"Laŭ mia opinio, ŝi estas lerta arkitekto."

Tradução:De acordo com minha opinião, ela é uma arquiteta habilidosa.

July 20, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

"De acordo com minha opinião..."?!

"De acordo com a minha opinião" é redundante, quem não está de acordo com a sua própria opinião, não tem outro remédio senão mudá-la.

Não deveria antes ser simplesmente "Na minha opinião"?

Ou "Laŭ mia opinio..." expressa essa mesma redundância?

Nota: trata-se de um exercício de escolha de palavras, não há escapatória.

July 20, 2018

bmBYbahV

No exercício de tradução escrita,

"Na minha opinião ela é uma arquitecta habilidosa"

deveria validar. Sem qualquer dúvida.

Na primeira pessoa, a opinião do próprio é sempre "de acordo com a" própria opinião "segundo a" mesma.

Além disso, "laŭ iu opinio" é tanto "De acordo com a opinião de alguém" e "Segundo a opinião de alguém" como "Na opinião de alguém", sendo que as três expressões significam o mesmo, mas as duas primeiras não se usam na primeira pessoa (singular e plural).

August 28, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.