1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O homem muitas vezes usa uma…

"O homem muitas vezes usa uma calça curta no verão."

Tradução:La viro ofte portas mallongan pantalonon en somero.

August 1, 2018

12 Comentários


[conta desativada]

    Qual a diferença entre "porti" e "surhavi"? Terminarei a unidade e não entenderei.

    Ps.: Já pesquisei em alguns lugares sobre o uso desses verbos, mas vi os dois sendo usados da mesma maneira.


Marcionilo.

    Eu te aconselho a participar do grupo de estudantes do duolingo no facebook, lá já esclareceram sobre essa dúvida.


    [conta desativada]

      Participo do grupo, apesar de não usar muito o Facebook. Havia comentando antes aqui também para ter mais explicações acerca do assunto.


Ricardo627983

      Ola, Marcionilo,como encontro esse grupo de estudo no Facebook?


CelioFM

      Ricardo627983:

      É só entrar no Facebook e digitar lá em cima, na barra de pesquisa: Estudantes de Esperanto no Duolingo.

      Depois, clicar no link verde que aparece.


Celioluzverde

      PORTI = SURHAVI, sendo que esta última forma é mais precisa neste contexto.


ODani_Boy

      Não deveríamos usar o "en la somero" pra ficar que nem no português "no (em o) verão"?


Marcionilo.

      Caro estudante, sua dúvida tem a sua razão de ser, porém na frase citada, soaria estranho e até mesmo incompreensível se traduzíssemos "em um verão". No caso, a tradução foi feita livremente e não de forma literal.


Keciro

      deu como errado porque usei surhavas...


Celioluzverde

      Clique em REPORTAR, Keciro.


Plazul1

      quando eu vi estava escrito: "La viro ofte portas mallongan pantalonon somere." por quê?


Celioluzverde

      Plazul1;

      SOMERE = EN SOMERO

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.