"Ili estas belaj leteroj."

Tradução:Elas são cartas belas.

July 9, 2018

9 Comentários


renan_borges_

O correto não seria "Gxi estas belaj leteroj" em vez de "ili"? Para "cartas" (objetos) achei que se usasse "gxi" e não "ili/li/sxi".

July 12, 2018

elinjo.eo

Não. Ĝi é um pronome singular. Ili é o plural de ŝi, li e ĝi.

September 3, 2018

SkyLevy

Danko, Elizabeth

September 19, 2018

Immotay

Tenho a mesma dúvida, achei que ‘Ili estas belaj leteroj’ ficaria como ‘Eles(as) têm cartas bonitas’ como se estivesse se referindo a uma loja de cartões postais ou algo do tipo.

July 19, 2018

leopazpoa

Essa frase ficou bem artificial.

July 9, 2018

Luciano232162

Não é o mesmo que “elas são belas cartas “?

September 7, 2018

elinjo.eo

Sim. Quando tua resposta não for aceita, tu podes reportar, assim os colaboradores analisarão e aceitarão.

September 7, 2018

mauro730

Ili também pode ser considerada "estas" .. "Estas cartas são belas", não é?

February 25, 2019

Rodrigues59

Até onde eu sei, ILI= eles/elas.

March 3, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.