1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Em nossa casa há um grande m…

"Em nossa casa há um grande mapa."

Tradução:En nia hejmo estas granda mapo.

July 8, 2018

7 Comentários


patrader

Quando se utiliza demo (para se referir a casa?) e quando se utiliza hejmo para significar o mesmo?..


Marcionilo.

Domo = Conceito concreto/ uma casa física Hejmo = conceito subjetivo/ um lar.


patrader

Obrigado Marcionilo pela explicação.


Matters

"granda mapo" e "mapo granda" tem diferenca mudar a ordem?


Juliana_tto

Em esperanto o adjetivo geralmente é usado antes do subjetivo Ex "granda mapo"


GabrielPra592627

Não era melhor: " en nia hejmo havas granda mapo?"


PedroSousa534375

não porque o verbo ter tem signifacado de possuir não de existir diferentemente do estas

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.