"A mulher come sanduíches."

Tradução:The woman eats sandwiches.

March 27, 2013

56 Comentários


marcus.sil4

Amigos, queria saber se existe alguma regra para os plurais, por exemplo a palavra sandwich que foi acrescentado "es", quando zevo acrescentar o "es" ou apenas o "s" ou se tem mais alguns sufixos para plurais.

February 28, 2014

Ana_ponzio

Para 3° pessoa do singular :

Quando o verbo terminar em E acrescenta o S. (Ex: I love you/ She loves you)

Quando o verbo terminar em CH, SH, SS, X ou O acrescenta-se o ES no final. (Ex: I watch TV/ she watches TV)

Se o verbo terminar em Y deve seguir a seguinte regra: se anres do Y for consoante acrescenta o IES e retira o Y; Se antes do Y for vogal acrescenta o S depois do Y. (CARRY / CARRIES) (PLAY / PLAYS)

Não sei se ajudou.... Mas é isso q eu sei

July 7, 2014

PedroTiago8

Baita explicaçao, parabens. Ajudou mto

September 7, 2014

denilson585863

Obrigando

April 20, 2018

Fbio734168

Parabéns pela explicacao

March 12, 2018

mariaJovieira

A mulher come sanduiche, (ela) então usa-se eats (singular)?

March 27, 2013

vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo.

The woman eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A mulher come.

The womEn eat. (quando é they/I/you/we) – As mulheres comem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas!

Women é plural de woman.

"The woman" pode ser substituída por she.
"The women" pode ser substituída por they.

Tomara que ajude. =)

May 23, 2013

MarcusVMR

Mas no caso de "O menino come pão" a tradução do Duolingo ficou "The boy eat bread". Por que "eats" serve pra "woman" mas não ser pra "boy"?

June 10, 2013

vivisaurus

Tem certeza? A tradução correta de "O menino come pão" é The boy eats bread. "Eats" serve para os dois (the woman e the boy).

Agora, se a frase que você viu foi com "boys" (The boys eat bread), aí sim se usa "eat". =)

June 10, 2013

VitoriaLeticia

Uhmmm , deixa eu ver se eu entendi, um Ex: o menino come ficaria .... the boy eats e os meninos comem ficaria the boys eat e ficaria do mesmo jeito se tivesse woman/women/man/men/bird/birds e por ai vai.... me corrija se estiver errada vivi =)

September 22, 2013

vivisaurus

Está certa! =)

September 24, 2013

marcus.sil4

Marcus, voce deve estar enganado, se tens certeza, sugira uma.

February 28, 2014

marcus.sil4

Marcus você deve estar enganado, se tiver certeza, sugira uma correção ao app, pois estáerrado.

February 28, 2014

emerson.r

Vivisaurus suas respostas são de muita ajuda e esclarecedoras. Grato.

July 29, 2014

janinhacrosinha

obrigado entendi!!

March 7, 2014

Tales7

Essa regra questão do "S" funciona com animais tbm ou não?

July 4, 2014

vivisaurus

Sim, animais são "it". Espero que ajude! =]

December 24, 2014

PedroTiago8

Otima explicaçao. Parabens. Ajudou muito.

September 7, 2014

CintiaSoar8

Ajudou MT gente, brigada :-)

March 10, 2016

Lari123321

Sim, somente no he, she e it que colocamos s nos verbos, mas isso não significa que o verbo está no plural. Você tem que analisar o substantivo.

January 17, 2015

lufelioli

Uma forma fácil de nao confundir na hora de usar o "s" é substituir o nome pelo pronome na cabeça, por exemplo: A mulher come. The woman eats. Pense que The woman se refere à ela. Sempre que o verbo se referir à She/He deve usar o "s".

March 4, 2014

crisfuruta

quando usar o "s" ???

June 17, 2013

VitoriaLeticia

Pelo que eu entendi é assim, um Ex: o menino come ficaria .... the boy eats e os meninos comem ficaria the boys eat e ficaria do mesmo jeito se tivesse woman/women/man/men/bird/birds e por ai vai.. se o sujeito estiver no plural o verbo será singular e visse versa =)

September 22, 2013

lisaurbinati

Eu gostaria de saber quando coloco S e quando coloco ES para indicar plural!! Por exemplo sandwichS ou sandwichES ?

April 15, 2014

vivisaurus

Oi lisaurbinati!

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; fizz – fizzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. =)

April 17, 2014

lisaurbinati

Ah siim entendi, Muito Obrigada!!!

April 25, 2014

roberioroberto10

Quem ensina, aprende duas vezes!! Parabéns vivi!!

June 2, 2014

HenriqueMa495709

Qual a diferença de "woman" para "women"

February 17, 2017

AlissonCarmo

Ue Woman está no singular (mulher) e women está no plural (mulheres)

July 22, 2018

NajillaNas

Olá queria saber se aconteceu com mais alguem eu respondi corretamente e o duolingo falou q estava errado eu pesquisei e o duolingo na hora da correcao estava igualzinho como eu coloquei

February 21, 2018

thalles211466

Eu acertei essa frase e o duolingo falou que eu errei

March 5, 2018

AlissonCarmo

Reporte o erro

July 22, 2018

Camilla120101

Raiva do (woman e women)

May 5, 2018

EugenioMar40419

Não vi onde eu errei.

October 2, 2018

elainerafael

Ta errado women plural woman singular

February 22, 2014

WeslleyOficial

Custume de escrever sandwich e acabei esquecendo o plural kk

April 16, 2014

AlissonCarmo

Acontece kkkk

July 22, 2018

LuizFonsec2

Valeu! maria jovieira, estava com duvida.

June 12, 2014

WeltonEdua

The woman is eat cats.Essa dai ja ta no duplo sentido so pode

January 29, 2015

cidacypriano

Por que o eat recebeu s e sandwiches recebeu es?

April 13, 2015

capacra

Palavras terminadas em "ch", "sh" ou "ss" recebem "es".

April 13, 2015

gabrielenm

Porque a frase de the boy eats sandwiches está errada?

July 23, 2015

Beeholi

oxxi cliquei no certo disse que tava errado

September 17, 2015

jessykaVieira

Não entendi o porque da "s" (eatS)

February 10, 2016

GabrielGos12

Qual a diferença de eat e eats

July 5, 2017

EnglishGuy14

O aplicativo foi feito para aprender e se uma pessoa esta aprendendo ela nao entende a diferença entre "womEn" e "womAn" por isso que eu errei a questao!

November 19, 2017

caufil

Eu coloquei certo ue

November 20, 2017

MatheusBar370289

Com salsicha ou sem?

December 25, 2017

Camilla120101

Como assim sem noção....

May 5, 2018

JhliaAzeve

A minha resposta ta certa

January 18, 2018

Maduda1508

Eu respondi certo e deu errado

January 31, 2018

RenataGuaz4

Gente eu escrevi exatamente isso! The woman eats sandwiches porque foi considerado errado?

April 19, 2018

Elza.3

Obrigada pois também não sabia onde estava o erro

September 6, 2018

IldonFabricio

Eu fiz a selecao correta mas ainda assim foi dada como erro, por quê?

September 9, 2018

Luxnps

Qual a diferença de woman para women?

January 17, 2019

Mrcio25732

Escrevi correto e deu-me como errado

January 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.