Duolingo is the most popular way to learn languages in the world. Best of all, it's 100% free!

"O queijo é seu."

Translation:The cheese is yours.

4
4 years ago

88 Comments


ZilmaraVen

Pq não pode ser "your" ?

59
Reply4 years ago

Moacir_Henrique

É que depende do contexto da frase. É semelhante o caso do "My" e "Mine". A questão é a posição da palavra na frase. Quando o your é a última palavra da frase, torna-se yours. Quando não é a última é your. Quando o my é no final da frase, torna-se mine.

This tenis shoes is mine. This is my tenis shoes.

This is your friend. This friend is yours.

This is your girl. This girl is yours.

Ou seja, yours é no fim da frase. Your, no meio. My é no meio da frase. Mine é no fim.

Espero ter ajudado.

418
Reply64 years ago

COOPERADOR1

Thanks , very good

16
Reply4 years ago

enildaqueiroz

Obrigada mcrhre... Boa resposta.. Tirou minha duvida no yours / your

11
Reply3 years ago

jose_luiz00

Thank you very much !! You helped a lot us.

3
Reply4 years ago

elaniapl1990

Obrigada

2
Reply3 years ago

ArthurBrag4

Nice man you're pro

1
Reply3 years ago

robert.via

Good

0
Reply4 years ago

CarlosWalk2

ajudou vlew

0
Reply4 years ago

RaquelTaf

Very much

0
Reply3 years ago

Igor_Samuel

Vlw

0
Reply3 years ago

Macedo.Gustavo

thanks Man!

0
Reply3 years ago

WeslleyBispo

Great!

0
Reply3 years ago

Ligia_Sampaio

Obg !!! @judou bastante ...

0
Reply3 years ago

ediroger

Interessante.

0
Reply3 years ago

marcelosilveira

Thanks !

0
Reply3 years ago

kaiique20

Very good man. Perfect!

0
Reply3 years ago

maycon435

Vlw man.

0
Reply3 years ago

joaopauloc286895

Aí sim boa explicaçao Me ajudou muito. Thank you

0
Reply3 years ago

GreiceCaro

Aê, obrigada por esclarecer

0
Reply3 years ago

Gabrielapaul

Muuito boa sua resposta

0
Reply3 years ago

MarcelHese

Se garantiu! Thanks guy!

0
Reply3 years ago

KarenCristinaO

Oq é GUY?

0
Reply3 years ago

IgorSMJ

É quando chamamos alguem de cara ou mano, é uma gíria

1
Reply3 years ago

diegohyenna

Muito bom, obrigado

0
Reply3 years ago

Marcio_Cruz

Thank you

0
Reply3 years ago

crisventur

Obrigada ;)

0
Reply3 years ago

FelipeAlves1993

Thank you very much!

0
Reply3 years ago

Dr.Enaspse

Poxa! Valeu a dica!!!

0
Reply3 years ago

Mirla924813

Errei nessa. Obrigada pela explicação.

0
Reply2 years ago

Danielejulinha

Melhor resposta.

0
Reply2 years ago

CarlosdePa5

vc é fera!!!! muito obirgado!

0
Reply2 years ago

RodrigoBat153027

Thanks. You relped lot.

0
Reply1 year ago

CesarRodri805925

Thanks!

0
Reply1 year ago

LucasLobor

Demais!!!!

0
Reply5 months ago

maxim.stratan

Obrigado, tirou as minhas duvudas tambem

-1
Reply3 years ago

TioDonilo

Nao no (Mine)craft só zuando

-1
Reply3 years ago

piogli

Responda ai

0
Reply3 years ago

belaester

Me explicaram assim :YOUR entes do possuido YOURS depois do possuido

O mesmo se usa com our e ours

O que serio o possuido? O possuido e aquele que e de alguem ex: the crab is yours O CARANGUEIJO E SEU singnifica que o carangueijo e de alguem ele esta sendo o possuido

Ex:the cat is ours -ours vem depoi do possuido e o possuido deria o (gato)

Foi assim q eu aprendi nao sei se esta certo

0
Reply3 years ago

SamuelHogw

No fim da frase é yours

0
Reply3 years ago

MarceloEPa

Independente de qual seja a frase se your ou our forem as ultimas palavras sempre se adiciona o S

0
Reply2 years ago

adriana.ba10

Essaa regras gramaticas estao me deixando louca!

9
Reply4 years ago

Cris.2020

Excelente explicação! Thanks, mcrhe.

5
Reply4 years ago

quessy

porque não pode ser the cheese is their

4
Reply4 years ago

ProfaMbaAndreina

Their e deles

2
Reply3 years ago

RenataBatista2

Por que uma das respostas desta frase é "The cheese is theirs"? Nao está errado, porque a traduçao seria o queijo é deles/delas?

4
Reply2 years ago

Erasmo_Neto

O queijo é seu.

"The cheese is yours." Está errado?! Aqui diz que a tradução correta seria: "It is your cheese."

1
Reply3 years ago

SamaraRaqu

Coloquei The cheese's yours ...e nao aceitou

1
Reply3 years ago

Felipehenr236167

Pq nao pode ser "the cheese's yours?

1
Reply2 years ago

Leandro871410

Mas, quando a gente toca na palavra aparece "your" como sugestão.

1
Reply1 year ago

Vanda_matos

Perfeito

0
Reply4 years ago

elaineatm

Ótimo

0
Reply4 years ago

RegianeAffine

Thanks,very good

0
Reply4 years ago

Robertozyzz

Valeu mcrhre, ajudou bastante. ;)

0
Reply3 years ago

And.Souza

Por que hers, é a mesma regra para berbos na terceira pessoa??

0
Reply3 years ago

ednapaisagismo

Obrigada entendi

0
Reply3 years ago

yansk8

Nao pode ser : the cheese' s yours??

0
Reply3 years ago

yansk8

Usei: the cheese' s yours, e deu errado, alguém sabe me esplicar?

0
Reply3 years ago

guihop
guihop

Me too

0
Reply3 years ago

calosdu

Ajudou muito

0
Reply3 years ago

PaaulaB

Por que não pode ser " It is his cheese." ??? Alguém poderia me explicar?!

0
Reply3 years ago

Letycia25duo

Very good ! Thanks

0
Reply3 years ago