1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Plaĉas al mi legomoj, ekzemp…

"Plaĉas al mi legomoj, ekzemple karotoj."

Tradução:Agradam-me os legumes, por exemplo cenouras.

July 28, 2018

5 Comentários


mr47gs

O correto em Português é : agradam - me os legumes, por exemplo, cenouras.


bmBYbahV

A solução apresenta um erro de concordância.

"Legumes" é plural, portanto, "agradam".

Para usar o singular, teria de ser por exemplo "Agrada-me comer legumes". Mas não é isso que a frase em esperanto diz. Pela frase poderíamos estar a falar de naturezas mortas, de jardinagem...


CesarRioBrasil

AgradaM-me os legumes.


mr47gs

Coloquei" agradam-me os legumes, por exemplo cenouras" para o verbo concordar com seu sujeito: os legumes


eskikral

Também prefiro: "Eu gosto de legumes..."

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.