"Kiel odoras la pico?"

Tradução:Como a pizza cheira?

August 15, 2018

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


MariaGrilo5

Acontece-me demasiadas vezes não compreender o que é dito oralmente. Ou as palavras não são pronunciadas e articuladas para o meu nível, ou o Esperanto é menos evidente do que eu esperava.


LietteLlaP

Como a pizza está cheirando? = Como está cheirando a pizza? = Como a pizza cheira? Favor responder onde está o erro em português. Obrigada!


Marcionilo.

Não há erro de português algum, caríssima, apenas não havia essas possibilidades no banco de respostas.


spayk99

Qual a diferença entre odori e flari?


QwamPy

Até onde eu entendi:

Odori é no sentido de ter um cheiro. "Kiel vi odoras?" = Como você cheira? Qual é o odor do seu corpo?

Flari é no sentido de cheirar algo ou alguém. "Kiel vi flaras?" = Como você cheira? Como faz para cheirar aquela coisa?

Perceba que ambas as frases tem uma tradução-direta idêntica no português, porque o português não tem nenhuma palavra específico para "odori".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.