"Ni trinkas ĉion krom akvo."

Tradução:Bebemos tudo além de água.

July 20, 2018

3 Comentários


bmBYbahV

Insistindo:

"Bebemos tudo além de água" é uma solução errada.

Tudo além de água inclui água. "krom" exclui.

August 28, 2018

bmBYbahV

Deveria ser "Bebemos tudo excepto água."

ou "Bebemos tudo menos água."

ou "Bebemos tudo mas não água."

É um exercício de escolha de palavras, não existe nem "excepto" (ou "exceto" após AO) nem "menos" nem "mas" + "não" para seleccionar.

"Bebemos tudo além de água" significa que bebemos tudo, incluindo água ("além de água, bebemos tudo") e não é isso que "Ni trinkas ĉion krom akvo." significa.

July 20, 2018

bmBYbahV

reportei com erro (eu em vês de nós)

August 28, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.