https://www.duolingo.com/LuisRecchia

Para quem está no nivel 25 ...

Imagino que todos nos réles mortais temos curiosidade de saber algumas coisas sobre as pessoas que atingiram o tão famoso nivel máximo do Duolingo.

Eu pelo menos tenho algumas perguntas. Se tiver alguem do nivel 25 ai, e pode responder, acredito que isso ajudaria e motivaria muitas pessoas inclusive eu. Se você tambem quer saber as respostas ou tiver alguma dúvida para falar com alguem de nv 25, comenta ai em baixo.

La vai as perguntas:

▪ Vocês estudam/estudaram Duolingo todos os dias?

▪ Quantos XPs vocês fazem/faziam por dia?

▪ Quanto tempo dedicam/dedicavam ao Duolingo por dia?

▪ Quanto tempo demorou para atingirem o nivel 25?

▪ Vocês perceberam um grande avanço no idioma praticando a arvore varias vezes? Conseguem formular frases e pensar no idioma estudado, sem travar muito?

▪ Além do Duolingo utilizavam outros métodos?

▪ Alguma dica, sugestão ou outras consideraçoes para estudantes daqui do Duolingo.

Valeu! Admiro muito vocês pela disciplina e um dia eu chegou là.

4 meses atrás

20 Comentários


https://www.duolingo.com/Fernando.BR
Fernando.BR
  • 25
  • 25
  • 15
  • 3
  • 2

Na verdade é bem simples! É só vc usar Duolingo todos os dias com uma meta de chegar a N xps por dia. Eu fazia metas de 20 xps ao dia quando estava muito ocupado, depois 50, e hoje varia muito. E também há dias que não entro. Chegar ao nível 25 não quer dizer que a pessoa já é fluente e pode até pensar em inglês, eu posso me comunicar em inglês sim, mas não foi só por Duolingo, eu fiz cursos em escolas e estudei por outros sites, como: Busuu e Babbel. E também outro ponto muito importante é começar a fazer amizades com nativos depois que vc já é capaz de entender boa parte das palavras e se jogar. Eu falo espanhol muito bem por isso, converso todos os dias com amigos de várias partes do mundo, e eles não percebem que sou brasileiro. Inglês realmente foi a língua mais difícil pra mim pela pronúncia. Mas já estou quase lá. Graças a Deus! Pra aprender eu uso muitas formas como configurar aparelhos eletrônicos para o idioma que estou aprendendo, e-books, séries com e sem legenda. Jornais na internet, como o famoso The New York Times e escrever textos também, tudo isso ajuda muito. Boa sorte amigo!

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/LuisRecchia

Obrigado pelas dicas e por contar um pouco sobre como você fez, me sinto mas motivado e to tentando fazer isso de todo dia um pouco. Ahh, e quanto tempo demorou pra vc chegar no nivel 25?

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Fernando.BR
Fernando.BR
  • 25
  • 25
  • 15
  • 3
  • 2

Por nada! Eu não sei quanto tempo exatamente, eu cheguei no nível 25 em inglês e espanhol há alguns meses, e uso o Duo desde 2013. Mas fiquei 1 ano e meio inativo.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Aricia40156

Eu não cheguei no nível 25 (aliás ainda falta bastante hehe) e também gostaria de saber em que medida o duolingo sozinho é capaz de ensinar a realmente falar uma língua (conversando, lendo, escrevendo, etc). Pelo que tenho visto até agora, minha maior dificuldade será a pronúncia. Vejo nas suas linguagens aí que seu maior interesse é o inglês, então vim mais pra te dar uma dica: inglês é a melhor língua de aprender e aperfeiçoar porque tem TANTAS fontes. Eu já sou fluente mas vivo vendo vídeos no youtube pra aprender outros sotaques, então apareceram nos meus relacionados alguns vídeos conexos e eu vi que tem vários nativos americanos/ingleses ensinando pronúncia, tirando todo tipo de dúvida... Tem um canal que eu encontrei uma vez de um americano especialmente dedicado a ajudar pessoas que falam português e estão aprendendo inglês. Fora isso, são infinitos os filmes e séries que você pode colocar legenda em inglês e entrar de cabeça. Como o meu caso é francês, já comecei a selecionar filmes e séries em francês, mas definitivamente pra inglês é bem melhor. Boa sorte! :)

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/LuisRecchia

Salut Aricia,

Agradeço muito as dicas, concordo com você, precisamos consumir o conteúdo da língua, desde musicas, filmes, séries, livros, jornais.

O inglês estudei há alguns anos, já completei a arvore do duolingo, então acabei desanimando de repetir as lições mas já estudei bastante e ainda continuo consumindo conteúdos em inglês, não sou fluente mas acredito que cheguei em um nível intermediário/avançado.

Mas agora meu foco é francês também, inclusive tenho diversos links e coisas que utilizo para estudar francês se você se interessar.

Ah e voce tem os links desses canais e videos que você falou? Gostaria de ver, tentar dar uma aprimorada no meu inglês também.

Obrigado pelo comentário e pelas dicas.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Aricia40156

Me interessa muito! Vamos trocar esses links! :) Tenho visto um canal de francês no youtube chamado "Learn french with Alexa", me ajuda quando eu tenho dúvidas sobre artigos, gramática... Sempre uso pra complementar o Duolingo. Infelizmente ainda não tenho visto nada como séries ou filmes porque ainda estou muito no início e não vou conseguir entender :/

Os canais de inglês que eu acho mais interessantes são esses: Small Advantages - https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag (Esse é o americano que ajuda especialmente pessoas aprendendo inglês a partir do português. Muito interessante e o canal dele é bem completo)

Papa teach me - https://www.youtube.com/user/papateachme (esse aqui é um canal que eu conheci por causa do sotaque inglês, que é um vício meu. Mas o canal dele tem várias dicas do idioma de forma geral, inclusive pronúncia e gramática. O bom é que ele é muito engraçado, então você acaba ficando interessado também pelo humor)

English like a native - https://www.youtube.com/channel/UC0Hg2Ks00kCekyjZG_LxOmg/videos (esse aqui eu também vejo por causa dos vídeos de sotaque, mas eu dei uma olhada agora e eles também tem gramática, phrasal verbs...)

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/LuisRecchia

Excelentes canais, conheço dois deles.

Como você disse que está no nível mais iniciante vou passar conteúdos mais para inciantes.

Iniciante:

Super Easy French: Videos com franceses nativos que vão as ruas e falam frases e coisas em francês, possui legenda em francês e inglês.

FrenchPod101: Aulas de francês do básico ao avançado, com frases usuais, é ensinado para falantes de inglês.

Os franceses tomam banho: Curso e dicas de gramática, pronuncia entre outras, de uma francesa que ensina em português (semelhante ao Small Advantages)

Iniciante/Intermediário:

Easy French: Mesma série de anteriormente porém entrevistam franceses nas ruas, requer um nível um pouco maior do francês e também possui legendas em francês e inglês.

Série Extra com legendas em francês: Série em francês, com vocabulário mais iniciante e tem legenda em francês.

Musicas:

Quelqu'un M'a Di (Carla Bruni)

Je veux (Zaz)

Le chant des Sirènes (Frero Delavega)

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Aricia40156

Adorei! Muito obrigada! Conheço as duas primeiras músicas que recomendaste, vou ouvir a outra :)

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/RafaLeon14
RafaLeon14
  • 25
  • 10
  • 4
  • 1217

▪ Vocês estudam/estudaram Duolingo todos os dias?

Sim

▪ Quantos XPs vocês fazem/faziam por dia?

Depende. Em dias que a motivação está baixa faço apenas a "obrigação" (50 XP). Se estiver no meio termo, costumo fazer algo em torno de 80 a 100 XP. Quando tá lá em cima, posso chegar até uns 150XP.

▪ Quanto tempo dedicam/dedicavam ao Duolingo por dia?

Depende. Normalmente passo cerca de 10 a 15 minutos por dia. Já cheguei a ficar mais de uma hora. As vezes até duas. Mas isso inclui também participar dos fóruns. Não apenas fazendo as lições.

▪ Quanto tempo demorou para atingirem o nivel 25?

Honestamente, não lembro. Mas já faz tempo.

▪ Vocês perceberam um grande avanço no idioma praticando a arvore varias vezes? Conseguem formular frases e pensar no idioma estudado, sem travar muito?

Hoje posso me considerar muito avançado/fluente em inglês. Completar a árvore, deixá-la dourada e continuar fazendo as lições ajudou muito a chegar ao meu nível atual. Mas, obviamente, meus métodos não se restrigiam apenas ao Duolingo. Ele é apenas um recurso no meio de diversos outros.

▪ Além do Duolingo utilizavam outros métodos?

Sim! E recomendo que você faça o mesmo. O Duolingo é ótimo, mas ele sozinho não é suficiente. Aliás, nenhuma ferramenta sozinha é suficiente. O aprendizado vem através de variação de recursos.

▪ Alguma dica, sugestão ou outras consideraçoes para estudantes daqui do Duolingo.

Tento dar diversas dicas e passar conteúdo motivacional no meu canal. Se quiser dar uma olhada, acho que pode ter vídeos úteis para você lá: youtube.com/RafaelLeon

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/lucasarauj000

Pessoal, a dica mais importante para aprender inglês é: Imersão total. Vivam do inglês. 1° usem o duolingo, atinjam o nível 25, com certeza chegando até o final do curso vocês vão ter boas noções de verbos, substantivos, preposições etc. 2° Depois de atingirem o nível 25 e terem nível 5 em todas as árvores, façam o duolingo em português. Em português? Sim, vocês colocam que são nativos de inglês e façam o curso de português, com isso você vai reforçar mais ainda sua mente e no curso de Inglês/português do duolingo tem outras palavras novas. Bom galera, eu uso o duolingo tem 3 anos, está e minha 2° conta eu tenho uma nível 25, o duolingo não é suficiente para você ficar fluente, mas ele e extremamente importante e útil para você ter uma boa base de frases simples e de um bom vocabulário. DICAS DE COMO USAR O DUOLINGO DE MANEIRA EFICIENTE: Tentem ao máximo usar o duolingo no computador, ou acessem o duolingo pelo Chrome do celular de vocês, NUNCA, NUNCA USEM O DUOLINGO PELO APLICATIVO DO CELULAR, sabe por que? o duolingo do aplicativo já vem com as frases pre-prontas, você só precisa encaixar as frases você não força seu cérebro digitando e errando, com isso você só estará perdendo tempo, pelo computador ou pelo acesso ao site pelo celular você tem a opção de usar o teclado para escrever, se você não fizer isso você vai estará somente enganando sua mente. OUTRA DICA: USEM O TINYCARDS. Digo para vocês, o Tinycards e muito melhor que o duolingo. Você com o TinyCards consegue decorar muito rápido palavras, verbos, e outras pessoas sempre criam baralhos completos e diferentes para você se exercitar com o que aprende no duolingo, outra coisa boa, no TyniCards você consegue criar suas próprias cartas, com isso se você aprender palavras novas, frases novas, você cria seu próprio jogo para decorar e fica muito mais fácil aprender assim.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/sonia923525
sonia923525Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 24
  • 24
  • 3
  • 498

LUIS, sim , eu estudo todos os dias. -Faço em media 400 XPs por dia, em média 4000xp ou mais. . Já cheguei a fazer 6000xp - Como não trabalho, eu dedico em media 6hs/dia. NÃO POSSO CONTRINUIR MAIS DANDO A MINHA OPINIAO, POIS O DUOLINGO TRADUZ ERRADO O QUE EU ESCREVO , SAIU COMPLETAMENTE DIFERENTE O QUE EU TINHA ESCRITO, DAI, APAGUEI.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/AlexPaulo89

Vocês estudam/estudaram Duolingo todos os dias?

Tenho utilizado todos os dias por seis meses.

▪ Quantos XPs vocês fazem/faziam por dia?

Fazia na média de uns 250 XPs por dia, depois que liberaram pra pular o nível fiz mais, muito mais inclusive, mas já havia passado do nível 25 quando liberaram.

▪ Quanto tempo dedicam/dedicavam ao Duolingo por dia?

Depende, tinha dias que mais de uma hora, tinha dias que nem cinco minutos, diria que em média 25 minutos por dia.

▪ Quanto tempo demorou para atingirem o nivel 25?

Cerca de 4 meses.

▪ Vocês perceberam um grande avanço no idioma praticando a arvore varias vezes? Conseguem formular frases e pensar no idioma estudado, sem travar muito?

Na minha opínião o duolingo é muito útil na aquisição do vocabulário, e pra se ter uma boa noção de como estruturar uma frase na língua desejada, mas longe de deixar alguém fluente na língua.

▪ Além do Duolingo utilizavam outros métodos?

Sim, assisto vídeos no Youtube, utilizo tudo que posso na plataforma Deutsche Welle(aprendo alemão no caso), entre outras coisas interessantes.

▪ Alguma dica, sugestão ou outras consideraçoes para estudantes daqui do Duolingo.

Não utilize apenas o duolingo, procure utilizar outros meios para adquirir vocabulário e procure alguém que possa te ajudar na conversação.

Mais importante do que se atingir qualquer nível é aprender e vivenciar o idioma. Boa caminhada na sua jornada.

Viel Spaß!

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/GabrielUniverse
GabrielUniverse
  • 25
  • 14
  • 14
  • 11
  • 6
  • 3

▪ Vocês estudam/estudaram Duolingo todos os dias? - Eu tento ahaha, mas não consigo sempre.

▪ Quantos XPs vocês fazem/faziam por dia? - Sempre tento conseguir no mínimo 400xp, as vezes consigo mais, as vezes menos...

▪ Quanto tempo dedicam/dedicavam ao Duolingo por dia? - Meia hora (em média)

▪ Quanto tempo demorou para atingirem o nivel 25? - Eu fiquei muito tempo sem usar o duo. Mas contando apenas os momentos em que usei "seriamente", daria uns 8-10 meses.

▪ Vocês perceberam um grande avanço no idioma praticando a arvore varias vezes? Conseguem formular frases e pensar no idioma estudado, sem travar muito? - O espanhol é um idioma muito próximo do português, então acredito que o nível que você consegue de espanhol no duo é maior do que nos demais idiomas. Mas sim, repetir as lições repetidas vezes foi algo essencial para melhorar meu espanhol (não basta estudar, você precisa revisar, e muito). Quanto a pensar e formular frases, a dificuldade varia com o assunto, mas geralmente não é nada impossível.

▪ Além do Duolingo utilizavam outros métodos? - Sim. Para espanhol eu assistia/assisto vários youtubers hispano-falantes (além de muito La casa de Papel, hahahsh). Também costumo ler muitas coisas em espanhol.

▪ Alguma dica, sugestão ou outras considerações para estudantes daqui do Duolingo. - Uma dica que eu tenho é sempre focar seus estudos em textos (de preferência com áudio). Com textos com áudios você aprende gramática, vocabulário, expressões e pronúcia. Acho que é importante ter em mente que o Duolingo sozinho NÃO vai te levar a fluência.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Reneilsonst
Reneilsonst
  • 25
  • 19
  • 18
  • 10
  • 84

▪ Vocês estudam/estudaram Duolingo todos os dias?

Atualmente eu não tenho estudado todos os dias devido a correria da faculdade e outras coisas também, mas já fui mais ativo e cheguei aos 600 dias de ofensiva.

▪ Quantos XPs vocês fazem/faziam por dia?

Geramente eu faço de 10 a 20 XPs por dia e aos fins de semana ou feriado eu aumento esse número.

▪ Quanto tempo dedicam/dedicavam ao Duolingo por dia?

De 10 a 15 min/dia.

▪ Quanto tempo demorou para atingirem o nivel 25?

Eu comecei a utilizar o duolingo em 2015 e cheguei ao nível 25 ano passado. Acho que foi um tempo suficiente para mim.

▪ Vocês perceberam um grande avanço no idioma praticando a arvore varias vezes? Conseguem formular frases e pensar no idioma estudado, sem travar muito?

Após fazer e refazer a árvore diversas vezes, fica evidente o avanço no aprendizado. Tudo se torna mais natural, as frases formuladas são uma coisa espontânea.

▪ Além do Duolingo utilizavam outros métodos?

Sim, tem muitos sites, video aulas e muitas outras coisas que auxiliam no aprendizado.

▪ Alguma dica, sugestão ou outras consideraçoes para estudantes daqui do Duolingo.

Pratique no seu ritmo não tenho pressa em chegar ao nível 25, aproveite cada etapa.

vou deixar umas dicas de estudo aqui, que tem me ajudado bastante

Assista pelo menos um vídeo deste canal por dia: https://www.youtube.com/channel/UCs2ZXNgn9FaAsnab2rTPcvg tem uma playlist, comece do 1 até o fim.

use esse site também: https://lyricstraining.com/

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/LaisPintoD

Prezado Luis, sou uma das afortunadas com o nível 25, mesmo tendo atingido este nível continuei praticando e aprendendo. Como sou aposentada tenho tempo para praticar e o faço todos os dias há mais de um ano. Para mim é um estudo e uma distração. Sou fã incondicional desse Duolingo.Se queres aprender, mesmo, não desista. Abraço.

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/mariazambom

não estou no nível 25 mas vou responder as perguntras. 1 sim, isso me motiva 2 uma média e 100 xp 3 não dedico tempo 4 acho que vai demorar uns 2 anos e meio ( parei de fazer um tempo atrás,contando o que já fiz) 5 sim, estou fazendo um curso e tenho facilidade 6 minha escola tem inglês todos os dias, é legal 7 se eu irei conseguir vcs também vão, só acreditar é isso :/

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/felipe.ca

Eita

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Valdiv10

Yes! The secret is to study every day, the time that you have available! Listening to music, searching fos texts in English for beginners is also ao good trip! Good studies and good luck Boy! A hug!

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/Maironlucas
Maironlucas
  • 23
  • 18
  • 18
  • 17
  • 13
  • 7
  • 1278

Não atingi o nível 25 mas estou quase.

Faço um pouco mais de 50 XPs por dia.

Já estou usando o Duolingo há 3 anos.

Não foquei em atingir o nível 25 mas variar os idiomas.

Gosto de fazer, por exemplo, Inglês a partir do Espanhol e Espanhol a partir do Inglês.

Percebi avanço significativo no conhecimento dos idiomas estudados mas longe da perfeição hehe.

Já usei o Babbel, Memrise, ABBA English, Busuu,

Gosto bastante do Mondly.

Boa sorte!

4 meses atrás

https://www.duolingo.com/GeasiMartins

Cheguei no nível 25 com 51 dias. Praticava todos os dias pelo menos 50xp. As vezes ficava 1h30 praticando duolingo pois queria alcançar o final o mais rápido. Meses atrás o duolingo mudou a regra. Cada assunto tem 5 níveis, antes eram 3. Daí pular de fase para outro assunto ficou mais demorado. No entanto com isso, melhorou o método da repetição. Quanto mais pratica, mais fácil fica compreender o inglês. Hoje faz 525 dias de ofensiva. Levo a sério.

4 meses atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.