"The dog is ours."

Tradução:O cachorro é nosso.

March 28, 2013

83 Comentários


geovane.a.

Our e ours possuem a mesma tradução, só é diferente seu uso no inglês, quando é utilizado no final de frases usa-se ours. Ex. Nosso cachorro = Our dog / O cachorro é nosso = The dog is ours.

February 25, 2014

Cris.007

"Our" é Adjetivo Possessivo e é sempre usado junto com o algo que alguém possui (objeto, coisa, etc.). Ex: -Our dog (meu cachorro) -my bike (minha bicicleta)

No seu primeiro exemplo trata se de Adjetivo Possessivo. Más também tem os Pronomes Possessivos.

observe: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html

November 7, 2014

fachinetti

Our dog nao seria nosso cachorro ao inves de meu cachorro?

December 15, 2014

LouisCabral

Our dog: nosso cachorro My dog: Meu cachorro :D Espero ter tirado sua duvida !

October 24, 2015

brenolino

sim pois our vem de we e we significa nos

December 4, 2015

day_annadiniz

Essa eh minha dúvida tbm

August 7, 2017

Ambile169925

Nosso cachorro

August 20, 2017

ane.rios.5

Oi Cris.007 o site que vc indicou é super bem explicativo, adorei obrigada!

July 5, 2015

Washington550153

Our dog = Meu cachorro?

April 11, 2016

JuliaDSSoares

Nosso cachorro.

April 10, 2017

welbert.ti

Obrigado mas tenho uma duvida. Beleza " your" e " our " no final da frase vira "yours" e "ours". Por que o "mine" que é usado no final da frase nao vira "mines" ? Tem alguma explicacao?

December 5, 2014

Gilbertocely

É que o mine já é a forma como se escreve no final da frase, antes do final se escreve MY

February 16, 2015

JacielSant1

Atenção na sua explicação.! Pelo que já aprendi aqui no duolingo, o My é usado quando este estiver seguido de um substantivo. Ex.: My car, my friend etc. E o Mine é usado quando vier sozinho, que geralmente ocorre no final de frase. E nao exatamente como vc falou. Ok.

December 28, 2015

GabrielIskatisha

minha bicicleta = my byke a bicicleta é minha = the bike is mine

July 3, 2015

kaka.c19

O outro jeito de se falar meu/minha é my.

January 6, 2015

Joao9820

Isso não acontece porque a forma normal no inicio da frase é "my" que no final vira "mine". Ex: This guitar is mine. My guitar is this

June 9, 2015

KellyFreit7

Pq no inicio usa My no final vira mine. Acho q é isso

May 5, 2016

lucabolota

obrigada pela dica

May 13, 2014

Manuntolearnig

Obrigado

June 5, 2015

AnaClaraSa317246

Vlw

December 5, 2015

Joaomaria16

Show. Valeu, tava na dúvida.

January 22, 2016

ingrydsant9

Ajudou muito! =D

January 31, 2016

Eliete556411

Obrigada, era minha duvida!

February 13, 2016

Jadson907886

Melhor resposta

July 18, 2017

isabellyco203251

Não entendi

August 15, 2017

AmandaCarv760035

Bem útil, valeu

December 3, 2017

SylvinhaPrado

Essa é minha confusão

November 22, 2018

Regi443

Eu sempre confundo "ours" com "yours". Um dia aprendo.

March 28, 2013

Lmmsrp

Por que our e nao ours?

May 25, 2013

dumpelourinho

Eu acredito que seja o mesmo que "your" e "yours", o primeiro funciona como adjetivo, então sempre precisa de algo após a palavra, já o segundo funciona como pronome, não precisa ter outra palavra após.

July 26, 2013

AlisonA.Ribeiro

qual a diferença de our e ours...porque nessa frase foi usado ours?

July 25, 2013

Djair_Alves

Como o ClaudsonLo falou, o ours é pronome possessivo e vem geralmente no fim da frase. Já o our é um pronome adjetivo que no inglês vem antes do sujeito.

August 2, 2013

pri.roriz

Our - necessario acrescentar algo apos . Ours - nao pode adicionar nada apos essa palavra. Entao qd ela ta no final da frase precisa do S

April 21, 2014

DavidRegoB

Extranho, coloquei "o cachorro é seu e foi aceito"... o que houve?

May 5, 2015

Gabrielli_Fofa

n vale eu escrevi sem querer pé envés de é

July 17, 2015

Bella-beli

Alguém sabe me dizer quando eu sei que é para usar o mine ou my ?

November 16, 2015

games543

Sei. Mas assista a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2UWDDUGShR8

Ele explicará melhor. ;)

Caso você não goste de aulas de história, avance o seu vídeo no minuto 3:29!

November 17, 2015

Milyvick

me confundo em eat e eats ..... '--

March 25, 2014

lorenzofilho

Eats é na terceira pessoa do singular

July 21, 2014

oiyass

He/she/it usa o eats, no restante é eat :D

June 19, 2015

LarissaRejane

cusco é uma tradução para cachorro, bastante utilizada na região sul, principalmente pelos fronteiriços.

August 21, 2015

edcabralc

Great for you explanation Geovane

October 17, 2015

rfcascardi

não é bem esta explicação. My começo de frase, mine final de frase. Quando o pronome está "colado"aos substantivo por exemplo: This is MY FRIEND. Aí sim se usa "my". Se o possessivo não estiver junto do substantivo This is a FRIEND of Mine, assim se usa o Mine, yours, ours etc. você poderia bem dizer. This dog is mine, not yours. E esse mine, não está no final da frase. Abraços!

May 9, 2016

rfcascardi

Dá uma lida na explicação gramatical. Muitas lições do duolingo tem explicação gramatical quando você entra nelas. Sugiro que façam como eu sempre faço nos outros idiomas. Escrevam a explicação em um word por exemplo , ái sim, partam para a fazer a lição. Vai ser mais proveitoso. Inclusive escrevendo a lição, você já vai fixar melhor e as lições sairão bem melhores.

May 9, 2016

ViniciosTe

O cachorro e nosso

January 11, 2017

aline_acr

não entendo,quando usar our com S e our sem S

January 21, 2014

duolingo.com.1

eu acho que é um erro de digitação...

November 8, 2017

marcelotst

escrevi 'the dog's ours' porque está errado alguém poderia me explicar ?

March 30, 2014

lorenzofilho

Porque nao tem apostrofe no dogs

July 21, 2014

GabrielAra159569

The dog and ours

March 10, 2016

rafaela_2001

Eu estou aprendo muitas coisas com esse aplicativo...<3

June 7, 2014

Lehssss

Lembrando que existe um verbo entre o substantivo e o pronome. Acho que a regra acaba sendo essa. Ou não?

March 8, 2015

Nick_Dobk

Our é Adjetivo Possesivo e é sempre usado junto com o algo que alguém possui (objeto,coisa, etc.). Ex:-Our dog (Meu Cachorro)-My bike (Minha bicicleta

March 29, 2015

LucianaLuc8096

Cão e cachorro são diferentes?

April 1, 2015

vivisaurus

Em português brasileiro, não. :]

May 27, 2015

Juliana677372

Coloquei cão e deu errado... Cão / cachorro não dá no mesmo..?

June 28, 2015

games543

Em Portugal não. :)

August 21, 2015

JonatasBar5

Como ficaria a traducão de "os cachorros são nossos" ?

July 25, 2015

games543

Os cachorros são nossos - The dogs are ours.

July 25, 2015

jannyyresen

Por favor.n consigo mais entrar no site da duolingo na internet msm.sem.ser com o meu perfil a qual n consigo ver nada.alguem pode me ajudar?

November 24, 2015

AnaBayer2

Eu esqueci que "our" é nosso e nao "meu"dai coloquei o gato é meu ;(

March 13, 2016

GrazzyLima

Quando se usa "we" "ours"? O.o

April 3, 2016

elzahilrio

Como 'e entao ?

July 16, 2016

elzahilrio

Obrigada ,Geovane ,tomara que eu nao erre mais!

July 16, 2016

tartarugaverde

que baita embroglio! depois de ler tudo, piorei bastante!

July 26, 2016

HIGORMELLO1

Quando se usa: we, our e us?

July 31, 2016

sanbekha

We= nos Our=nosso Us=nos (final de frase)

May 19, 2017

camila1o

Malandramente

August 10, 2016

maritv21

qual eh a diferenca em our e ours???

August 18, 2016

SAMARARIBE341992

Ambos são pronomes... mas o segundo é um pronome possessivo adjetivo. Uma das diferenças é que em uma frase o possessivo adjetivo vem logo em seguida acompanhado por um substantivo...

February 27, 2018

MeuLadoDoc

Help me

November 6, 2016

Mikha.Nunes

como isso

November 9, 2016

luckgamer1607

QUEM JA JOGOU ROBLOX

November 22, 2016

GustavoSan221229

Você que não sabe essa palavra percute Para uma pessoa

January 7, 2017

Arthur826828

Gente, eu coloquei "O cão é nosso" pq ficou errado?

March 3, 2017

Layane570247

*PARA QUEM TEM DIFICULDADE DE PRONUNCIAR O "THE", EU PRONUNCIO "DÃ" E ELE DIZ QUE ESTÁ CERTO. PORÉM,NÃO SEI SE ESTOU PRONUNCIANDO CORRETAMENTE, OU SE ELE ESTÁ ENTENDENDO ERRADO...

March 10, 2017

Kauane877418

Kkk

April 29, 2017

lealdo3

Ours pois!

May 15, 2017

isabellyco203251

Queria que "ours''fosse "seu''

August 15, 2017

Thaysalaur

Oh assim eu estou aprendendo bastante

March 21, 2018

IsabelliSo884272

Fácil fácil

June 11, 2018

LoirEliane

Cão e cachorro é a mesma coisa. Repostem.

July 17, 2018

S2lov3

Pelo que eu entendi vendo varias sugestõs. Our/my/your= começo de frase Ours/mine/yours= final da frase.

Espero que seja isso, se ñ for me corrijam.

January 11, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.