1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A mulher come sanduíches."

"A mulher come sanduíches."

Tradução:The woman eats sandwiches.

March 27, 2013

56 Comentários


marcus.sil4

Amigos, queria saber se existe alguma regra para os plurais, por exemplo a palavra sandwich que foi acrescentado "es", quando zevo acrescentar o "es" ou apenas o "s" ou se tem mais alguns sufixos para plurais.


Ana_ponzio

Para 3° pessoa do singular :

Quando o verbo terminar em E acrescenta o S. (Ex: I love you/ She loves you)

Quando o verbo terminar em CH, SH, SS, X ou O acrescenta-se o ES no final. (Ex: I watch TV/ she watches TV)

Se o verbo terminar em Y deve seguir a seguinte regra: se anres do Y for consoante acrescenta o IES e retira o Y; Se antes do Y for vogal acrescenta o S depois do Y. (CARRY / CARRIES) (PLAY / PLAYS)

Não sei se ajudou.... Mas é isso q eu sei


PedroTiago8

Baita explicaçao, parabens. Ajudou mto


Fbio734168

Parabéns pela explicacao


mariaJovieira

A mulher come sanduiche, (ela) então usa-se eats (singular)?


vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo.

The woman eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A mulher come.

The womEn eat. (quando é they/I/you/we) – As mulheres comem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas!

Women é plural de woman.

"The woman" pode ser substituída por she.
"The women" pode ser substituída por they.

Tomara que ajude. =)


MarcusVMR

Mas no caso de "O menino come pão" a tradução do Duolingo ficou "The boy eat bread". Por que "eats" serve pra "woman" mas não ser pra "boy"?


vivisaurus

Tem certeza? A tradução correta de "O menino come pão" é The boy eats bread. "Eats" serve para os dois (the woman e the boy).

Agora, se a frase que você viu foi com "boys" (The boys eat bread), aí sim se usa "eat". =)


VitoriaLeticia

Uhmmm , deixa eu ver se eu entendi, um Ex: o menino come ficaria .... the boy eats e os meninos comem ficaria the boys eat e ficaria do mesmo jeito se tivesse woman/women/man/men/bird/birds e por ai vai.... me corrija se estiver errada vivi =)


vivisaurus

Está certa! =)


marcus.sil4

Marcus, voce deve estar enganado, se tens certeza, sugira uma.


marcus.sil4

Marcus você deve estar enganado, se tiver certeza, sugira uma correção ao app, pois estáerrado.


emerson.r

Vivisaurus suas respostas são de muita ajuda e esclarecedoras. Grato.


Tales7

Essa regra questão do "S" funciona com animais tbm ou não?


vivisaurus

Sim, animais são "it". Espero que ajude! =]


PedroTiago8

Otima explicaçao. Parabens. Ajudou muito.


CintiaSoar8

Ajudou MT gente, brigada :-)


Lari123321

Sim, somente no he, she e it que colocamos s nos verbos, mas isso não significa que o verbo está no plural. Você tem que analisar o substantivo.


lufelioli

Uma forma fácil de nao confundir na hora de usar o "s" é substituir o nome pelo pronome na cabeça, por exemplo: A mulher come. The woman eats. Pense que The woman se refere à ela. Sempre que o verbo se referir à She/He deve usar o "s".


crisfuruta

quando usar o "s" ???


VitoriaLeticia

Pelo que eu entendi é assim, um Ex: o menino come ficaria .... the boy eats e os meninos comem ficaria the boys eat e ficaria do mesmo jeito se tivesse woman/women/man/men/bird/birds e por ai vai.. se o sujeito estiver no plural o verbo será singular e visse versa =)


lisaurbinati

Eu gostaria de saber quando coloco S e quando coloco ES para indicar plural!! Por exemplo sandwichS ou sandwichES ?


vivisaurus

Oi lisaurbinati!

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; fizz – fizzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. =)


lisaurbinati

Ah siim entendi, Muito Obrigada!!!


roberioroberto10

Quem ensina, aprende duas vezes!! Parabéns vivi!!


HenriqueMa495709

Qual a diferença de "woman" para "women"


AlissonCarmo

Ue Woman está no singular (mulher) e women está no plural (mulheres)


NajillaNas

Olá queria saber se aconteceu com mais alguem eu respondi corretamente e o duolingo falou q estava errado eu pesquisei e o duolingo na hora da correcao estava igualzinho como eu coloquei


thalles211466

Eu acertei essa frase e o duolingo falou que eu errei


Camilla120101

Raiva do (woman e women)


EugenioMar40419

Não vi onde eu errei.


elainerafael

Ta errado women plural woman singular


WeslleyOficial

Custume de escrever sandwich e acabei esquecendo o plural kk


LuizFonsec2

Valeu! maria jovieira, estava com duvida.


WeltonEdua

The woman is eat cats.Essa dai ja ta no duplo sentido so pode


cidacypriano

Por que o eat recebeu s e sandwiches recebeu es?


capacra

Palavras terminadas em "ch", "sh" ou "ss" recebem "es".


gabrielenm

Porque a frase de the boy eats sandwiches está errada?


Beeholi

oxxi cliquei no certo disse que tava errado


jessykaVieira

Não entendi o porque da "s" (eatS)


GabrielGos12

Qual a diferença de eat e eats


EnglishGuy14

O aplicativo foi feito para aprender e se uma pessoa esta aprendendo ela nao entende a diferença entre "womEn" e "womAn" por isso que eu errei a questao!


caufil

Eu coloquei certo ue


RealMatheusB

Com salsicha ou sem?


Camilla120101

Como assim sem noção....


JhliaAzeve

A minha resposta ta certa


Maduda1508

Eu respondi certo e deu errado


RenataGuaz4

Gente eu escrevi exatamente isso! The woman eats sandwiches porque foi considerado errado?


Elza.3

Obrigada pois também não sabia onde estava o erro


IldonFabricio

Eu fiz a selecao correta mas ainda assim foi dada como erro, por quê?


Luxnps

Qual a diferença de woman para women?


Mrcio25732

Escrevi correto e deu-me como errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.