"Plaĉas al mi legomoj, ekzemple karotoj."

Tradução:Agrada-me os legumes, por exemplo cenouras.

July 28, 2018

3 Comentários


mr47gs

O correto em Português é : agradam - me os legumes, por exemplo, cenouras.

August 4, 2018

bmBYbahV

A solução apresenta um erro de concordância.

"Legumes" é plural, portanto, "agradam".

Para usar o singular, teria de ser por exemplo "Agrada-me comer legumes". Mas não é isso que a frase em esperanto diz. Pela frase poderíamos estar a falar de naturezas mortas, de jardinagem...

September 10, 2018

CesarRioBrasil

AgradaM-me os legumes.

September 22, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.