"Ĉu la individuo la familio estas la bazo de nia socio?"

Tradução:O indivíduo ou a família é a base de nossa sociedade?

July 12, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

Deveria ser: "É o individuo ou a família, a base da nossa sociedade?"

Ou (e porque o verbo ser é comutativo):

"A base da nossa sociedade é o indivíduo ou a sociedade?"

A solução, como está escrita, não só não traduz correctamente a ideia expressa na frase em esperanto, como ainda introduz desnecessária ambivalência.

July 12, 2018

Marcionilo.

A frase em esperanto não dá margem para essas modificações que você propõe, pois isso atrapalharia o estudante.

July 13, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.