"El agua"

Translation:A água

May 1, 2014

90 Comments


PhillipeQueiroz

Palavras femininas que começam com A ou HA tônicas levarão artigos masculinos, como El ave, El arca, El hada, El agua...


Foganholo

Então Leche (Leite) que é masculino é La Leche....? Quando a palavra for masculina começa com La...??? É isso "Arnaldo"?


alezzzix

Leche em espanhol é feminino.


KssiaEmanu

Sim.Porque se pronucia La leche


IsabellaIsa1109

Quando a palavra for feminina vai ser "la" e se for masculina vai ser "el" ESPERO TER AJUDADO!


carolpfe

como se fosse A ave, A arca, é o mesmo que a agua


MarianaPerez6

Por que não "la agua"?


HevellynEnne

porque em espanhol agua é masculino, ao contrário do português


romeuzitto

Em espanhol, "la agua" é incorreto porque a pronúncia é considerada "cacofônica", ou seja, soa mal ao dizer/ouvir. Por isso troca-se "la" por "el", sendo então "EL agua" o correto. Mas o plural é "LAS aguas", já que nesse caso entre as duas vogais há um "s" que evita o efeito de cacofonia.

O mesmo acontece, por exemplo, com "uno U otro" (ao invés de "uno o otro", incorreto), "emigrantes E imigrantes" (já que "y" teria som de "i", logo "emigrantes y imigrantes" seria incorreto), etc.


Roffak

Muy Buena Explicación.


Duomail

Inmigrante(s), em espanhol.


Joo181457

Agradeço pela ajuda


Migrele

"Agua" em espanhol é feminino, só no singular fica "el", no plural ficaria "las aguas"


lucia.vs

Quando começa com a ou ha é el


Sebastiaod67695

Porque haveria uma cacofonia.


jessalmeidaferr

El agua não traduz "o água" hahaha muitas palavras que no português são femininas, no espanhol são masculinas. Usam El agua ao invés de La agua, pois o som da última (la agua) é cacofônica, possui um som ruim, 'lágua'. Para evitar isso usam o el.


isabela882065

Eu Amo esse aplicativo


isabela882065

Porque sera que algumas palavras São iguais au portugues mas é tanbem é igual no espanhol?


Bruno-Sergio

O correto não seria, "la agua"


Luizamarin269379

O duolingo qpode ter palvras tipo el e la e niña e niño


Luizamarin269379

Todo o mundo concorda o duolingo é assim você perde uma vida quando erra e marca pontos quando completa uma lição o duolingo ensina você a ler escrever falar e aconprender o idioma sem pagar!!!!@@


CarolineTo780255

Oohfd0 jn vncc e. Lmgcg hm, k.


larissa151163

Coloquei certo como a prof de espanhol falou so que ele falou que esta errado injusto


Vini155624

ESTRANHO , EL NO ÉS O


myrol1

Gente ñ estou entendendo espanhol alguém me manda uma opinião de que clube eu entro?


Cris450292

Cê aSwwwddfeqssewdeeee34rf rima rima rima com Beat Justin Bieber Edith horibe Jaqueline


mariaclara625937

O aplicativo é muito bom Agora sou 30% fluente em espanhol


LuanaMorei420699

Quando eu uso "La" para "a" e "el" para "a" ex: El agua/ La Agua


Jaiana606109

Nao é el agua e sim la agua , o app esta ensinando errado


LorenaLuca5

Porque qnd é "a água" é usado o "el" que é signufca "o"


Pedrovieir124875

E homem em espanhol e hombre


Sarabi133667

Não é justo eu pus:a água +


dandara104

Quando é masculino é"el" quando é feminino é"la"


Kauanny864586

El agua Tradução a água


JackelineC763333

Artigo definido feminino ??? La agua


Meliodas731142

O meu só tinha a opiçao a agua agr eu buguei como isso me expliquem


Joyce22458

Confundi agora porque el antes era (o) e la era (a) agora el foi (a)


catlovek-p

No gusto de la lethe


FilipaDuar15

Eu esvrevi "Él" por engano e mesmo assim dá certo?


Juliana859385

Se escreve. la lethe esse pronuncia el lethe porque leite em espanhol é feminino


RaqueleNauhana

Estava escrito el agua el eo o e eu escrevi o água e ficou errado .


MarianaAlm788398

Gente el agua .. Naaaaaaooo


YagorSilva

Tá to testando o app, mas esse erro meu Deus. Eles pediram pra colocar (El agua - O agua) eu coloquei, mesmo sabendo que deveria ser La agua. E depois eles me corrigem colocando que o certo seria A agua, na hora de traduzir. Hahahaha meu Deus em.


EdersonSou401319

O correto deveria ser la agua nao?


MichelleMa841914

Esta errado El água significa O agua..e não la agua ( a água) errada a questão


MichelleMa841914

El água é o agua ( formulada errada a questão)


PriscilaOl14

( ͡° ͜ʖ ͡°)


FernandaCo451796

Como saber se a ferase é feminina ou masculina ?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.