1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Va a pedir a su padre."

"Va a pedir a su padre."

Translation:Vai pedir seu pai.

May 2, 2014

114 Comments


Suzana_Fernandes

Vai pedir a seu pai deveria ser aceito

May 2, 2014

mrjezabel

Com certeza! "Vai pesir a seu pai" soaria melhor e dá mais sentido à frase.

May 6, 2016

mrjezabel

pedir*

May 6, 2016

carteira

O Duolingo aceitou minha resposta assim, embora eu prefiro "vá pedir a seu pai"

October 20, 2017

cristalia13

Vdd

November 8, 2018

Jandira520176

Pois também acho.

September 30, 2018

ValdirAlva

"Vai pedir ao seu pai" está certo.

May 25, 2014

RONDAN13

Frases de mãe.

June 19, 2017

julioander11

O certo seria isso no português formal mas duolingo ta meio estranho ultimamente por causa das atualizações :/

January 12, 2018

Adrianocoelho1

"Ele vai pedir para seu pai." Ou "Ele vai pedir a seu pai." A tradução do Duolingo está errada.

May 24, 2014

sergiocafruni

Continua horrível, como ja estava a ha 4 a atrás...

March 3, 2019

FatimaMede666277

Concordo.

June 27, 2019

cinthiakubo

??? Ele vai pedir seu pai??? Onde essa frase se encaixa na lingua portuguesa?

February 3, 2015

FelipePerezBR

Faltou o "ao". Precisa reportar

November 1, 2017

Jandira520176

Não se encaixa em nada.

September 30, 2018

Luciara4

"Vai pedir seu pai" em casamento? Não se fala vai pedir seu pai e sim: "Ele vai pedir ao seu pai, para o seu pai, a seu pai".

July 16, 2014

Luciana511265

Coloquei: Vá pedir a seu pai, e não aceitou.

May 25, 2016

DanielSpinelli

Também coloquei o mesmo. Por que não pode ser usado o modo imperativo nessa frase?

July 3, 2016

carteira

Eu, também, prefiro essa resposta. Soa melhor, mas o Duolingo não aceita! Brincadeira!

October 20, 2017

carteira

Eu também. A frase está corretíssima! Em Português é mais comum " Vá pedir a seu pai".

December 13, 2016

carteira

Eu também; gostaria de saber o por quê! Aliás está frase está de acordo com o nosso falar!

March 9, 2017

zcla71

3 anos e nada de aceitar... Reportado mais uma vez...

June 4, 2019

wfpassos

Vai perdir ao seu pai.

May 10, 2016

celsosene

a tradução "Ele vai pedir seu pai." é simplesmente ridicula!!!!!!!!!

July 18, 2014

baregonta

Vai pedir a teu pai. ou Vá pedir a seu pai.

Imperativo afirmativo do verbo ir: vai tu vá ele (vá você) vamos nós ide vós vão eles

August 1, 2016

CarloSpera660591

Para mim melhor tradução: "Vai pedir a seu pai"

May 16, 2016

AlanKardel

O verbo pedir é transitivo direto e indireto, pois pedimos algo a alguém. No caso, esse alguém é o pai de quem está pedindo ou mesmo de uma terceira pessoa (o raciocínio é o mesmo). Daí, a frase correta seria "vai pedir ao seu pai".

June 13, 2016

FatimaMede666277

Tambem CONCORDO. Ainda nao sei espanhol, mas português entendo um pouco.

June 27, 2019

Andre868680

vai tu... va voce... voce seu... tu teu...

May 24, 2016

Tarova1

Quem pede, pede algo A alguém. O verbo pedir necessita de preposição logo no feminino usa-se A no masculino usa-se AO. A frase sujerida esta incorreta.

July 30, 2016

Reyfagundes58

Eu reportei ao duolingo quanto à tradução correta p/ esta frase.

January 13, 2017

dannyzorzal

Não consegui entender o áudio

December 30, 2014

Andre868680

Vai pedir a seu pai = vai (tu) pedir ao pai dele (seu=dele). Va (voce) pedir ao seu pai ( seu "dele" ou seu "teu"?) Na 3a pessoa (voce) nao fica claro... Joao eh pai de Jose. Se Jose eh pra pedir algo para Joao, deveria ser uma das duas: Vai pedir a teu pai ou Va pedir a seu pai ... Imperativo 3a pessoa (voce) eh "va voce"... na 2a (tu) eh "vai tu" acho que eh isso...

May 24, 2016

FlaviaApar818671

Vai pedir para seu pai (correto )

August 4, 2017

MaluRocha2

Vai pedir a seu pai

June 17, 2016

Fefugueti

"vai pedir seu pai" ... em que? coloquei: vai pedir AO seu pai e aceitou.

February 12, 2017

Leny460261

As vezes no celular aparece de uma forma e no pc de outra, no caso , vai pedir seu pai, apareceu pra mim no celular.

May 8, 2019

Milena140971

Eu coloquei "vai pedir pra seu pai" e disse q ta errado pq o correto é "para". Segundo a minha professora de portugues "pra" tbm está correto ok?

March 5, 2017

Lucas_Edu

Poxa Duolingo, nao fo**

May 31, 2017

Reyfagundes58

Eu reportei sobre esta tradução faz uns 9 meses, mas até agora eles ignoraram, continua a mesma.

November 2, 2017

ZehAlves

"Vá pedir ao seu pai"

January 17, 2018

sgtgediel

O correto seria: " Vai pedir ao seu pai."

February 8, 2018

serviocarlos

Tbm acho

May 7, 2014

rosa.barbi

Tb concordo, até pq não dá pra definir se é ela ou ele na pergunta.

November 12, 2014

gavinde

Tanto faz ela como ele. Pelo amor de Deus!

April 7, 2015

moisesoliv20

Va a pedir a su padre

January 25, 2016

danielv.s

Frase ridícula essa. Vai pedir a seu pai. Pelo amor de Deus.

May 9, 2016

MarceloPau830935

Nao está bem

May 24, 2016

AlexdeOliveira10

Ta errado duolingo! É "Vai pedir ao seu pai" ou "vai pedir para o seu pai."

July 29, 2016

Viviani1971

'Vai pedir a seu pai' está sendo aceito.

August 5, 2016

FatimaMede666277

Mas minha resposta não foi aceita com a proposição "a". (?????)

June 27, 2019

Viviani1971

Pq 'peça a seu pai' não é aceito?

August 5, 2016

Vau1956

E levai pedir ao pai dele, ou "ele vai pedir a seu pai".

August 28, 2016

LizandraOl1

Tradução extraña

October 15, 2016

rss.live

Deveria ser aceito "vai"

October 21, 2016

Baozijkimin

Vai pedir seu pai ????

January 8, 2017

Reyfagundes58

A forma correta é: "vá pedir ao/para seu pai". Alguns usaram "vai", porém é "vá" por se tratar do imperativo.

February 19, 2017

cesarbrunetto

vá = vai

March 12, 2017

FabrizzioD2

Pro = para o....

March 19, 2017

manoel1234567890

Ĕů ęśčŕēvį våį pəđïŕ ą šëů pāî ě ĕlə ñąø äćėïťőū :/

May 10, 2017

cintiaelenan

Vai pedir AO seu pai. OU

Vai pedir A seu pai.

June 13, 2017

Diego982336

Ta faltando uma "a" nessa frase...

July 23, 2017

RenataMari716502

Vai pedir "ao" seu pai.

September 8, 2017

RenataMill2

A versão em português está bem estranha.

September 17, 2017

FelipePerezBR

Faltou o "ao". Precisa reportar

November 1, 2017

JackMcslay

"vai pedir a(o) seu pai" nem me parece gramaticamente correto. Falta um sujeito como "Ele vai pedir ao seu pai". O imperativo "Vá pedir a seu pai" faz muito mais sentido

November 4, 2017

Mrcia504453

Que merdaaaaa

November 28, 2017

Ibraim535873

Tradução está errada

January 31, 2018

CibelleCar4

Essa frase faltou coesão

February 18, 2018

HopeSenpai

Deveria ser vai pedir a seu pai

March 18, 2018

airam.jair

Vai pedir a seu pai

May 31, 2018

Tubaraobandeira

Seria bom se puséssemos datas nesses nossos questionamentos (08.06.2018). Pode ser uma maneira de verificarmos se há uma manutenção.

June 9, 2018

CleciLucia1

Hoje dia 06.12.2018 o Duolingo ainda não corrigiu. Sim é preciso a preposição aqui. PEDIR AO SEU PAI. Eles consideram erro o correto.

December 5, 2018

Raul_Pettoruti

Falta a preposição

June 18, 2018

Silva226387

Certeza! Vai pedir a seu pai ou Vá pedir ao seu pai. E não vai pedir seu pai. Faltou o artigo.

December 5, 2018

Nei900255

"Vá pedir ao seu pai" deveria ser aceito como correro.

March 31, 2019

GildaMelo2

Vai pedir seu pai? Não existe em português. Frase sem sentido!!!!!

May 25, 2019

PaolaPrimo2

"Vai pedir ao seu pai". C:

August 14, 2019

victor335944

A suzana merece 70 / ( likes ) Vamo la genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrerreeeeeeeeeeeeeerrrrreeeeeeeeeeereeererrrrrreeeeeeee

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

June 29, 2018

5iTolSEt

Vai pedir AO/ A seu pai.

July 3, 2018

Reyfagundes58

Vá pedir para seu pai; aceito em 10/08/2018.

August 10, 2018

CleytonLaz

Bug do Duolingo

September 9, 2018

MariaLucia99188

Vá pedir a seu pai. Não concordo com a resposta do duolingo.

October 11, 2018

ClaraOlive166483

Faltou um ao

October 17, 2018

MafaReboua

O Duolingo está erradíssimo.

November 5, 2018

cristalia13

Vai pedir ao seu pai

November 8, 2018

RuteCruz4

Vá pedir ao/ a seu pai, para mim é a frase correta.

November 25, 2018

Ricardo324534

MUITA COISA ERRADA AQUI. PRIMEIRO DEVERIAM TER UM CURSO DE PORTUGUÊS DO BRASIL...

November 28, 2018

PauloF.Mar

Quem pede, pede a, ou pede ao. A resposta está mal formulada, deve ser: Vá pedir AO seu pai. ( Vá (monossílabo tônico terminado em" a", logo deve ser acentuado.

December 4, 2018

Silva226387

Vai pedir a seu pai ou vá pedir a seu pai

December 4, 2018

hallo_isa

Essa resposta do duolingo ta errada

December 11, 2018

Ricardo324534

SÃO MUITO BURROS

December 15, 2018

2525Fernando

Em português, normalmente, ninguém "pede seu pai"; pede-se, sim, "a" ou "ao" seu pai!!!!!

December 21, 2018

RobotNew

Gostaria de saber se o duolinguo vai corrigir ou está correto mesmo

February 2, 2019

Ricardo324534

Vai pedir seu pai. FRASE COMPLETAMENTE SEM NEXO...

February 6, 2019

MarciaClau5

Errou, Duolingo!!! =>Vá pedir a seu pai <= é a rrsposta correta

February 12, 2019

thaistoledo25

"Vá pedir ao seu pai" deve ser aceito.

February 14, 2019

sergiocafruni

03/03/19 O Duo está de aniversário: quatro anos c/ essa reposta horrorosa!

March 3, 2019

sergiocafruni

Ora... "Vá pedir ao seu Duo" para trocarem essa frase teratológica. rss

March 3, 2019

Marta738595

A frase correta é:Vai pedir ao seu pai.

March 13, 2019

rafaellademacq05

"Vai pedir a seu pai" seria a forma mais correta de falar essa frase.

April 5, 2019

guuievaristo

Vai pedir para o seu pai

May 24, 2019

Cristhian_SP_BR

Eu respondi: Vá pedir ao seu pai. E o Duolingo considerou errado. Para mim estou correto e o duolingo errado. O que vocês acham?

May 27, 2019

TeoM.M.

Deveria ser "Vai pedir ao seu pai" ou "Vá pedir ao seu pai"

"Vá pedir seu pai" muda até o sentido, como se a pessoa estivesse pedindo um pai

May 29, 2019

Roberto197344

Exatamente, Vá pedir a seu pai deveria ser aceito também

June 4, 2019

Malou40083

Novamente um erro básico de tradução. Sugiro que os tradutores saibam a gramática portuguesa (tanto de PT como do BR). A credibilidade do Duolingo está sendo posta à prova mais uma vez!

June 15, 2019

Malou40083

Onde estão os revisores, que não corrigem essas péssimas traduções???

June 15, 2019

FatimaMede666277

Vá pedir seu pai. É pedir o pai para si. Falta a proposição.

June 27, 2019

FatimaMede666277

Quem pede, pede alguma cousa a alguém. Necessária a preposição independente do idioma. Então o correti seria: vá pedir a seu pai.

June 27, 2019

andreluiz_bp

Exércicio errado. Corrijam

July 21, 2019

NinoSCCP

Vai pedir seu pai? Ficou sem sentido.

July 31, 2019

mathilde326624

sem sentido . não vou pedir o meu pai para ninguem kkkk, como é futuro, fica " vai pedir para seu pai" ou vai pedir ao seu pai

September 10, 2019

VanusaOliv621918

Sim. Eu tambem acho

October 2, 2019

Luiza623858

Esta frase está mal traduzida

November 1, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.