1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi ne estas vi."

"Mi ne estas vi."

Tradução:Eu não sou você.

July 20, 2018

22 Comentários


JohnSmith431650

O "estas" no esperanto é semelhante ao "verbo to be" no inglês?


frnandoh

Não por que o "to be verb" é um verbo irregular ao contrário dos verbos em esperanto que são todos regulares e não sofrem aquela conjugaçãozinha chata por pronome que bem conhecemos na lingua portuguesa.

O que em português seria "Eu sou", em inglês seria "I am" e em esperanto seria "Mi estas". O que em português seria "Tu és", em inglês seria "You are" e em esperanto seria "Vi estas" e assim por diante. Ou seja o verbo conjugado não varia sua forma em função do pronome pessoal a que se refere.

Sou iniciante mas estou apaixonado por esse idioma, não vejo a hora de poder conversar no idioma.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Jes, ĝi estas


ERIKA21487

Se não tem áudio, deveriam tirar essa questão


supremo_deus

O vi nao deveria ter um n no final ?


Gouvik

Eu não sou tuas negas


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Mi estas el Brazilo


WolmarCamp

Mi ne estas vi ( la sono de vi ne estas korekta )


EDUARDOHARD

ava que eu nao sou vc


dani.dyba

Tou gravando video para youtube

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.