1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ne, mi ne estas Adamo."

"Ne, mi ne estas Adamo."

Tradução:Não, eu não sou o Adão.

July 20, 2018

25 Comentários


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Eu evito traduzir nomes próprios, mas há casos tradicionais


J0nHH4xC0R

Porque Adamo? É o nome próprio do sujeito? Ou o nome dele é Adão? Os nomes mudan algo em esperanto?


RodrigoSoa725723

Sim, nome próprio, mas há diferenças até em nomes próprios variando-se o lugar. Um exemplo é que o nosso "Paulo" para os norte americanos é "Paul'.


hdjfu

Acho que porque não teria como escrever por causa do acento


Ceclia267531

Estou no celular e ele só tem o acento agudo. Amanha vou na Samsung pois tenho que usar também o til e o circunflexo. Grata pela atencáo.


boagari

Com certeza há como mudar a configuração de idiomas do seu teclado, mas há outros teclados na Play Store, além do padrão da Samsung.


Arthur408960

Esta linguagem é muito difícil!


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

quais linguas vc considera fáceis?


KiwiAF1

Mano esse idioma foi criado justamente pra ser mais fácil


JoseanaMat

Essa linguagem é novidade pra mim!


ThiagoSousa_2018

Não, eu não sou o Adão.


Pedro742583

Traduzir um nome?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Existe um número expressivo de esperantistas que esperantizam os nomes próprios.

Eu evito, mas há casos tradicionais (nomes de países, nomes bíblicos etc.).

Como aqui não é o Adão bíblico, eu não esperantizo, mas tem quem o faça.


polyannaFe3

Polyanna Fernandes havaiana de cabeça para baixo e sua família também o que eu quero dizer


polyannaFe3

Polyanna Fernandes havaiana de cabeça para baixo e sua família também o que eu quero dizer


ThiagoSousa_2018

Não, eu não sou o Adão.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.