"But the man does not know how to listen very well."

Tradução:Mas o homem não sabe como escutar muito bem.

March 27, 2013

21 Comentários


gblino1

Gente, como se diferencia a pronúncia entre "man" e "men"? Pelo contexto da frase, era impossível saber se tratava-se de um homem específico ou dos homens em geral, a não ser que soubesse diferenciar a pronúncia. Obrigado desde já!

March 22, 2014

vivisaurus

Para quem tem dificuldade em distinguir woman e women / man e men, a pronúncia é a seguinte (aproximação):

  • Woman: uômãn  (mulher)
  • Women: uímen (significa "mulheres", lembre-se de pronunciar bem o "n" no final);  
  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);  
  • Men: mên   ("men" é plural de "man")

Viu só como as pronúncia é diferente? Leia em voz alta — sem medo de ser feliz — e vai ouvir a diferença. Nesta frase, eu escutei bem a pronúncia na tartaruguinha. Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase, muitos nativos fazem isso e às vezes a fala automática do duolingo não pronuncia direito. Então siga essa dica, por exemplo se ouvir:

  • The m•n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m•n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m•n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m•n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.

No caso desta frase, a palavra é seguida por does, então não poderia ser "men" (plural). Bons estudos e espero que ajude! =]

May 18, 2014

gblino1

Uau! Ajudou muito! Esse é o tipo de dica que vou levar pro resto da vida. Muito obrigado, moça :D

August 11, 2014

Rolfs90

Dá pra saber por causa do "Does" que só é usado no singular "Man" e nunca no plural "Men''

June 11, 2014

AlefeChristian

Eu explicaria de forma mais simples: se fosse "men" no plural, não seria "does not", pois somente se usa o "es" no final dos pronomes "he, "she" e "it". No caso se estivesse no plural se diria "do(sem os "es") not", pois o pronone oculto seria ELES e nao ELE.

October 21, 2014

Bene12

Escutar ou ouvir não é a mesma coisa.

May 29, 2013

rudneyfiori

pior que não, "listen" é escutar no sentido de prestar atenção em algo, tipo, escutar uma música, uma conversa, enquanto "hear" é escutar algo normalmente, por exemplo, como um carro passando na rua, ou um cachorro latindo

June 12, 2013

YumiArantes

perfeito

July 13, 2013

Maurilio77

Concordo.

September 9, 2013

Olacir

A frase me parece ter um significado vago. Escutar bem não é uma capacidades para ser adquirida pelo saber mas por possuir condiçoes fisiologicas para isso.

July 11, 2013

Maurilio77

Creio que escutar nessa frase é a capacidade de prestar atenção em algo - to listen. Já a capacidade de ouvir normalmente é to hear...

September 9, 2013

Romulo.Np

So fiquei em uma duvida. O verbo ''LISTEN'' não vem sempre acompanhado da preposição ''TO''? LISTEN TO.

''But the man does not know how TO LISTEN TO very well. ''

December 2, 2013

vivisaurus

Tem razão, é com o to que o "listen" costuma ser escrito sim... Mas isso só acontece se o listen vem acompanhado do que está sendo escutado (que é a forma mais comum de se escrever listen): listen to the music, listen to your father, listen to me etc. Neste caso não estão definindo o que está sendo/vai ser escutado, então não se pode dizer "but the man does not know how to listen to very well". Entendeu?

Vou fazer uma comparação ao português! Sabe como falamos sempre o de depois de gostar? Gosto de música, gosto dela, ele não gosta de futebol, etc. Mas se falamos "ele não sabe muito bem como gostar.", aí não usamos o de. É uma situação parecida com o listen to. =)

January 3, 2014

Romulo.Np

very good vivisaurus. thanks!!

January 3, 2014

Davitablete

Na verdade esta é uma frase feminista. É como se uma mulher estivesse se queixando: "Homens não prestam atenção em nada."

December 20, 2013

vivisaurus

Não sei se é feminista, já que parece estar se referindo a um homem específico... =)

January 3, 2014

Socerante

Acredito que em português seria melhor dizer "mas o homem não consegue escutar muito bem"

March 27, 2013

vivisaurus

Acho que aí teriam que ter usado "cannot listen..." ou "is not able to listen...".

January 3, 2014

ursines

Se mudasse o verbo TO LISTEN para TO SPEAK, ou algum outro ,a frase faria sentido.

February 16, 2014

sergiocafruni

Para ter sentido, me parece, teria que ter sido proposto HOW TO LISTEN TO, uma vez que o dito sujeito parece ter a intenção de escutar.

March 8, 2014

O_Luis

Esse "muito bem" não ficou legal nessa frase... O melhor seria substituí-lo por "direito", assim faria mais sentido.

May 21, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.