"Saluton, kiel vi fartas?"

Tradução:Olá, como você vai?

August 10, 2018

13 Comentários


Melo_Paulo

Eu coloquei "Olá, como você se sente?" e deu como errado. Existe diferença de sentido entre as duas traduções?

October 19, 2018

Marcionilo.

"Como você se sente" seria "Kiel vi sentas vin".

February 15, 2019

AlucardJrOficial

Se no lugar do "olá" eu colocasse "saudações" também estaria correto?

December 25, 2018

Marcionilo.

Sim.

February 15, 2019

HandsonMatheus

Não seria "Como vocês estão"?.

Achei que "fartas" fosse "estão".

August 10, 2018

Marcionilo.

Vi fartas serve tanto para o singular quanto o plural. Estou diante de dois amigos: "Kiel vi fartas" = Como vocês estão?; Estou diante de um amigo: "kiel vi fartas?" = Como você está?; O contexto é determinante.

August 10, 2018

HenryWilliamF10

Os verbos se flexionam independente de ser singular ou plural, em esperanto. "Farti" significa "estar" em relação à saúde e estado físico. "Kiel vi fartas?" significa mais literalmente "Como você(s) está/estão (de saúde)?".

September 23, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Olá, como você está passando?

Deveria validar

December 11, 2018

AdrianoAra252732

Coloquei " kiel MI fartas" e deu certo..

February 15, 2019

Marcionilo.

A questão aí é do próprio sistema do Duolingo. Ele não acredita que uma letra pode ser suficiente para modificação de uma conteúdo semântico. Isso é até compreensível se levarmos em consideração que pode haver simples erros de digitação enquanto respondemos os exercícios. De fato seria irritante termos que corrigir tudo por conta de uma simples letra ou falta de espaço.

February 15, 2019

BrunoA.L.

Poderia ser "Saluton. Kiel fartas vi?"?

March 22, 2019

Marcionilo.

Sim, e essa resposta já é válida.

March 24, 2019

BrunoA.L.

Grazie, amigo =)

March 24, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.