1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Aprender uma língua às vezes…

"Aprender uma língua às vezes é fácil."

Tradução:Lerni lingvon foje estas facile.

July 22, 2018

2 Comentários


bmBYbahV

"facile" significa "facilmente"

"fácil" é "facila"

Deveria ser: "Lerni lingvon foje estas facila"

Nota: trata-se de um exercício de escolha de palavras, não existe "facila" para escolher.


Celioluzverde

Não, bmBYbahV, não pode ser FACILA:

Para usar o adjetivo FACILA, é necessário algum SUBSTANTIVO a que ele se refira. Porque ADJETIVO modifica SUBSTANTIVO. Qem modifica VERBO é ADVÉRBIO.

Pode-se dizer:

LERNI lingvon estas FACILA AFERO, ou simplesmente

LERNI lingvon estas FACILE.

FÁCIL = FACILMENTE = FACILE (advérbios).

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.