"Poetoj verkas poemojn, ne romanojn, ĉu ne?"

Tradução:Poetas escrevem poemas, não romances, não é mesmo?

August 12, 2018

4 Comentários


bmBYbahV

"Os poetas escrevem poemas, não romances, não é?" não valida!

Tenho mesmo de pôr o "mesmo"?

Na verdade em pt pt "não é mesmo" é pouco utilizado, e há muitas outras maneiras de indagar acordo para além do "não é", como "não?", "não achas?", "certo?", "não é assim?", "não te parece?".

August 12, 2018

Marcionilo.
Mod

A possibilidade com "Não é?" já existia, o erro aconteceu porque tu colocaste artigo antes de "poetas"

August 12, 2018

bmBYbahV

Ah, ok.

Mas o artigo antes de poetas até faz sentido.

Não estando na frase em esperanto não se poria, mas em português não se diz "Poetas escrevem...", é a velha questão de quão à letra se traduz, certo? :)

August 16, 2018

eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

É aceitável Poetas escrevem...

December 2, 2018
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.