. Mas este último pode se salvar caso o tribunal da federação paulista tire 24 pontos do América".

Mesmo quando não existe a oposição entre dois termos mencionados anteriormente, a forma "este" (como pronome substantivo) recupera o último elemento. Veja o exemplo, extraído de uma notícia de jornal: "'Se a Europa abrir mão de suas ambições políticas e sociais, o modelo ultraliberal terá o caminho livre', declarou Chirac ao lado de Schröder. Este acrescentou que, 'se a França rejeitar a Constituição, 50 anos de construção européia, que garantiram a paz e a harmonia no continente, serão seriamente prejudicados'".

Podem ainda os demonstrativos indicar proximidade ou distância temporal. Nessa chave de oposição, entra o par "este"/"aquele". Assim, "esta noite" opõe-se "àquela noite". "Aquela noite" está situada num passado distante (ainda que subjetivamente: "Você ainda se lembra daquela noite?"); "esta noite" pode ser a de ontem ou a de hoje, dependendo do contexto: "Esta noite foi muito fria" (passado recente) ou "Esta noite será muito fria" (futuro próximo). O dia, o mês ou o ano em que nos encontramos, por exemplo, são antecedidos de "este" ("este ano", "esta semana" etc.).

Há ainda o uso afetivo dos pronomes demonstrativos, que aparece em expressões como "Tive um dia daqueles!" ou em locuções já cristalizadas no idioma ("ora essa", "essa, não!" etc.).

A seguinte declaração de um artista popular também ilustra o uso afetivo dos demonstrativos: "É estranha essa coisa de inspiração. Vai nascendo sabe lá de onde e, de repente, está bem na nossa frente". O uso do pronome "essa" (e não "esta") parece reforçar a idéia de que a inspiração é algo que vem de fora ("sabe lá de onde"), é algo estranho que toma conta do artista.

O emprego afetivo das palavras sempre rende uma boa discussão. Houve, há algum tempo, um presidente da República que declarou publicamente ter nascido com "aquilo" roxo, naturalmente uma marca distintiva de seu caráter ou de sua personalidade, um indício de coragem, valentia, ousadia... O interessante é que ninguém precisou perguntar o que significava o dêitico "aquilo" no contexto. Na verdade, o demonstrativo foi usado como um eufemismo, mas esse é um assunto para outra coluna. Thaís Nicoleti de Camargo, consultora de língua portuguesa, é autora de "Redação Linha a Linha" (Publifolha), "Uso da Vírgula"(Manole) e "Manual Graciliano Ramos de Uso do Português" (Secom-AL) e colunista do caderno "Fovest" da Folha.

May 7, 2013

marceloquinta

Nossa... vou copiar esse texto para ler mais tarde, hahaha! ;)

June 5, 2013

Cleivania

Ótima sugestão.

October 31, 2013

triling

É claro que uma explanação dessa magnitude é sempre útil e interessante. Mas tudo não passa de convenção. Tipo: vamos combinar que assim que é certo ! E eu concordo em combinar. Contudo, a língua portuguesa tem sido arrasada - ou melhor, torpedeada - com infindas presunções.

June 20, 2013

Angelicapuls

não precisa copiar de site nenhum, já entendemos, obrigada.

July 7, 2013

Czaplinski60

It is very good his explained my boy! I like this so much... Que boa aula de pronomes demonstrativos.

October 19, 2013

reinaldopqdt

Nunca soube disso, valeu!!!

May 19, 2013

Angelicapuls

ninguem perguntou outra vez

July 7, 2013

Hemmyhemmy

this is yours = isso/isto é seu it is yours = é seu

seria essa a resposta?

May 5, 2013

FSousa.Luis

a pergunta se refere a alguma coisa, um objeto que não foi identificado, logo pode ser chamado de" isso", como uma forma de identificar o que se está apontando ou entregando.

May 7, 2013

jeanhaberman

A resposta: "isto é seu?" está incorreta? Estranho

May 16, 2013

SimonViegas

Acho que deveria dar como correto e avisar "use 'É seu?'".

July 23, 2013

AlexBalestero

Invalidaram a resposta: Isto é seu? Como pergunto então "Isto é seu?" em inglês?

May 8, 2014

BarTziN

Lembre-se que "IT" não significa "ISSO" e nem "ISTO". o "IT" é usado para definir um objeto/ animal oculto na frase, como neste caso. Para ficar "Isto é seu?", assim como você perguntou, teria que escrever assim: "Is this yours?", ou também: "Isso é seu?" = "Is that yours?".

May 9, 2014

lgttorres

pessoal também escrevi isto é seu, não vejo diferencia

May 24, 2013

Mariemar

Não há um desenho para demonstrar qual a distancia do objeto em que se pergunta, portanto acho que Isto ou isso é seu deveriam ser aceitas como corretas.

May 31, 2013

marceloquinta

Concordo! Pelo que alguns colegas disseram, porém, você só vai acertar no Duolingo se houver "is this" (isto) ou "is that" (isso)!

June 5, 2013

aninha_3

é vosso? não deveria ser também uma possível resposta?

June 23, 2013

alvaro1944

28.05.2014-para aninha_3: "Is it yours?" pode ser traduzido das seguintes maneiras, dependendo do contexto ou de informação anterior: "É teu?" (quando se tratar de uma pessoa e com referência ao tratamento "tu"), "É seu?" (também quando se tratar de uma pessoa e com referência à forma de tratamento "você"), "É de vocês?" (quando de se tratar de mais de uma pessoa e também com referência a "você"). Quanto ao seu exemplo, "É vosso?" o seu significado é exatamente igual a "É de vocês?" e está 100% correto, dentro do universo da língua portuguesa e creio eu, é cotidianamente usado em Portugal e países africanos de língua oficial portuguesa e Timor Leste. Entretanto, não sei se o duolingo aceitaria esta sintaxe, em razão de ela NUNCA ser utilizada no Brasil. Apesar disso, acho que você deve reportar o fato, porque o pronome possessivo faz parte da língua portuguesa, mundialmente considerada. Espero ter ajudado. Saudações.

May 29, 2014

walyssonjc

É seu?

June 26, 2013

Angelicapuls

não, é seu

July 7, 2013

MajorySouza

mentira que é meu u.u

September 8, 2013

StefhanyBorges

Qual a diferença de your para yours?

July 4, 2013

im_benj

possessives adjectives e possessives pronouns. A tradução é a mesma, o que diferencia mais é a posição de cada um.

July 4, 2013

gatao1

is it não significa isto é?

July 13, 2013

vivisaurus

Oi gatao1! Veja minha resposta acima ao usuário FhelipeAugusto e veja se esclarece sua dúvida! Bons estudos! =)

July 13, 2013

lalves_alexandre

isto é seu, refere-se a algo que está próximo de quem está falando. Isso é seu, quando a coisa está próxima de com quem se fala.

July 13, 2013

biel2008

2-lição:is it yours?.tradução:e seu.istranho: quando a jente pronuncia a jente não fala o it

July 18, 2013

mpftere

PORQUE YOURS É SEU? E NÃO SEUS? YOURS TEM O S NO FINAL!!!!!

July 20, 2013

jkbonfante

"isto é seu?" deveria estar correto! Nós falamos dessa forma aqui

July 26, 2013

Zorrinho

quando ela faala a frase completa ela corta o T do It

August 4, 2013

Zorrinho

poderia ser só is yours

August 4, 2013

luanafre

Eu coloquei (são seus?) mas só fica (é seu) "como certo"
Só coloquei no plural por conta do yours que está com o "s". por que isso acontece?

September 10, 2013

alvaro1944

12.06.2014-para luanafre: O "it" em 'Is IT yours?" indica que o objeto ou coisa é apenas um (1) ou uma (1) e em português, neste caso, o verbo tem de estar no singular, OBRIGATORIAMENTE. Quanto a 'yourS', o "s" final não indica que o possessivo está no PLURAL. No entanto, 'yours' também pode se referir à 2a. pessoa do plural, quando, pelo contexto, percebermos que o objeto tem dois (2) ou mais donos. Nesse caso, a tradução será: "É de vocês?" ou ainda "É vosso?" (usado correntemente em Portugal, países africanos de língua oficial portuguesa e em Timor Leste). Espero ter ajudado. Saudações.

June 12, 2014

Czaplinski60

Is ,It - Eu sempre faço essas confusões entre o "Its e his" e outros bichos possessivos desses tipo.

September 23, 2013

Cleivania

Por que "yours" e não your?

October 31, 2013

Czaplinski60

But Why ...? "Your" - It is correct, but "yours" is wrong ,,, In that case I had want congratulation to you. Thank You my boy!

November 1, 2013

Cleivania

Obrigada, Czaplinski60! Desculpe-me por insistir, ainda não está claro para mim. Na frase está "Is it yours?

November 3, 2013

Czaplinski60

Olá Cleivania - "Your and Yours" - Para mim significa: A mesma coisa mas depende do uso na formação da sentença em inglês. Por exemplo :

"your" é um adjetivo possessivo singular ou plural= 1) seu (s), sua (s), do senhor e dos senhores, da senhora e das senhoras = 2) teu (s), tua (s), = 3) vosso (s), vossa (s).

E "YOURS" - É usado "yours" é pronome possessivo singular e plural 1) teu(s), tua(s). 2) seu(s), sua(s), do senhor e dos senhores, da senhora e das senhoras. de você(s). 3 vosso(s), vossa(s).

Embora a tradução seja igual, a colocação na frase é diferente. Ex.: It's your own fault. Whose is this fault?"It is yours". You have your car. It is yours. I have lost my book e pronome nomeado fica assim: May I have yours?

Observação. E ainda pode ser dito, como dizer algo pela lei do menor esforço, isto é sem repetir tudo aquilo que já se falou anteriormente.

Os pronomes possessivos em geral representam o substantivo, eliminando-o da frase, conforme a palavra pronome já explica: pro nome (substantivo), ou seja, pelo "pro-nome" que é colocado no lugar do nome ou coisa nomeada.Conforme exemplos acima .( substantivo ). Source(s): "your and yours"

Okey my brothers and sisters; God bless you so much.

November 24, 2013

Cleivania

Thank you friend.

November 26, 2013

PedroRMS

Qual a diferença da pronúncia de "its" para "is"?

November 1, 2013

KarinaCX

Agora é que não estou entendendo mesmo! no duolingo a palavra yours diz :seu, seus, sua, suas,DO SENHOR e DA SENHORA. Digitei : É da senhora? e errei.

November 23, 2013

ViviTeclas

Fiquei confuso pq Yours está no plural. Por isso errei.

December 9, 2013

JoselitoSantana

eu digitei: É seu? então foi considerado errado...depois digitei São seus, então apareceu como frase correta "É seu"....o que houve?

December 31, 2013

Diadrisnog

Na boa, qual a diferença de your para yours? Pelo que eu entendi um é plural e outro não, mas o Duolingo aceita respostas como "é seu?" para "Is it yours?".

Tô confuso.

December 31, 2013

BarTziN

A gente tem mania de comparar o inglês com o português, que se tem "s" no final, é plural. No inglês é diferente em alguns casos, este é um deles. O "s" aí é usado porque o "your" está no final da frase, é regra, tem que levar o "s", assim como o "Our/ Nosso", se estiver no final da frase, vira "Ours/ Nosso" e não vira plural.

May 9, 2014

ritaenough

Geralmente nós usamos o it para isso ou isto, então a frase ficaria: Isso é seu? Apenas, "É seu ?", cabe mais uma pergunta: "O que?.

March 4, 2014

BarTziN

Bom dia! Olhe a resposta que fiz ao colega abaixo (AlexBalestero), acho que vai ajudar.

May 9, 2014

leo247ce

Isto é seu? não acho que está errado. Deveria considerar como alternativa. Geralmente não usamos "é seu?". Vai entender...

May 11, 2014

BarTziN

Sim, em uma conversa informal você pode usar tranquilamente, mas aqui no Duolingo, ele quer a tradução ao pé da letra. E pra ficar "Isto é seu?", seria assim: "Is this yours?".

May 13, 2014

alice.mari3

It is pode ser usado pra qlqr pronome possessivo?

June 23, 2014

marcellaamarella

Pq "is yours" ou "is your" nao eh certo?

August 21, 2014

jairo.rodr11

É ums pena, pois não vejo diferença. Me faria entender ds mesma forma não?

August 21, 2014

Mariaeuzebia

quando usar yours ou your

August 28, 2014

cassiavargas

Eu traduzi: "Isso é seu?" Por que está errado?

September 24, 2014

benalrustam

Coloquei "Isto é teu?" e não aceita???

September 28, 2014

piedadezola

isto é seu

October 14, 2014

piedadezola

depende da forma q você usar, mas as duas frases tem o mesmo significado

October 14, 2014

cinarathamires

a frase is it yours ta no plural entao pq a resposta é "é seu?"?

October 21, 2014

Graveli
October 22, 2014

gms281010

Porque nao poderia ser "Is it your" sem o S?

November 27, 2014

Wesley.Rodrigues

You para your qual a diferenca?

January 6, 2015

Fernanda_2112

Nao gostei da afirmativa

January 20, 2015

nanda2013rubio

A tradução apresentada na resposta foi a seguinte: "Ele é seu?" Não entendi o "ele"

March 24, 2015

LscLsc1

Is it yours? Ele é seu? O certo deveria ser: Isto ou Isso é seu? A traducao do duolingo esta errada

April 1, 2015

nathankiing

Is it yours? Não deveira ser "Isso é seu?"

April 9, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.