1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kial mia koramikino traktas …

"Kial mia koramikino traktas min kiel fraton?"

Tradução:Por que minha namorada me trata como um irmão?

July 16, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

Avisar que existe um erro de "falta um espaço", mas validar, como ocorreu noutras ocasiões, era chato mas enfim, nada de grave.

Mas invalidar a resposta:

"Porque a minha namorada me trata como irmão?"

irrita-me solenemente.

Como disse noutras ocasiões, se no início da frase o pt br não aceita "porque" mas só "por que", em pt pt isso é não só válido mas padrão.

Cá vai mais uma ligação com explicações sobre o assunto:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/portugal--brasil-o-uso-de-porque/4901

Devo recordar que o uso do "por que" no início da frase é uma excepção do pt br.

Em todas as restantes variantes do português (e não se fala português apenas em portugal e no brasil) o uso dado é o do pt pt.


andredolie

cxar sxi ne amas vin :(

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.