1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu la individuo aŭ la famili…

"Ĉu la individuo la familio estas la bazo de nia socio?"

Tradução:O indivíduo ou a família é a base de nossa sociedade?

July 12, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

Deveria ser: "É o individuo ou a família, a base da nossa sociedade?"

Ou (e porque o verbo ser é comutativo):

"A base da nossa sociedade é o indivíduo ou a sociedade?"

A solução, como está escrita, não só não traduz correctamente a ideia expressa na frase em esperanto, como ainda introduz desnecessária ambivalência.


Marcionilo.

A frase em esperanto não dá margem para essas modificações que você propõe, pois isso atrapalharia o estudante.


eskikral

Creio que Duolingo deveria aceitar minha resposta: "É o indivíduo ou a família a base de nossa sociedade?".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.