1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu bebo uma cerveja grande e…

"Eu bebo uma cerveja grande e gostosa."

Tradução:Mi trinkas grandan, bongustan bieron.

July 31, 2018

13 Comentários


PaiTaOn

Olá, gostaria de saber porquê é dispensado o uso do kaj nessa frase?


RibamarGaliza1

grandan kaj bongustan


janilson.r

Poxa ninguén esclareceu... também estou com essa dúvida.


Keciro

acho que por estarem no acusativo já fica implícito que todos os adjetivos são qualidades da cerveja.


SeldioElei

Eu tambem estou no mesmo problema


DiBMEt

A falta de um "kaj" na frase fez parecer Chinês.


kakarloscoelho

"Mi trinkas bieron grandan bongustan" e o certo foi "Mi trinkas grandan bongustan bieron", pq a primeira esta incorreta?


gherlan_aires

O adjetivo em Esperanto na maioria dos casos vem antes do sujeito/substantivo. Exemplo: As mulheres bonitas trabalham muito. La BELA virino laboras multe.

Gatos pequenos brincam muito. Malgrandaj katoj ludas multe.


Lucola654588

Também fiquei com essa dúvida. Porque não tem - kaj- nessa frase.


luizfelippew

Por que não tem o "kay" nas opções? Imaginei que seria: grandan kay bongustan bieron.


kakarloscoelho

"Mi trinkas grandan, bongustan bieron" Eu bebo grande, gostosa uma cerveja?


Urtjcks

deve ser um litrão de puro malte !


MaricleiaS3

Não entendi por que tem virgula e não o KAJ

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.