1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Has cocinado en esa cocina?"

"¿Has cocinado en esa cocina?"

Translation:Você cozinhou nessa cozinha?

April 30, 2014

11 Comments


JosHigdio

De onde surgiu esse "já"?

April 30, 2014

EduardoSeverino

É que esse tempo verbal dá a mesma ideia do "ever" do inglês, mas realmente não faz sentido esse "já" para fazer a tradução. Só atrapalha.

June 9, 2014

eusoumeurei

Acho que você matou a charada. O programador deste curso deve ser um falante nativo de inglês que acordou com a ideia estapafúrdia de que Pretérito Perfeito é a mesma coisa que Present Perfect e tenta fazer de conta que sabe traduzir para o português. É por isso que todas as suas traduções soam mal em português. Ao passo que falamos "você cozinhou" ou "você cozinhava", temos que engolir essa tradução enviesada "você já tem cozinhado". É deprimente. Vou terminar essa unidade e esperar até que deem um jeito nessa mixórdia.

July 15, 2014

danielv.s

Não são argentinos

December 20, 2015

1181737731

Sei lá! Já tô perdendo a paciência.

June 7, 2014

ricaRegina

É que esse tempo verbal no espanhol dá realmente a ideia de "já" de "alguma vez na vida". O errado dessa oração é "tem cozinhado" , uma vez que o "já" está marcando um espaço de tempo indefinido, então seria: "você já cozinhou nessa cozinha?" (Alguma vez na vida você cozinhou nessa cozinha)

August 21, 2014

vera44

estou quase desistindo, é erro em cima de erro e embora reporte não ha mudança

June 17, 2014

marygp8

quem explica o aparecimento do ' já"

March 3, 2015

Neiva_Tiago

ta de sacanagem agora

August 20, 2014

DanielYabu

ridícula essa tradução, ninguém diria isto em portugues

January 2, 2015

SueaneBomf

Nao podiam ter colocado já e você como obrigatórios

February 12, 2015
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.