"I am a bit tired."

Tradução:Eu estou um pouco cansado.

March 29, 2013

27 Comentários


GustavoBRRJ

em momento algum eu aprendi a palavra "bit" O.O fiquei horas para imaginar o que ela estava falando e não entendi!!!

March 29, 2013

LuigiMendes_99

A expressão “a bit” é relativamente informal e muito usada no inglês britânico. Na maioria das vezes seu significado é parecido com “a little”, em português, “um pouco”.

Veja alguns contextos:

1)We worked a little. [Nós trabalhamos um pouco.]

2)We worked a bit. [Nós trabalhamos um pouco.]

"1" e "2" sinônimos.

3)Give us a little attention. (Dê nos um pouco de atenção.)

4)Give us a bit of attention.( Dê nos um pouco de atenção.)

A frase "3" não pede a preposição "of". Em "4" usamos a preposição (of). Então, para dizer "um pouco de + substantivo", use "a little" ou "a bit of".

  1. I'm a little shy. [Eu sou um pouco tímido.]
  2. I'm a bit shy. [Eu sou um pouco tímido.]

*Com adjetivos, não é preciso "of".

  1. A expressão "a little bit" equivale a "um pouco", "um pouquinho".

  2. Everyone needs a little bit of encouragement. (Todo mundo precisa de um pouco de motivação.)

  3. Aren't you being a little bit unfair? (Você não está sendo um pouquinho injusto?)

*Com adjetivos, não é preciso "of". Use "of" antes de substantivos, como foi mostrado.

October 21, 2016

paulaalencar

É verdade. "a bit" é uma expressão da língua, também pode vir como "a little bit". Mais palavras novas pro seu vocabulário! :)

May 11, 2013

MariaRayan3

A palavra bit causa uma má impressão a quem sabe pouquíssimo o inglês kkk

October 6, 2015

Vinicirilo

Bit você aprendeu na lição preposições

August 11, 2014

edisar7

Em português, pouco pode ser subst. masc., advérbio ou pronome mas não preposição (pelo menos para o dicionário Novo Aurélio) e eu não vi essa palavra em nenhum exercício anterior como palavra nova dentre essas opções.

February 16, 2015

PedroT8

tinha sim

September 2, 2015

weesleygom

Eu também!

August 17, 2014

MatClashRoyale

Eu tanbem nao aprendi mas consegui desvendar a frase"uma menina pequena"O_O

May 23, 2016

izalila

Gostaria de saber de onde veio bit se na frase anterior pouco é little.

September 26, 2013

danielqsc

"A little" significa pouco (The food has a little salt - A comida tem pouco sal). "A bit" significa um pouco ou um pouco de (I am a bit tired - Estou um pouco cansado).

October 15, 2013

lais-b-o

Esclareceu uma grande dúvida minha! :D

August 30, 2015

Leandropiccini

Achei que fosse "Big tired", só que nem pensei que estaria fora do contexto.

June 12, 2013

mariaclara342

Também fiquei confundida

December 21, 2013

MarcelloLemos

confundida??!!

December 8, 2014

felipewhitesnake

"I am a little tired " ,pode ser também ? O que eu acho ruim no duolingo é que ninguém responde as minhas questões :( ,tô já desistindo

July 1, 2015

lais-b-o

"a bit" significa "um pouco" ou "um pouco de". Já "a little" significa "pouco", segundo o que entendi aqui. Sendo assim, o correto é usar o "bit" em vez de "little". Acho q é isso.

August 30, 2015

AlunoTheStranger

Pode ser sim

February 10, 2019

FernandaKi15

Quando uso bit e quando uso little????

August 24, 2015

Isadora867365

Isso é muito dificil de pronunciar kkkkk

December 11, 2017

-Jhunnior-

ô otário ( deividson) se você não sabe a lição em questão trata-se de audio, não de texto, então não tem como colocar o mouse em cima do som '-'

June 9, 2013

danielqsc

Não é bem assim. A frase é a mesma, mas a lição varia. Talvez, quando o deividson fez essa atividade, não era de áudio.

October 15, 2013

tiago182

boa amigo hahaha

June 11, 2013

JerryAdria5

ja nao tem mais os treinos de audios droga

May 2, 2015

FernandaKi15

Quando uso bit e quando uso little??

August 24, 2015

tentandoingles

Achei que bit seria "pouquinho" e não "pouco"

August 3, 2016

gabriele713141

Eu ouvia bich shhsusu

February 16, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.