1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am a bit tired."

"I am a bit tired."

Tradução:Eu estou um pouco cansado.

March 29, 2013

24 Comentários


GustavoBRRJ

em momento algum eu aprendi a palavra "bit" O.O fiquei horas para imaginar o que ela estava falando e não entendi!!!


LuigiMendes_99

A expressão “a bit” é relativamente informal e muito usada no inglês britânico. Na maioria das vezes seu significado é parecido com “a little”, em português, “um pouco”.

Veja alguns contextos:

1)We worked a little. [Nós trabalhamos um pouco.]

2)We worked a bit. [Nós trabalhamos um pouco.]

"1" e "2" sinônimos.

3)Give us a little attention. (Dê nos um pouco de atenção.)

4)Give us a bit of attention.( Dê nos um pouco de atenção.)

A frase "3" não pede a preposição "of". Em "4" usamos a preposição (of). Então, para dizer "um pouco de + substantivo", use "a little" ou "a bit of".

  1. I'm a little shy. [Eu sou um pouco tímido.]
  2. I'm a bit shy. [Eu sou um pouco tímido.]

*Com adjetivos, não é preciso "of".

  1. A expressão "a little bit" equivale a "um pouco", "um pouquinho".

  2. Everyone needs a little bit of encouragement. (Todo mundo precisa de um pouco de motivação.)

  3. Aren't you being a little bit unfair? (Você não está sendo um pouquinho injusto?)

*Com adjetivos, não é preciso "of". Use "of" antes de substantivos, como foi mostrado.


paulaalencar

É verdade. "a bit" é uma expressão da língua, também pode vir como "a little bit". Mais palavras novas pro seu vocabulário! :)


MariaRayan3

A palavra bit causa uma má impressão a quem sabe pouquíssimo o inglês kkk


Vinicirilo

Bit você aprendeu na lição preposições


edisar7

Em português, pouco pode ser subst. masc., advérbio ou pronome mas não preposição (pelo menos para o dicionário Novo Aurélio) e eu não vi essa palavra em nenhum exercício anterior como palavra nova dentre essas opções.


MatClashRoyale

Eu tanbem nao aprendi mas consegui desvendar a frase"uma menina pequena"O_O


izalila

Gostaria de saber de onde veio bit se na frase anterior pouco é little.


danielqsc

"A little" significa pouco (The food has a little salt - A comida tem pouco sal). "A bit" significa um pouco ou um pouco de (I am a bit tired - Estou um pouco cansado).


lais-b-o

Esclareceu uma grande dúvida minha! :D


Leandropiccini

Achei que fosse "Big tired", só que nem pensei que estaria fora do contexto.


mariaclara342

Também fiquei confundida


felipewhitesnake

"I am a little tired " ,pode ser também ? O que eu acho ruim no duolingo é que ninguém responde as minhas questões :( ,tô já desistindo


lais-b-o

"a bit" significa "um pouco" ou "um pouco de". Já "a little" significa "pouco", segundo o que entendi aqui. Sendo assim, o correto é usar o "bit" em vez de "little". Acho q é isso.


[conta desativada]

    Pode ser sim


FernandaKi15

    Quando uso bit e quando uso little????


JerryAdria5

    ja nao tem mais os treinos de audios droga


FernandaKi15

    Quando uso bit e quando uso little??


tentandoingles

    Achei que bit seria "pouquinho" e não "pouco"


gabriele713141

    Eu ouvia bich shhsusu


Isadora867365

    Isso é muito dificil de pronunciar kkkkk

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.