1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ambaŭ ni dancas."

"Ambaŭ ni dancas."

Tradução:Ambos dançamos.

July 26, 2018

7 Comentários


luizvitorio

Poderia ser "ambos dançam"?


lssssj

Dançamos, por causa do Ni(nós)


luizvitorio

Opa, erro de conjugação. Obrigado. Ficou claro.


[conta desativada]

    Como os verbos em Esperanto não se alteram para nenhuma pessoa, precisa-se usar sempre o pronome para saber de qual pessoa se trata.

    Se não houvesse o "ni", como poderíamos saber se seria "vi", "ni" ou "ili"?


madcientista

    parece que ele fala "Ambaŭ LE dancas."


BrunoA.L.

    Digitei "Ambaux li dancas", que foi o que ouvi, e aceitou!

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.