"Pomo estas sub la tablo."

Tradução:Uma maçã está sob a mesa.

July 13, 2018

3 Comentários


eu_ogabriel

Pode significar também "Tem uma maçã sob a mesa"? Já que as vezes esti pode significar ter ou haver, e a frase em esperanto poderia ser escrita "Estas pomo sub la tablo"

July 13, 2018

Marcionilo.
Mod

Essa sua sugestão funcionaria para o esperanto, já que o verbo de ligação "ser" pode funcionar como verbo existencial, mas em português não funciona assim, caríssimo.

July 14, 2018

eu_ogabriel

Sim, em português não funciona, mas se eu quiser falar essa frase pra significar o verbo "ter" em esperanto, e não quiser usar "havi", não há nenhum impedimento, certo?

July 14, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.