1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Jen mia hejmo."

"Jen mia hejmo."

Tradução:Eis aqui a minha casa.

July 31, 2018

11 Comentários


dhiegov

Qual a diferença de hejmo e domo?


DanielSant489118

Domo é uma casa, um objeto. Hejmo significa lar, algo mais símbólico.


soeirorenan

Jen pode ser usado como Eis aqui?

Não foi aceito "eis aqui minha casa"


SamucaRuela

Sou um estudante novo e tenho uma pergunta: porque quando se trata do artigo "a" se usa "la" e quando se usa "um" não tem artigo em esperanto?


dhiegov

O Esperanto não tem artigo indefinido (um, uns, umas e talvez algum outro), portanto a própria palavra sem artigo já tem o caráter indefinido.

Por exemplo: "Viro kisas la virinon" pode ser traduzido como "Um homem beija a mulher", sem se saber que homem é este.


tiasteefs

"Domo" e "hejmo" ambos significam casa, mas "hejmo" se refere a algo mais simbólico e afetuoso, enquanto "domo" se refere a casa material, um caso parecido é o de house e home em inglês.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.