"Ŝi amas lin kaj min!"

Tradução:Ela o ama e ama a mim.

July 8, 2018

6 Comentários


JatobaTiago

"Ela ama ele e a mim." Deveria ser aceito.

July 8, 2018

Marcionilo.

Esse tipo de sugestão não está de acordo com a gramática normativa que exige usarmos pronomes do caso reto apenas em posição de sujeito, e não de objeto direto.

July 8, 2018

kakarloscoelho

Estaria certo ent "Sxi amas lin kaj amas min!"?

August 30, 2018

CesarRioBrasil

Quem ama, ama alguém e não a alguém.

October 15, 2018

Marcionilo.

Não é por aí, pois também há objetos diretos preposicionados. O verbo -amar- pode aceitar a preposição após si.

October 15, 2018

Teresinha322543

Sxi amas lin kaj min! Onde está meu erro?

October 18, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.