1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I see them at the restaurant…

"I see them at the restaurant."

Tradução:Eu os vejo no restaurante.

March 29, 2013

13 Comentários


popete

eu vejo-lhes no restaurante tambem estaria certo?


Hoygenis

Acredito que não uma vez que o "lhe" deve funcionar como objeto indireto, ou seja, o verbo "ver" não é nem bitransitivo, muito menos intransitivo. Logo o "lhe" não cabe na frase.


GuilhermGarcia

grato pela resposta !


Gilberto_1022

Porque o THE apareceu depois do at? tem frases que esse The nem aparece... ficaria correto escrever assim: I see them at restaurant?


lulu3821453

Nao pode ser "eu os vejo no restaurante"?


Terezinha7

faz diferença em os vejo e vejo-os ?


KARENGABRI1

Fiquei na dúvida entre at e on, pois em português a diferença está entre entrar no lugar ou somente ir até ele, por exemplo eu vou NO restaurante, pois entro lá e almoço, mas eu vou ATÉ o balcão, para ser atendido, por exemplo.


TecioFacchini

Eu também fiquei com dúvida quanto a usar 'on' ou 'at'.


joaobarcelloss

At é sempre que tem local determinado, ali é o restaurante, então "at"


maurysy

as vezes chuto na lógica do portugues e acabo acertando


dora.lima.

On sobre, in dentro????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.