O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Gatas enxergam no escuro."

Tradução:Cats see in the dark.

4 anos atrás

6 Comentários


LeonriqueP

Nao poderia ser pussies?

4 anos atrás

ferrobattuto
ferrobattuto

Está brincando? Se não, tem muito cuidado com esta palavra. As pessoas podem entender outra coisa.

4 anos atrás

LeonriqueP

não estou brincando, sei bem o outro significado dela mas inicialmente pussie era apenas gata, ou gatinha não era? da mesma forma que cock é galo, não estou citando apenas por citar e sim levantando uma outra questão, eu devo evitar o uso dessas palavras por elas terem outros significados informais? E valeu pelo toque

4 anos atrás

ferrobattuto
ferrobattuto

Olá Leonrique, Para evitar confusão ou seja, para que as pessoas não pensam com malícia, você pode usar a frase completa "pussy cat"...ainda que é mais comum só "cat", na caricatura de perna longa há um gato que se chama "Sylvester" em inglês, seu amigo "Tweety bird" tem su frase celebre, "I tink I taw a puddy tat", que soa como uma criança dizendo, "I think I saw a pussy cat." Para as pessoas que amam ao gatos, também usa-se a palavra "tom cat" ou "tom" para o género macho e a palavra "tabby" ou "tabby cat" para um gato domestico. Com a palavra "cock" também é palavra legítima, mas as pessoas podem pensar em forma de " double entendre" ou com malícia, Sempra haverá pessoas assim, neste caso o problema é deles e não de você. Pelo menos, nos estados unidos, nas fazendas a palavra mais comum é "rooster" para o galo. Não é para tanto que você deve evitar essas palavras, nada mais que você está ciente dos outros sentidos. Espero que expliquei bem. Um forte abraço.

4 anos atrás

LeonriqueP

Caramba, eu não consigo pensar numa explicação melhor que essa, forte abraço pra você também.

4 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Pois é. Mas você viu, a explicacão sobre os duplos sentidos foi ótima. Coloquei "pussycats" e errei, mas vou reportar.

4 anos atrás