"The pan is yours."

Tradução:A panela é sua.

April 30, 2014

27 Comentários


rdrgangeli

Alguém poderia me explicar quando usar "your" e "yours"?

August 5, 2014

ceaer

"your" é usado antes de um substantivo, como "This is your pan".

"yours" é usado quando não há um substantivo depois como "This pan is yours".

August 5, 2014

rdrgangeli

Ah, como usado em "my" e "mine" né, muito obrigado (:

August 5, 2014

klethonio

Um é pronome adjetivo:

Seu carro é ótimo! Your car is great!

Outro é pronome possessivo:

O carro é seu! The car is yours!

August 25, 2014

RoberioLop

Escrevi pen, que é a mesma pronuncia....

May 11, 2014

ceaer
May 11, 2014

fzafred

porque frigideira nao funciona se o proprio duolingo fala que é correto?

October 23, 2014

ceaer

Acho porque "frigideira" é um tipo particular de "panela". Em inglês, "skillet" ou "frying pan".

February 27, 2015

Nanonews

A panela é de vocês. Por que não aceitou?

March 25, 2015

Moacir_Henrique

Qual a diferença entre pot e pan?

April 1, 2015

ceaer

"pots" são mais grandes, mais profundos.

"pans" são rasos.

Pot: http://tinyurl.com/py2hryd

Pan: http://tinyurl.com/pfk6w9b

April 1, 2015

taffarelbergamin

pelo que vi em alguns lugares, "pot" é aquele tipo de panela com dois pegadores iguais um de cada lado e "pan" é o tipo de panela que tem um pegador longo como uma frigideira, ou seja, ambos deveriam ser aceitos como "panela", sendo que "frigideira" somente pode ser uma "pan" (no caso, uma "frying pan")

July 7, 2016

Ncristiniii

Ali diz também que o significado de pan pode ser " criticar severamente" como sei quando usar como panela ou criticar severamente?

November 13, 2017

ceaer

Um sentido é quando é verbo, outro quando é substantivo.

Ex:

The critics pan the movie - verbo - criticar severamente

I cook eggs in the pan - substantivo - panela

November 13, 2017

nadia.lucas

'É sua panela' não tem o mesmo sentido?

May 18, 2015

ceaer

Muda a estrutura da frase, muda a gramatica (usa um adjetivo de possessão em lugar de um pronome de possessão, quita o artigo definido, muda o sujeito).

É sua panela = It is your pan

A panela é sua = The pan is yours

May 18, 2015

mtbrpc

então como se diz «a panela é vossa?»

August 13, 2015

ceaer

The pan is yours. É a mesma.

August 13, 2015

Maria696768

Se é a mesma ceaer por que o Duo considerou errado eu traduzi vossa e acredito que não estou errada. Lembra os exercícios que tínhamos que escrever her doll a boneca dela his leg a perna dele your desk SUA mesa para diferenciar? Como aqui yours no plural pode ser sua? Acaba por confundir

May 24, 2018

ceaer

Por que o Duo considerou errado: porque nem todas as respostas possíveis estão na base de dados.

Os possessivos em inglês são:

my - your - his - her - its - our - their (adjetivos - usados antes de substantivos)

mine - yours - his - hers - its - ours - theirs (pronomes - usados sozinhos)

"yours" não é plural, é pronome possessivo.

your, yours = pertence a "you" (tu, você, vocês) - teu/tua/teus/tuas, seu/sua/seus/suas, vosso/vossa/vossos/vossas, de você, de vocês,

May 25, 2018

Maria696768

Cear valeu! muito obrigado. mas então o vosso está certo na tradução . Errado eu dizer plural queria diferenciar do your. Vou escrever no meu caderno. Muito obrigada estas explicações são valiosas

May 25, 2018

Mimicrislinda

Pan é a mesma pronuncia que pen e pain?

November 14, 2015

ceaer

Não. Essas três palavras têm pronúncias diferentes.

No alfabeto internacional fonético:

pan - [pæn]

pen - [pɛn]

pain - [peɪn]

November 14, 2015

EliabOlive2

quero saber por que nao aceitataram meu "tua", que por sinal e o mais correto visto que sua pose se referir a terceira pessoa.

May 18, 2018

ceaer

Deveria. Se não foi aceita, usa o botão de reportar um problema

May 19, 2018

kim40328

"Yours" não pode ser de vocês?

May 19, 2018

ceaer

Pode ser sim

May 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.