"Eu não entendo nem o espanhol, nem o italiano."

Tradução:Mi komprenas nek la hispanan, nek la italan.

July 21, 2018

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


ThiagoSilvaViana

Por que não "Mi ne komprenas nek la hispanan, nek la italan"?


RonyLibras

Os tradutores mostram o mesmo resultado para os dois tipos de sentenças. Mas gostaria de uma explicação gramatical...hehehe


hugoxrosa

Porque não se usa dupla negação em esperanto.

Pela lógica se você o fizesse, a frase se tornaria uma afirmação.


patrader

SOCORRO... não há ninguém desse lado para me acudir?Ninguém responde ao meu chamamento.. nem treinador pessoal nem a comunidade.. Coitado de mim- Hispana- hispanan; itala- italan (Quando acrescento o "N" no fim da palavra ...valeu?


Mikael1903

No objeto dá frase acrescentamos o "n" no final, o esperanto é uma língua flexível então se modificarmos a ordem ainda sim saberemos quem é o sujeito e o objeto da frase por conta dá terminação "n", isso se chama acusativo, te aconselho ler as dicas e conselhos desta unidade, exemplo : "Mi lernas Esperanton."( Eu aprendo esperanto) mi é o sujeito e esperanto é o objeto. Espero ter ajudado


Socrates-Bastos

Quando complementar o verbo. Isso está na lição do acusativo


patrader

ALELUIA. Obrigado Mika.Simples mas concreto.Mais uma vez OBRIGADOOOO


welintoxic

O duolingo comeu o "ne"? Ou fica a livre interpretação mesmo?


QwamPy

Português é um idioma onde usualmente a negação dupla é aceita (ex: eu NÃO sei NEM isso NEM aquilo). No esperanto esse tipo de estrutura é desnecessária. Se você vai usar o "nem", é desnecessário usar o "não" na mesma frase, porque o ouvinte já entendeu que é uma negação. O correto em esperanto fica: Eu sei NEM isso NEM aquilo.


Fmlleao

Eu NÃO KOMPRENAS


hugoxrosa

Não se usa dupla negaçāo em esperanto.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.