"She wears a purple dress."

Tradução:Ela veste um vestido roxo.

March 27, 2013

140 Comentários


dsouza86

Ela veste um vestido roxo. Lilás não é purple, é lilac.

August 3, 2013

dannyzorzal

Purple tbm pode ser lilás, o correto é ser aceito ambas

August 2, 2014

Gordowill

Pera ai, mas em português roxo e lilas não são as mesmas cores, pq em inglês deveria se aceitar purple como lilas?

June 28, 2015

JulianaNun11215

Roxo e lilás têm diferentes tonalidades

August 4, 2017

valentinemarcia

Roxo e purple e lilas e lilac e violeta e Violet

November 6, 2018

dimas347

Purple de acordo com a definição pode ser roxo ou púrpura. Respondi púrpura e deram como resposta errada. Porque?

August 9, 2018

diegobelem

Pode ser lilás também. Mesmo que ao pé da letra lilás seja traduzido por "lilac", nos Estados Unidos eles usam na maioria das vezes "purple" tanto para roxo, como para lilás, que é um roxo mais claro.

August 23, 2013

emeyr

Há muitos tons da "mesma família": purple, lilac, violet, mauve, lavender, plum....Melhor concentrar na gramática do que na cor! ;)

July 22, 2015

RainhaVermelha

Concordo plenamente emeyr! Ganhou um ligot. Ü

January 24, 2016

.Juliana.

Assim como no Brasil as vezes as pessoas dizem "roxo" para algo que é lilás. Sim, isso eu entendi. Mas não é esse o problema. O problema é: Se você passar o mouse por cima de "purple" vai aparecer "roxo" não "lilás". Eles dizem que purple é roxo, mas aí quando colocamos roxo perdemos uma vida? Eles estão se contradizendo! Arrumem isso logo e acabem com o problema, pronto.

September 1, 2013

ClaudineiTordin

Tive professora que disse Eua a cartela de cores é limitado eles generalizam tipo todos tons de azul são azul e pronto já no Brasil somos mais específicos.

February 14, 2018

maarilu

eles traduziram como: "Ela veste um vestido roxa".. Alguém conhece essa cor? coloquei roxo e errei

March 27, 2013

GabrielMai12

Coloquei roxo e acertei

September 2, 2014

Jonescley

Também fiz o mesmo. O certo: O adjetivo concorda em gênero e número com o substantivo. O vestido é roxo.

April 8, 2013

SeresSantos

com "Ela usa um vestido violeta" da certo!

May 27, 2014

AltairMare

Eu também

June 1, 2015

LilianJackson777

Coloquei roxo e aceitaram

February 28, 2015

Feh-

Coloquei roxo e acertei

March 21, 2015

BiaSO25

Eu coloquei roxo e acertei

March 21, 2015

Mateus169870

Eu

March 8, 2018

ThaemyRyan2

Serio coloquei roxo e acertei que estranho

April 16, 2018

Kellynhalopes

Púrpura é a mesma coisa que roxo. Digitei na minha tradução púrpura e ele reconheceu como errado dizendo que o correto é roxo ou lilás, mas quando fui fazer a consulta de palavra nova a cor púrpura também estava inclusa.

April 25, 2013

ronysampaio

Ela veste um vestido roxo. Está errado???

April 8, 2013

Blinktil

Roxo também é uma cor usado no portugues do Brasil

May 8, 2013

Raflei

O Duolingo não é difícil, é Bem prático e as veZes até didático mas Da aquele desânimo as vezes de pegar e ir fazEndo essas lições porque querendo ou não agente vai esquecendo os comentários ajudam e tal, MAS BOM MESMO SERIA SE TIVESSE TBM BATE PAPO OU GRUPOS DE CONVERSAÇÃO ENTRE NOS USUÁRIOS DO DUOLINGO pra galera poder prática o ingles com gente que tbm ta.aprendendo como o próprio. Xoxo!!

May 13, 2014

JacqueStSiveira

Tbm gostaria de um grupo seria interessante!!

April 21, 2015

Ripchip

Raflei: acesse o site do duolingo pelo pc. Tem um fórum de discussão pra tirar dúvidas e trocar experiências. Aqui está o link para acessar o fórum: https://www.duolingo.com/discussion

June 6, 2015

JulioFlavio

Acredito que essa discussão entre lilás e roxo seja mais subjetiva.

Uma determinada cor pode ser vista como roxa por um e lilas por outro, por isso que se alguns usam purple como 'lilás'.

Gosto de lembrar que o inglês dos tempos modernos nao pode ser levado tão ao pé da letra, e sim entendido o contexto.

July 21, 2015

eduardodrummond

Purple pode ser vertido para o português como púrpura.

April 21, 2013

DannyFloel

No inglês também.

August 17, 2014

GigiJeronymo

Ou tambem ela veste um vestido purpura está certo. O estranho é que a 1° tradução de purple é roxo e a tradução da frase original está mostrando lilas... Vai entender

March 18, 2015

Belaa.h

Wear nao era 'ouve' no presente 1 ? Pq aqui wears ficou veste ? (Levando em conta q colocamos um 'S na terceira pessoa do singular)

June 29, 2015

gheysa.meg

Ouve é hear ou listen

May 18, 2018

Pri_Barreto

Também coloquei 'roxo' e errei. Poxa, já faz uma semana desde que o primeiro reclamou, e ninguém arrumou ainda?! =(

April 9, 2013

.Juliana.

Pois é, eu coloquei "lilac" numa que era o contrário, e disseram que estava errado. Então coloquei lá que estava errado, mas tive que começar de novo. Aí agora coloquei lilás pra ver se dava certo e deu, mas o correto é roxo. E aliás, "purple" foi uma das primeiras palavras que aprendi com uns seis anos, e sempre soube que era ROXO não LILÁS.

September 1, 2013

liphe

Ja arrumaram.

September 20, 2013

vitoriaferraz321

Até agora, nenhum problema com as minhas respostas... E eu botei "roxo" e deu certo :/

March 16, 2015

anazard

nao é pra escrever a tradução, e sim a frase que voce ouviu. por isso vestido roxo nao funciona

April 17, 2013

borgesgalvao

Oi, anazard. Acho que você está enganada. O título do exercício manda traduzir, e não escrever o que se ouviu.

Eu respondi "Ela usa um vestido púrpuro" e foi dado como errado, mudando para "Ela usa um vestido púrpura".

O exercício realmente está errado e deve ser corrigido.

O adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere.

A questão que pega é que, em inglês, muitos substantivos não têm gênero. Por exemplo, eles não entendem que "casa" é femino e "carro" é masculino. Por isso escrevem

"The car" e "The house".

June 5, 2013

dom.sj

she wears a purple dress/ela veste um vestido lilas she wears a purple dress /ela veste um vestido roxo , não seria a tradução sertã

May 17, 2013

Glaydsonsousa

ele colocou como an antes de vogal ???

May 28, 2013

koki_maeda

não se ouve o artigo, possivel de ouvir somente no modo 'mais devagar'.

June 24, 2013

Rafael7Moura

Aqui tá pedindo pra colocar o que você ouviu em inglês, não a tradução.

July 15, 2013

bruno.cord2

Poii é tb veio desse jeito p mim. E errei pq não coloquei "a" fui direto. She wears purpel dress. Qual o erro?

June 7, 2014

Isa.belle

Olá, eu traduzi assim: "Ela usa um vestido roxo." Deu como correto.

July 17, 2013

ursines

Ela usa um vestido roxo.Acertei.

July 22, 2013

pepe310644

o vestido e roxo não lilais

July 24, 2013

sabricia

eu não consegui ouvir a frase

August 10, 2013

patrickmenezes

A cor é roxa, assim como cor vermelha, amarela. Mas no caso de vestido, o correto é roxo, o adjetivo concorda com o substantivo (gênero masculino), ficando o vestido roxo. Espero ter ajudado.

September 10, 2013

.Juliana.

A, ok. Obrigada. :) ... espera aí... "Espero ter ajudado." - (Marca registrada de quem tem conta no Yahoo) o.O Você tem conta no Yahoo? ô.ô

September 17, 2013

patrickmenezes

kkkkkk até que tenho mas não uso já faz um tempão, mas o "Espero ter ajudado." é realmente minha intenção rsrsrs. Se precisarem de ajuda estou a disposição !

September 17, 2013

sonisoneca

Thanks a lot about puple!

September 22, 2013

genilto

Eu li todos os comentários sobre esse exercício e não entendi a razão deles, exceto o de VitoriaLeticia. A não ser que o exercício tenha sofrido alguma alteração desde o início desta discussão, os comentários estão equivocados. Eu acabei de verificar e está escrito claramente: "Escute e escreva em inglês". A resposta correta é: “She wears a purple dress”.

November 13, 2013

anaa.aluap

Esses exercícios são os mais legais _ 80% deveriam ser só assim.

December 23, 2013

grown-up

"ela esta com um vestido lilas": ele nao aceitou, e sugeriu "ela esta usando um vestido lilas"...

January 14, 2014

ddaniluski

Coloquei violeta, e errei.

February 2, 2014

cardozodej

Deep Purple...

February 4, 2014

RobertoLam1

Ela veste uma roupa purpura Acredito que fica bem melhor! !!!!!!

February 4, 2014

CatarinaMa2

Lilas e lilas e roxo e roxo purple e roxo e n lilas

February 27, 2014

DougAnTr

No meu eu respondi certo, ele mostrou a resposta certa e disse que errei! Vai entender...

March 30, 2014

AnaMic13-_-

O a de : She wears "a" purple dress...Teve som de i afff errei nessa parte

April 1, 2014

iris.gomes2

O áudio está muito ruim não conseguir compreender.

April 23, 2014

JeanZart

He/she/it - wears I/you/they - wear

Correto?

May 21, 2014

LucieneFel1

Pra mim ela veste um vestido lilas ou roxo esta ok!?

June 20, 2014

humbertosm

She wears the purple dress... sound is terrible. =(

July 22, 2014

RosivaldoM1

Por causa de um i no lugar de um e

September 25, 2014

AndrLuiz513483

Escrevi roxo com ch '-'

December 15, 2014

henriquemendesc

O e um qual a diferença '-'

February 7, 2015

vitoriaferraz321

Pq botamos a cor (purple) antes do substantivo (dress)???

March 16, 2015

CristyanMarcelo

Porque Dress vem depois de purple

March 27, 2015

DiogoDavid2

Púrpura?

March 31, 2015

AdaraDandara

Alguns audios nao estao reproduzindo

April 1, 2015

Julia_Monteiro

Tanto faz lilas e roxo, mas sempre aprendi que roxo=purple

April 13, 2015

TiarlesMat1

Eu coloquei o o purpura mesmo

April 15, 2015

TiarlesMat1

Vestido de festa tem cores diferente

April 15, 2015

GermanoCaires

purple nao e lilas, purple e roxa

April 28, 2015

AndersonLopes2

Purpuro tbm n esrava correto

April 30, 2015

ThaleZOliver

Purple = Púrpura, Roxo Violet = Violeta Lilac = Lilás

May 21, 2015

DoguinhaRi

Pq o vestido vem depois do roxo "roxo vestido"

June 18, 2015

CleberKerp

É verdade, eu achei que dava pra falar.

June 25, 2015

Feeh_English

O meu eu coloquei ROXO e deu correto !

July 11, 2015

AnaPaula459400

Eu coloquei violeta e deu certo

July 14, 2015

RendellBar

She puts on a purple dress, poderia ser aceito também?

July 18, 2015

emeyr

"To put on" é diferente do que "to wear".

to put on significa que ela experimenta o vestido (She puts on the dress) - não sabemos se ela decidiu vestir.

Before going out, Mary put on the red dress, but she decided not to wear it to the party.

July 19, 2015

Vera665496

Purple também pode ser roxo

July 23, 2015

ArielCM

o Duolingo aceitou o lilás, mas recusou "uma roupa" ???? afinal dress pode ser vestido mas também pode ser roupa, ou não?

July 23, 2015

WagnerJuni270226

Eu coloquei ela tem um vestido roxo e não aceitou pq????

July 24, 2015

Michael19f

Engraçado, a tradução sugerida é "ela veste um vestido lilás", mas quando "espiamos" a palavra purple as sugestões são roxo, púrpura e púrpuras... vai entender!

July 26, 2015

MariaOneide0

Então se ja aprendemos qye purple é roxo e lilac pra lilas , vamos usar assim porque afinal roxo e lilás sao cores diferentes.

September 23, 2015

LucasMansurDiniz

Qual a diferença da pronuncia de wears e wher's?

December 13, 2015

emeyr

IPA Transcription:

Não ha diferença:

wears /wɛrz/

where's /wɛrz/

December 14, 2015

bObyss

duvida, quero saber por que o purple vem antes do dress e não ao contrário, já que é ...vestido roxo

December 16, 2015

Fernando22669

O duolingo está errado. Coloquei ela veste um vestido púrpuro e ele não aceitou. Achou que deveria ser Ela veste um vestido púrpura. O substantivo deve ter concordância com o gênero.

January 5, 2016

Adriano679627

eu sou o goku

January 10, 2016

BrunoCesarMendes

Ela veste um vestido violeta??

January 20, 2016

patrickmenezes

Não Bruno, "Ela usa um vestido roxo". São cores distintas para a aprendizagem já que para a cor violeta existe o "violet".

Em alguns casos é bom ser bem radical e tentar usar a tradução literal da palavra como nas cores, no mais devemos nos atentar para o contexto e não a tradução isolada das palavras.

Espero ter ajudado.

January 20, 2016

BrunoCesarMendes

Pedia para traduzir purple e eu meti violeta em vez de roxo, violeta não é roxo?

January 20, 2016

patrickmenezes

Não não meu amigo, infelizmente nos casos das cores devemos ter esse cuidado, porque são diferentes do português, tipo o azul marinho, verde água, amarelo ouro. Para o inglês é Yellow, gren, blue, gray, black e em casos como cores especiais para carros e casas já são outros quinhentos.

January 20, 2016

BrunoCesarMendes

okapa

January 20, 2016

zicco9

tem que aceitar lilás

February 19, 2016

maryebiaYo

Cruses minha filha tinha q ser roxo o veatido da mulher

February 27, 2016

PericlesCosta07

"ela tem um vestido roxo"; deu como errado o "tem", mas o "wears" não seria tbm "Tem" além de "veste" e "usa"?

March 12, 2016

Ramonskater

pq, troca de posição a cor com o objeto diferente do português? valew

April 14, 2016

LuanMX1

porque e em ingles???!!!!

November 21, 2017

ExtremeBrine

roxo e lilás é a mesma coisa mas lilás é + claro

July 20, 2016

ViniExtreme_6432

Purple tem púrpura

August 15, 2016

lidia167176

Ok!

September 25, 2016

Alanna363459

Por favor, estaria errado se eu colocasse: She wears a dress purple ??

April 30, 2017

hgfernan

Alguns tons de purple são lilás, outros são roxo.

May 19, 2017

Patrick412247

por que não esta correto "Ela tem um vestido roxo" ?

May 30, 2017

MTF561

em portugues de portugal nos tambem dizemos lilas

June 1, 2017

Marques-Airosa

porquê não aceita violeta ?

June 6, 2017

Lus862597

Ela veste um vestido roxo/Púrpura

June 15, 2017

talesc1

Wears na definição seria vestir, usar ou ter, digitei Ela tem um vestido roxo e deu errado.

July 14, 2017

Kakauzen

Apesar de digitar a tradução correta, "Ela veste um vestido roxo.", não é aceita.

July 19, 2017

Andresa431964

em português violeta, roxo e lilás são sinônimos

July 22, 2017

Jessica946428

Purple é roxo e não lilás.(?) Eles dão roxo como certo e quando entra nos comentários colocam como se fosse lilas, qual é o certo afinal?

August 6, 2017

LukasSWG

Peguei na internet este texto sobre estas cores: "A teoria da luz de Isaac Newton provou que o espectro de cores é composto por vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e lilás. Isso mesmo, não tem roxo. Você pode estar surpreso ao descobrir que o lilás é uma cor verdadeira, fazendo parte do espectro de luz, e que o roxo está fora do espectro, podendo ser usado para descrever qualquer tonalidade de cor entre o vermelho e o azul.

Embora ele possa não ser uma "cor" no verdadeiro sentido da palavra, o roxo ainda assim é uma ótima maneira de descrever todos aqueles tons elegantes e exuberantes entre o azul e o vermelho, como lavanda, malva, amora e orquídea. Ok, Newton pode até não concordar tecnicamente, mas a gente aposta que ele nunca dormiu em um quarto decorado com tons suaves e tranquilos de lavanda..."

August 7, 2017

Marina799242

Purple = roxo

August 30, 2017

carlospamp10

Não está correto traduzir para: "ela usa um vestido cor de púrpura"? Porquê?

October 2, 2017

Ivan318348

com certeza a fala eletrônica não faz referência a um artigo indefinido, e sim a um artigo definido.

October 7, 2017

jorgebaru

Pohh, só eu ouvi "she wears THE purple dress"? Ninguém mais ouviu o THE em vez de A?

October 27, 2017

LuanMX1

so porque sou mineiro nao posso ter meus direitos de linguagem "VESTI" haahaha!!

November 21, 2017

JosCndidoM

Sim, são cores com nomes e tonalidades diferentes.

December 8, 2017

DeyseNasci3

vai tomar no copo era pra ser serto

December 31, 2017

Diogo455652

Uma coisa que eu queria saber era Por que algumas frases sao ao contrario? Do mesmo jeito que a frase She wears a purple dress e não She wears a dress purple.

February 5, 2018

XavierNasc

No inglês, a qualidade, o Adjetivo vem antes do substantivo. A cor do vestido é roxa e não o vestido que é roxo. Espero ter contribuído

February 5, 2018

Israellasilva

Deveria aceitar o verbo "usar" no lugar de "veste", além do porquê, fica ridiculamente redundante.

March 3, 2018

Vitriagam2

A so mudou o S

March 18, 2018

Bittencourt.T

eu pensei que violeta e roxo fossem a mesma forma de dizer essa cor...

March 20, 2018

Bittencourt.T

eu pensei que a cor violeta e roxo se aplicasse a mesma cor...

March 20, 2018

marcella3m

No áudio no modo normal eu escuto claramente "She wears the purple dress". Ao colocar o som no "modo tartaruga" consigo identificar que não é "the" e sim "a". A locutora pronuncia "eeeeeei", como se fosse a letra "a" sozinha no alfabeto. Porém, mesmo o "a" tendo som de "ei" sozinho, numa frase como essa ele não tem a mesma pronúncia, se diz "a parpol drez" e não "ei parpol drez". Tentei demonstrar os sons através das palavras. Enfim... Alguém mais teve a mesma sensação?

May 28, 2018

PauloLopes2

Alguém escutou a frase como "She wears the purple dress" ?

May 29, 2018

karinaporteso

poderia ser 'she has a purple dress'?

June 13, 2018

EdiDalRi

Eta confusão: roxo e lilás é purple...deveria Aceitar

June 24, 2018

JooVictorD377770

Não tinha a opção vestido

July 4, 2018

Fabio_Reis193

Tinha que aceitar .. ela usa um vestido roxo..

July 15, 2018

ricardo478745

Droga só esqueci e fiz ele em vez de ela

August 19, 2018

erasmoamorim

Coloquei: Ela coloca um vestido roxo... E errei. Wears não teria o mesmo sentido de colocar/vestir/botar etc?

October 2, 2018

MatheusCas237860

Maroon5

January 14, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.