1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The dog is ours."

"The dog is ours."

Tradução:O cachorro é nosso.

March 28, 2013

83 Comentários


geovane.a.

Our e ours possuem a mesma tradução, só é diferente seu uso no inglês, quando é utilizado no final de frases usa-se ours. Ex. Nosso cachorro = Our dog / O cachorro é nosso = The dog is ours.


Cris.007

"Our" é Adjetivo Possessivo e é sempre usado junto com o algo que alguém possui (objeto, coisa, etc.). Ex: -Our dog (meu cachorro) -my bike (minha bicicleta)

No seu primeiro exemplo trata se de Adjetivo Possessivo. Más também tem os Pronomes Possessivos.

observe: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html


fachinetti

Our dog nao seria nosso cachorro ao inves de meu cachorro?


LouisCabral

Our dog: nosso cachorro My dog: Meu cachorro :D Espero ter tirado sua duvida !


brenolino

sim pois our vem de we e we significa nos


day_annadiniz

Essa eh minha dúvida tbm


ane.rios.5

Oi Cris.007 o site que vc indicou é super bem explicativo, adorei obrigada!


Washington550153

Our dog = Meu cachorro?


welbert.ti

Obrigado mas tenho uma duvida. Beleza " your" e " our " no final da frase vira "yours" e "ours". Por que o "mine" que é usado no final da frase nao vira "mines" ? Tem alguma explicacao?


Gilbertocely

É que o mine já é a forma como se escreve no final da frase, antes do final se escreve MY


JacielSant1

Atenção na sua explicação.! Pelo que já aprendi aqui no duolingo, o My é usado quando este estiver seguido de um substantivo. Ex.: My car, my friend etc. E o Mine é usado quando vier sozinho, que geralmente ocorre no final de frase. E nao exatamente como vc falou. Ok.


GabrielIskatisha

minha bicicleta = my byke a bicicleta é minha = the bike is mine


kaka.c19

O outro jeito de se falar meu/minha é my.


Joao9820

Isso não acontece porque a forma normal no inicio da frase é "my" que no final vira "mine". Ex: This guitar is mine. My guitar is this


KellyFreit7

Pq no inicio usa My no final vira mine. Acho q é isso


lucabolota

obrigada pela dica


Joaomaria16

Show. Valeu, tava na dúvida.


Eliete556411

Obrigada, era minha duvida!


SylvinhaPrado

Essa é minha confusão


Regi443

Eu sempre confundo "ours" com "yours". Um dia aprendo.


Lmmsrp

Por que our e nao ours?


dumpelourinho

Eu acredito que seja o mesmo que "your" e "yours", o primeiro funciona como adjetivo, então sempre precisa de algo após a palavra, já o segundo funciona como pronome, não precisa ter outra palavra após.


AlisonA.Ribeiro

qual a diferença de our e ours...porque nessa frase foi usado ours?


Djair_Alves

Como o ClaudsonLo falou, o ours é pronome possessivo e vem geralmente no fim da frase. Já o our é um pronome adjetivo que no inglês vem antes do sujeito.


pri.roriz

Our - necessario acrescentar algo apos . Ours - nao pode adicionar nada apos essa palavra. Entao qd ela ta no final da frase precisa do S


DavidRegoB

Extranho, coloquei "o cachorro é seu e foi aceito"... o que houve?


Gabrielli_Fofa

n vale eu escrevi sem querer pé envés de é


Bella-beli

Alguém sabe me dizer quando eu sei que é para usar o mine ou my ?


games543

Sei. Mas assista a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2UWDDUGShR8

Ele explicará melhor. ;)

Caso você não goste de aulas de história, avance o seu vídeo no minuto 3:29!


Milyvick

me confundo em eat e eats ..... '--


lorenzofilho

Eats é na terceira pessoa do singular


oiyass

He/she/it usa o eats, no restante é eat :D


LarissaRejane

cusco é uma tradução para cachorro, bastante utilizada na região sul, principalmente pelos fronteiriços.


edcabralc

Great for you explanation Geovane


rfcascardi

não é bem esta explicação. My começo de frase, mine final de frase. Quando o pronome está "colado"aos substantivo por exemplo: This is MY FRIEND. Aí sim se usa "my". Se o possessivo não estiver junto do substantivo This is a FRIEND of Mine, assim se usa o Mine, yours, ours etc. você poderia bem dizer. This dog is mine, not yours. E esse mine, não está no final da frase. Abraços!


rfcascardi

Dá uma lida na explicação gramatical. Muitas lições do duolingo tem explicação gramatical quando você entra nelas. Sugiro que façam como eu sempre faço nos outros idiomas. Escrevam a explicação em um word por exemplo , ái sim, partam para a fazer a lição. Vai ser mais proveitoso. Inclusive escrevendo a lição, você já vai fixar melhor e as lições sairão bem melhores.


ViniciosTe

O cachorro e nosso


aline_acr

não entendo,quando usar our com S e our sem S


duolingo.com.1

eu acho que é um erro de digitação...


marcelotst

escrevi 'the dog's ours' porque está errado alguém poderia me explicar ?


lorenzofilho

Porque nao tem apostrofe no dogs


rafaela_2001

Eu estou aprendo muitas coisas com esse aplicativo...<3


Lehssss

Lembrando que existe um verbo entre o substantivo e o pronome. Acho que a regra acaba sendo essa. Ou não?


Nick_Dobk

Our é Adjetivo Possesivo e é sempre usado junto com o algo que alguém possui (objeto,coisa, etc.). Ex:-Our dog (Meu Cachorro)-My bike (Minha bicicleta


LucianaLuc8096

Cão e cachorro são diferentes?


vivisaurus

Em português brasileiro, não. :]


Juliana677372

Coloquei cão e deu errado... Cão / cachorro não dá no mesmo..?


games543

Em Portugal não. :)


JonatasBar5

Como ficaria a traducão de "os cachorros são nossos" ?


games543

Os cachorros são nossos - The dogs are ours.


jannyyresen

Por favor.n consigo mais entrar no site da duolingo na internet msm.sem.ser com o meu perfil a qual n consigo ver nada.alguem pode me ajudar?


AnaBayer2

Eu esqueci que "our" é nosso e nao "meu"dai coloquei o gato é meu ;(


GrazzyLima

Quando se usa "we" "ours"? O.o


elzahilrio

Obrigada ,Geovane ,tomara que eu nao erre mais!


tartarugaverde

que baita embroglio! depois de ler tudo, piorei bastante!


HIGORMELLO1

Quando se usa: we, our e us?


sanbekha

We= nos Our=nosso Us=nos (final de frase)


maritv21

qual eh a diferenca em our e ours???


SAMARARIBE341992

Ambos são pronomes... mas o segundo é um pronome possessivo adjetivo. Uma das diferenças é que em uma frase o possessivo adjetivo vem logo em seguida acompanhado por um substantivo...


luckgamer1607

QUEM JA JOGOU ROBLOX


pavo09072008

Você que não sabe essa palavra percute Para uma pessoa


Arthur826828

Gente, eu coloquei "O cão é nosso" pq ficou errado?


Layane570247

*PARA QUEM TEM DIFICULDADE DE PRONUNCIAR O "THE", EU PRONUNCIO "DÃ" E ELE DIZ QUE ESTÁ CERTO. PORÉM,NÃO SEI SE ESTOU PRONUNCIANDO CORRETAMENTE, OU SE ELE ESTÁ ENTENDENDO ERRADO...


isabellyco203251

Queria que "ours''fosse "seu''


Thaysalaur

Oh assim eu estou aprendendo bastante


LoirEliane

Cão e cachorro é a mesma coisa. Repostem.


S2lov3

Pelo que eu entendi vendo varias sugestõs. Our/my/your= começo de frase Ours/mine/yours= final da frase.

Espero que seja isso, se ñ for me corrijam.

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.