1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Hodiaŭ mi laboras en oficejo…

"Hodiaŭ mi laboras en oficejo."

Tradução:Hoje eu trabalho em um escritório.

August 17, 2018

4 Comentários


HandsonMatheus

Saluton kaj bonan nokton.

Por que a tradução "Hoje eu trabalho no escritório" estaria incorreta?


Marcionilo.

Saluton! :) "no" indica a junção de uma preposição com um artigo definido, e na frase em Esperanto não há o artigo "la" após "em", logo não podemos coloca "no/na/", apenas "em um/num".


MariaFerna223716

Em "hodiau" o /h/ tem som de /r/?


Maria696768

Escrevi -en um-errado só porque faltou uma perninha no n? Ufa tanto rigor!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.