"La nomoj de la gastoj estas sur la listo."

Tradução:Os nomes dos hóspedes estão na lista.

8/19/2018, 4:22:15 PM

3 Comentários


bmBYbahV

Sobre a lista, assim, em cima da lista, quer dizer, empilhados, a monte, uns ao lado dos outros...

A sério, não estou mesmo a ver...

8/19/2018, 4:22:15 PM

Marcionilo.
Mod

É o que diz a frase em Esperanto, mas de qualquer forma, a preposição "na", também é válida.

8/19/2018, 4:29:05 PM

bmBYbahV

Em exercícios de escolha de palavras, validar não chega...

De qualquer modo, dizer "sur" em esperanto não significa que se pretenda expressar o mesmo significado do "sobre" do português.

Em: https://glosbe.com/eo/pt/sur

conto 22 significados diferentes para "sur", alguns dos quais são "em" e "na".

Só acho que escolher "Os nomes dos hóspedes estão sobre a lista" como tradução prioritária só porque é a tradução à letra mais restritiva não faz muito sentido, principalmente quando ignora o contexto semantico em que as palavras são usadas.

8/20/2018, 12:18:36 AM
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.