"Mi ne estas vi."

Tradução:Eu não sou você.

7/20/2018, 5:51:52 PM

8 Comentários


MatteoOlliver

Eu sou o dougras

8/30/2018, 4:38:20 PM

JohnSmith431650

O "estas" no esperanto é semelhante ao "verbo to be" no inglês?

10/23/2018, 5:02:32 PM

frnandoh

Não por que o "to be verb" é um verbo irregular ao contrário dos verbos em esperanto que são todos regulares e não sofrem aquela conjugaçãozinha chata por pronome que bem conhecemos na lingua portuguesa.

O que em português seria "Eu sou", em inglês seria "I am" e em esperanto seria "Mi estas". O que em português seria "Tu és", em inglês seria "You are" e em esperanto seria "Vi estas" e assim por diante. Ou seja o verbo conjugado não varia sua forma em função do pronome pessoal a que se refere.

Sou iniciante mas estou apaixonado por esse idioma, não vejo a hora de poder conversar no idioma.

2/7/2019, 8:39:44 PM

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Jes, ĝi estas

11/17/2018, 10:15:17 AM

ERIKA21487

Se não tem áudio, deveriam tirar essa questão

9/12/2018, 8:54:35 AM

JnrGouveia

Eu não sou tuas negas

9/28/2018, 2:49:59 PM

ThiagoSousa_2018

Eu não sou você.

7/20/2018, 5:51:52 PM

EDUARDOHARD

ava que eu nao sou vc

1/3/2019, 12:22:26 PM
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.