O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É seu?"

Tradução:Is it yours?

0
4 anos atrás

78 Comentários


ferrobattuto
ferrobattuto

Olá Eduardo. Quando mudamos a ordem das palavras, também mudamos o significado. Aqui escrevo uns exemplos. Na forma afirmativa: It is yours. "É seu." Esto é uma declaração de um fato. Na forma negativa: It is not yours. "Não é seu." Também declaro um fato. Na forma interrogativa: Is it yours? "É seu?" Neste caso há que invertir a ordem do sujeito com o verbo. Escrevo mais exemplos para ressaltar. (You like coffee. Affirmative) (Do you like coffee? Question) (He uses duolingo. Affirmative) (Does he use Duolingo?) Espero ter ajudado. Bons estudos.

526
Responder74 anos atrás

PedroPires7

Quando eu uso Do e Does para perguntar?

32
Responder4 anos atrás

JoedsonBomfim

O "does" é para he, she e it. Ex:

Does she have a cat?(Ela tem um gato?)

He does not have a dog.(Ele não tem um cachorro)

...

Obs: Você percebeu que eu usei o have em vez de has para she e he?

Eu pude fazer isso porque, quando se usa does, o verbo automaticamente fica no infinitivo.Ex:

Does she like coffee? (Ela gosta de café?)

Nessa ultima frase eu escrevi like, e não likes, como ficaria em uma frase afirmativa. Ex:

She likes you.(Ela gosta de você)

Já o "do" é para os demais.Ex:

Do you have a coat? (Você tem um casaco?)

"They do not live here. (Eles não moram aqui.)"

Bem pessoal, é isso. Perdão se as frases estiverem escritas de maneira incorreta, corrijam se houver algum erro.

364
Responder34 anos atrás

Abiezerlima
AbiezerlimaPlus

Nossa muito obrigado eu ja tinha esquecido dessa regrinha... muito bom ler comentários, aprendemos as regras tudo aqui ... xD

44
Responder3 anos atrás

larimont1995

Adorei

1
Responder3 anos atrás

ErickMuniz

Like

0
Responder3 anos atrás

Victorjesusaa

Valeu garoto você me ajudou pakas fera.

0
Responder3 anos atrás

Laneswaw

Quando não estiver usando o "to be".

5
Responder3 anos atrás

GabrielCze1

No presente simples ,do é um auxiliar que indica que esta no presente ,em perguntas para he,she ou it usa-se does

1
Responder3 anos atrás

jpfaria19

Does é para he, she e it e do para as demais (exemplo: Does she play soccer?) e no outro caso (exemplo: Do they play soccer?)

0
Responder3 anos atrás

ShangLonge

Do e does é auxiliar dos outros verbos, pois você não usa o do e nem o does com o verbo Be

0
Responder3 anos atrás

ShangLonge

Exemplo com o verbo be : Am I a man ?. Exemplo sem verbo be: Do you drink tea ?

0
Responder3 anos atrás

ShangLonge

O Do se usa com I, you, we e They, já o Does se usa com He, she e It. Exemplo: Do you drink water?. Does she drink tea?. Como o Does já tem o S, logo o verbo perde o S

0
Responder3 anos atrás

FelipePonc

Porque não pode ser "is yours?"

19
Responder3 anos atrás

ailto_carvalho

O sujeito está oculto na frase, neste caso sempre se deve usar o “it”, embora, não precise traduzi-lo. Diferente do português, em inglês não há sentença sem sujeito. Logo, o “it” deve entrar em ação nesses casos. Nas gramáticas da língua inglesa, quando o “it” deve aparecer mesmo não significando nada é chamado de “dummy it” (it bobo).

93
Responder63 anos atrás

Laneswaw

Dummy it. Interessante. Realmente não sabia que esse "carinha" tinha um nome específico. Legal!

15
Responder3 anos atrás

AdilsonCos4

Leco, muito obrigado

2
Responder3 anos atrás

AllenFilipe

Mto bom

0
Responder3 anos atrás

rafaelszaz

Execelente explicação!

0
Responder3 anos atrás

dudarsilvaaa

Kkkk

0
Responder3 anos atrás

BatemanBR

Ótima explicação

8
Responder4 anos atrás

RichardFelix

Explicação perfeita, vlw!

5
Responder4 anos atrás

eduardofcunha

Ola, realmente eu nao sei se vc se dirigiu a mim, Eduardo, mas de qualquer maneira eu agradeco

2
Responder3 anos atrás

AdilsonCos4

Amigo, muito obrigado.

1
Responder3 anos atrás

NildaAlves

agora ficou claro. obg pelo esclarecimento..

1
Responder3 anos atrás

luiz.costta

Maravilha de explicação, obrigado mano!

0
Responder3 anos atrás

Gilberto_1022

Pessoal, há dois tipos de pronomes possessivos. Um que tem funçao de adjetivo e outro que tem funçao de substantivo que é usado no lugar do substantivo.

Possessivos(com funçao de adjetivo) My, your, his, her, its, our, your, their. Todos esses possessivos com funçao ADJETIVA acima vêm antes dos substantivos. Ex: that is not MY house. Those are not MY pens.

Possessivos(com funçao de SUBSTANTIVO) Mine, yours, his, hers, its, ours, yours, theirs. Esses possessivos com função de substantivo acima são usados no lugar do substantivo e geralmente vem no final da frase. Ex: that house is not MINE.

Ou seja YOURS nessa lição do duoling foi usado para substituir um substantivo que nao é possivel saber sem o contexto anterior da conversa. Mas vamos supor que eles estao falando sobre carro. Entao logo Is it yours?é seu?(o carro). Para usar Your sem o S no final nessa liçao deveria aparecer o substantivo na frase. Ex: Is it your car?

Pequena observação: diferentemente do português, os possessivos no inglês tem forma unica de genero e no singular e plural e SEMPRE concordara com o POSSUIDOR e nao com o POSSUIDO. Ex: Mike and HIS mother. O his concorda com o Possuidor(mike). E nao com o possuido(mother).

Espero ter ajudado.

34
Responder23 anos atrás

AdilsonCos4

Gilberto, Deus te abençoe. Muito obrigado.

1
Responder3 anos atrás

MariaStela4

Gostei gilberto obrigada

1
Responder3 anos atrás

DanieleJLC

Ajudou bastante!!!

0
Responder3 anos atrás

Brunor_lima

muito bem explicado!!

0
Responder3 anos atrás

Wilian_Lima

Porque "yours" em vés de "your"? Como em: "What is your name?"

23
Responder4 anos atrás

tscampos

Uma vez eu li uma ajuda sobre isso. Não sei explicar o porque exatamente pois não me lembro, mas sei que você só colocará YOURS se ele for a ÚLTIMA palavra da frase. No exemplo que você deu, "What is your name?", a palavra 'name' é a última, portando nesse caso fica YOUR.

35
Responder4 anos atrás

MarceloBec

É por ai mesmo. No caso desse exercício o objeto da possessão está oculto (não está na frase, não sabemos exatamente o que é), e aplica-se o yours. Já se tivesse o objeto usuriámos your, por ex: Is it your car?

38
Responder3 anos atrás

Dougvpm10

tirou minha duvida thanks.

2
Responder3 anos atrás

Samuelvalente0

You:voce Your:seu,sua,teu... Yours:costuma ser no final de frases

18
Responder3 anos atrás

JessicaRib938292

Sempre me perco nos possessivos :/alguma dica ai pra decorar isso sem fikar doida? ?,? :s

9
Responder4 anos atrás

WilliamOliL23

copiei de alguém aqui:

Temos os Pronomes Possessivos. Nessas lições que virão, precisamos compreender os dois tipos de Pronomes: Possessive Adjectives( Adjetivos Possessivos) e Possessive Pronouns(Pronomes Possessivos) Os Adjetivos Possessivos vão concordar com o SUJEITO. 1- ENTÃO, VAMOS AOS POSSESSIVES ADJECTIVES: MY (meu, minha); YOUR( teu, tua); HIS( dele); HER( dela); ITS (dele, dela- para animais ou onjetos); OUR( nosso, nossa); YOUR( vosso, vossa)e THEIR( deles, delas). Vamos a alguns exemplos:

My(possessive) Pencil(substantivo); His(possessivo) Computer(substantivo) His car, etc... Vejamos que O adjetivo Possessivo, usamos ANTES do substantivo e sempre será dessa forma!!!

2- Já os POSSESSIVE PRONOUNS( Pronomes Possessivos). Nunca são usados ANTES dos substantivos,mas após os substantivos, pelo fato de tá se referindo a um substantivo que já foi citado anteriormente. Veja que é diferente dos Adjetivos possessivos. Quais são (tradução de forma simplificada): MINE- o meu YOURS- o seu HIS- o dele HERS- o dela ITS- o dele( para animais ou objetos) OURS- o nosso YOURS- o de vocês THEIRS- o deles

Ex: My computers are sold in Europe, YOURS( está substituindo computers, citado anteriormente, evitando que use novamente a palavra computers) are sold only in the Brazil.( Meus computadores são vendidos na Europa, os seus somente no Brasil). Ah, lembrando tbm que, em InglÊs, não usamos os atigos THE, A E AN, antes de Pronomes Possessivos. Portanto, nunca diremos: The my pen is red( a minha caneta é vermelha)

38
Responder4 anos atrás

marcellaamarella

Queria copiar isso tb mas meu celu nao copia .

2
Responder3 anos atrás

AdilsonCos4

Dá print. Geralmente é segurando ao mesmo tempo as teclas de menos volume e a de ligar /desligar

3
Responder3 anos atrás

lilirana

Explicação perfeita!!

2
Responder3 anos atrás

eduardo.ri621022

pq " is it yours " ao invés de " it is yours " ?

3
Responder4 anos atrás

ThiagoRamo19

Em perguntas primeiro o verbo e depois o sujeito,na resposta é o contrário,o sujeito antepõe o verbo. Regrinha.

18
Responder4 anos atrás

WilliamOliL23

regras e perdi mais um coração

2
Responder4 anos atrás

ManaShowl

Hum tipo asim , Afirmativa, 'eu bebo' interrogativa, ' bebo eu? Vlw kra ajudow mt

2
Responder3 anos atrás

GuilhermeS673289

por que o s em yours, não poderia ser apenas your que significa seu/sua

3
Responder3 anos atrás

MnicaGuima

Por quer é "yours"?

3
Responder3 anos atrás

KessyaDanielle1

Porque "is it yours?" E não "it is yours?" ?

3
Responder3 anos atrás

Natimmdarocha

Pq é uma pergunta.

0
Responder3 anos atrás

AlineSilva2581

Por que tem que ser "yours" e nao "your" ?

3
Responder3 anos atrás

Matcold

Quando e q usa o "yours" ao inves de "your"

3
Responder3 anos atrás

Lorraine.Souza

Pq yours e nao your?

2
Responder4 anos atrás

kauan-iasin02

Tank much for help !!!!!

2
Responder3 anos atrás

kauan-iasin02

Tank much for help !!!!!

2
Responder3 anos atrás

david_novotime

Abriu minha mente essa explicação thank you

2
Responder3 anos atrás

vivianegomes1010

Milennafernandes..vc acertou?

2
Responder3 anos atrás

Geovv_sousa

Errei !! Eu acabei colocando it's your? :o :$

2
Responder3 anos atrás

anakatarina95

It's nao pode ser usado nessa frase? e pq?? alguem pode me explicar por favor???

2
Responder3 anos atrás