"Ni vidas ilin."

Tradução:Nós os vemos.

July 30, 2018

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


soeirorenan

"nós vemos eles" é errado?


HamiltonM01

Como é uma TRADUÇÃO não há erro em "Nós vemos eles", a tradução no exercício quer saber se você entendeu o que está escrito,portanto não vejo sentido em não validar,pois em português existe o "nós vemos eles". Quanto ao que foi dito acima só se aplicaria se fosse o inverso,ou seja, de Português para Esperanto, aí sim testaria o conhecimento na aplicação do acusativo.


kakarloscoelho

Queria saber o msmo


Anderson792148

Sim, é errado. O sentido da frase é o mesmo, mas acontece que este é um exercício sobre acusativo. Ou seja, "o", "a", "os", "as", "me", "te" são os tipos de palavras usadas. E não "ele", "ela", "eles", "elas", "eu", "você". Entende?


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Nós vemo-los.

Deveria validar


NotAquaplay

Los não é acusativo


ivanilsonfreitas

"Nós os vemos". O pronome pessoal reto "ili" é traduzido como - eles/elas. Por que não aceita "nós as vemos"?


Euletrico2

Talvez o exercício quer deixar bem claro que"ili" também pode ser traduzido pra "eles"


Cesrio12

Creio que, nesse caso, o pronome está sendo mal empregado: ele(s) e ela(s) são pronomes pessoais do caso reto e só podem ser usados na função de sujeito. Para complementos verbais, devemos usar os pronomes oblíquos (o, a, os, as, lhe, lhes).


Euletrico2

Acho que isso não existe em EO


LucioInacio

Muitas vezes a pronúncia está bem camuflada. Para se ouvir e escrever torna-se bem difícil.


Euletrico2

Eu mesmo confundo muito "ni" e "mi"

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.