"Rusio estas la plej granda lando."

Tradução:A Rússia é o maior país.

July 18, 2018

1 Comentário


bmBYbahV

Escrevi: "Rússia é o maior país" para não arriscar.

Para surpresa minha, obtive o seguinte erro:

'Você precisa do artigo "A" aqui.'

"A Rússia é o maior país."

Atenção, eu concordo perfeitamente com o erro. "Rusio" é mais do que definido, não precisa do "la" para absolutamente nada. Mas é mais um tipo de frase que vou ter de passar a adivinhar se quiser despachar em vez de testar primeiro aquilo que considero correcto, porque até agora tem sido assim: se não tem "la", pode validar com artigo indefinido, sem qualquer artigo, e mais raramente das duas formas, mas a omissão do artigo funciona na maior parte das vezes.

July 18, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.